Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

Vitória para sair do Z-4: Criciúma recebe um desfigurado Botafogo


Com campanhas semelhantes, penúltimo colocado enfrenta o 17º, que joga em Santa Catarina sem cinco titulares, todos suspensos



Na luta contra o rebaixamento, perder pontos num confronto direto pode ser fatal. Por isso, mesmo que o Campeonato Brasileiro esteja na 23ª rodada (portanto, com 16 partidas a disputar), o jogo entre Criciúma e Botafogo é encarado como uma decisão. Neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, estarão em campo duas equipes que ficarão longe do alívio mesmo com uma vitória. Mas que terão suas tarefas ainda mais complicadas em caso de derrota.


Criciúma e Botafogo somaram os mesmos 22 pontos até o momento na competição. No entanto, como tem uma vitória a mais (seis), a equipe carioca está na 17ª posição da tabela, enquanto os catarinenses ocupam o 19º lugar. Como a distância para o Bahia, o 16º, é de apenas um ponto, um resultado positivo pode ser capaz de dar novos ares à equipe vencedora. Pelo menos até a rodada seguinte.

Gilmar Dal Pozzo enfrenta Vagner Mancini no Heriberto Hülse, casa do Criciúma (Foto: Editoria de Arte)
O Criciúma deu sinais de recuperação e pretende consolidar este momento com um triunfo em casa sobre os cariocas. O Tigre deu fim ao jejum de 10 partidas sem vencer e nos últimos dois jogos venceu o Goiás e empatou com o Figueirense fora de casa. Uma nova vitória no Heriberto Hülse renovaria as esperanças de tentar sair da zona de rebaixamento em breve, quem sabe até após a 23ª rodada, e há ânimo para isso até porque a equipe não vai ter desfalques.

O Botafogo vive talvez seu momento mais complicado no Campeonato Brasileiro. A equipe vem de quatro derrotas consecutivas, e a última delas teve um efeito devastador. Além de ter voltado à zona de rebaixamento, o Alvinegro deixou a partida contra o Bahia, na última quarta-feira, com cinco desfalques. Emerson Sheik, Ramírez e Julio Cesar foram expulsos. Bolívar e Gabriel levaram o terceiro cartão amarelo. Ainda assim, uma vitória sobre o Criciúma pode tirar o time da zona de rebaixamento.

O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem a partida ao vivo pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 20h30.



Criciúma: o técnico Gilmar Dal Pozzo não tem desfalque, embora tenha colocado o lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Silvinho como dúvidas em virtude do desgaste físico. Ele conta com o retorno do lateral-direito de Luís Felipe, que cumpriu suspensão. Porém, faz mistério quanto à formação, se inicia com três volantes ou três atacantes. Se começar de forma mais ofensiva, a provável formação tem: Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca, Silvinho e Zé Carlos.

Botafogo: Vagner Mancini tem muitos problemas para escalar a equipe, já que são cinco desfalques por suspensão e outros por lesão. Por isso, o técnico pode até mesmo promover a reestreia do lateral Lennon, que ainda não atuou pelo clube após voltar de empréstimo do Atlético-GO, por causa de uma lesão. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Lennon, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Rogério, Yuri Mamute (Sidney) e Ferreyra.



Criciúma: O goleiro Luiz não joga mais nesta temporada em virtude de ruptura de ligamento do joelho esquerdo. Os zagueiros Alcides e Ronaldo Alves e os volantes Martinez e Maylson estão entregues ao DM. Também zagueiros, Heitor e Rafael Donato fazem recuperação física após cirurgias.

Botafogo: Emerson Sheik, Ramírez, Julio Cesar, Bolívar e Gabriel cumprem suspensão. Edílson e Carlos Alberto seguem em recuperação de lesões.



Criciúma: Bruno Cortez, Cleber Santana, Fábio Ferreira, Lucca, Luiz, Paulo Baier e Souza.

Botafogo: Carlos Alberto, Rogério e Sidney.






Por GloboEsporte.com Criciúma, SC