Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Luís Castro elogia defesa do Botafogo após vitória sobre o Bangu: "Dá estabilidade"



Botafogo não sofreu gols em cinco dos seis jogos que disputou com o português na temporada 2023



O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 na noite deste sábado, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Luso-Brasileiro, com gols de Tiquinho Soares e Lucas Piazon. Após a partida, Luís Castro elogiou a parte defensiva da equipe, que não sofreu gols pela quinta vez em seis jogos sob o comando do português.


+ Atuações do Botafogo: Tiquinho é destaque em vitória sobre o Bangu


- São sinais que a equipe dá de que está em um caminho de trabalho interessante. Agora são sinais que não podem travar aqui que é o nosso objetivo fundamental, que é fazer evoluir a equipe. A equipe não ter sofrido gols e não sofrer há quatro nos dá essa estabilidade. Mas sabemos como é perigoso o futebol, de um momento para o outro perdemos as coisas que construímos. Portanto, temos todos a consciência que estamos fazendo um percurso interessante, mas temos muito que correr para estarmos no nível que queremos estar - afirmou.


O treinador tem feito um rodízio entre titulares e reservas neste começo de Carioca. O próximo compromisso do Botafogo é um clássico contra o Vasco, no Maracanã, na quinta-feira. Castro afirmou que a escalação para o confronto ainda passará por uma análise.


- Nenhuma equipe do mundo faz quatro jogos ao mesmo tempo. As equipes vão caminhando ao longo da época e vão seguindo em frente. Após cada jogo fazemos a avaliação do jogo e do jogo que vem. Impossível dizermos quem vai jogar. Temos que ter um conjunto de coisas em nossas cabeças de acordo com o contexto.


Lucas Piazon foi um dos personagens do jogo. O meio-campista entrou no decorrer do segundo tempo e participou dos dois gols do Botafogo: no primeiro, bateu o escanteio que gerou a cabeçada de Tiquinho Soares, além de ter balançado as redes no outro.


- O Piazon é um jogador fundamental quando está em campo, assim como é o Victor. O homem da posição da 11, o 7, o 9. São jogadores decisivos naquilo que falamos, da pressão alta. Eles acompanham, cortam linhas de passe. Sem bola, o Piazon é um jogador fantástico. Consegue uma assimilação muito boa. É um jogador bom para a equipe, um jogador bom para aquilo que tenho para o jogo, mas não é o único jogador. Não está sozinho na minha cabeça.





Luís CAstro em Botafogo x Bangu — Foto: André Durão


Mais declarações de Luís Castro


Características de jogo

- Todos nós transportamos conosco uma ideia de jogo que nos diz como queremos atacar, como queremos defender, como queremos esquemas táticos. Muitas vezes, os jogadores, o elenco, o volume, a densidade, não dá para construirmos isso. Temos que adaptar o conjunto de comportamentos para a equipe fazer frente ao adversário que nos desafia. Obviamente, que gosto de um jogo triangulado, em que construímos nas costas do adversário. Quando uma equipe, esteja onde estiver, ela sabe o que fazer. E isso eu procuro fazer. Muitas vezes perguntando porque um jogador joga. Porque há jogadores que cumprem melhor nosso jogo. O treinador tem que entender porque as coisas estão acontecendo.


Saída de Tiquinho Soares

- Isso deveria ser perguntado a quem deu a notícia. Passa muita coisa em claro na mídia. Muitas informações circulam e não são confirmadas. Neste momento, posso dizer que há 0% de verdade nisso.


Família Botafogo

- As famílias não podem viver da fama, porque a fama é efêmera. É uma coisa que se tem, no outro dia se perdeu. As famílias precisam procurar prestígio, que é uma coisa que fica para a eternidade. Ganhamos um jogo, temos fama, perdemos 10, nos outros 10 não somos ninguém. Ao longo desses 10 jogos, lutamos enquanto família, como família boa, é uma de prestígio. O que quero ver no Botafogo é uma família de prestígio. E isso só é conseguido com valores.


Contratações

- Terá que perguntar à administração sobre este tema. Neste momento não estou preocupado com o futuro imediato. O futuro imediato é daqui a três ou quatro meses. Portanto, eu não olho para ele. Olho muito para o que vem depois disso. E depois disso, terá que perguntar à administração.

- Temos muitos jogadores que se valorizaram. É muito interessante como o Botafogo tem crescido em termos do que é a credibilidade. Isso é muito fruto do que os jogadores estão fazendo.


Jogo contra o Vasco

- O clássico é apaixonante, são os jogos que mais gostamos. Também temos nossos gostos. Só joga clássico equipes grandes, equipes que querem muito, que vão para o lado emocional, sem perder o lado racional. E é isso que vamos fazer. Vamos para o clássico com toda emoção, sem perder a racionalidade. Há uma envolvência fantástica. Mais uma vez, vamos defender a nossa honra.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo





Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Tiquinho é destaque em vitória sobre o Bangu



Confira o desempenho de todos os jogadores do Glorioso




Lucas Perri [GOL]
- Praticamente só assistiu o jogo. O time teve o controle do jogo, apesar de menos posse de bola e só finalizou duas vezes, sem exigir nada do goleiro. Nota: 5,0


Rafael [LAD] - Pouco participou ofensivamente. Na defesa, foi seguro na maior parte do tempo, mas uma das poucas chances do Bangu foi nas costas do lateral. Foi também quem mais cometeu faltas no time, com quatro. Nota: 4,5


Adryelson [ZAG]
- Conteve os poucos contra-ataques que o Bangu teve na partida. Seguro como sempre. Nota: 6,0


Victor Cuesta [ZAG] - Coordenou bem com Adryelson a linha alta e não deixou que o Castor ameaçasse. Nota: 6,0


Marçal [LAE] - Começou a partida ditando as ações e atuando quase como um meia, mas aos poucos caiu de produção e acabou substituído no meio do segundo tempo. Nota: 5,5


Tchê Tchê [MEI] - Dono do meio-campo alvinegro, recuperou bolas, foi responsável pela saída, foi quem mais tocou na bola e também quem impediu toda a construção do adversário. Nota: 6,0


Patrick de Paula [MEI] - Dividiu a construção pelo meio com Gabriel Pires e teve boas chegadas à frente, mas acabou substituído no intervalo porque corria risco de ser expulso. Nota: 5,5



Gabriel Pires [MEI] - Perdeu gol logo nos primeiros minutos ao errar um voleio, porém se movimentou muito durante toda a partida e produziu muito no meio. Vem em franca evolução nas últimas partidas. Nota: 6,0


Gustavo Sauer [ATA]
- Discreto no primeiro tempo, o atacante começou o segundo tempo se movimentando mais e gerou uma boa chance, mas sumiu e acabou substituído. Nota: 4,5





Tiquinho Soares, Botafogo, Bangu — Foto: André Durão


Tiquinho Soares [ATA] - Não foi porque a bola chegou pouco para o camisa 9 em condições de finalizar, que ele não participou. Se movimentou muito e gerou ótimas chances com bom trabalho de pivô. Foi premiado com um gol de oportunismo em um escanteio. Nota: 7,0


Victor Sá [ATA] - Agudo, mostrou agressividade no primeiro tempo e foi a válvula de escape do time pela ponta esquerda. Caiu de produção no segundo tempo. Nota: 5,5


Entraram

Marlon Freitas [MEI] - Deu intensidade na volta do intervalo, tendo duas chances de finalizar dentro da área logo nos primeiros minutos. Foi responsável pela assistência para o gol do Tiquinho. Nota: 6,0


Hugo [LAE]
- Não comprometeu na defesa e se movimentou bem do meio para a frente. Bom jogo. Nota: 5,5


Lucas Piazon [MEI] - Entrou no lugar de Gustavo Sauer e em poucos minutos mudou a partida. Cobrou o escanteio que virou gol de Tiquinho e, no fim, marcou o gol que deu números finais à partida. Caiu nas graças da torcida alvinegra de vez. Nota: 6,5


Danilo Barbosa [MEI] - Entrou nos acréscimos. Sem nota


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bangu: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro pela 8ª rodada do Campeonato Carioca



Botafogo e Bangu se enfrentam às 19h deste sábado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. A partida, com mando do clube de General Severiano, é válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.


Como o Estádio Nilton Santos ainda passa por obras para a instalação do novo gramado sintético, o Botafogo está mandando os jogos em casa na Zona Norte do Rio de Janeiro. Será o terceiro confronto da equipe comandada por Luís Castro no estádio neste Estadual.




Ficha Botafogo x Bangu Carioca — Foto: ge


A partida tem envolvimento direto com a parte superior da tabela. O Botafogo é o vice-líder, com 13 pontos, e pode assumir a liderança em caso de vitória, mas com um jogo a mais que o Flamengo, que só volta a atuar pelo Estadual após o retorno do Mundial.


O Bangu, comandado por Felipe Maestro, faz boa campanha. Invicto há dois jogos, a equipe tem 12 pontos e ocupa a 5ª colocação. Até aqui, só enfrentou um dos grandes no Cariocão: um empate por 1 a 1 com o Flamengo no Raulino de Oliveira.


Transmissão: a CazéTV transmite a partida.


Tempo Real: o ge acompanha todos os lances da partida


Botafogo - Técnico: Luís Castro

Apesar de ter o clássico com o Vasco na próxima quinta-feira, Luís Castro vai com força máxima para enfrentar o Bangu. O português tem rodado o elenco entre titulares e reservas até aqui no Carioca, mas vem de uma semana cheia de treinamentos. O Botafogo dorme na liderança da Taça Guanabara se vencer o Alvirrubro.


Escalação provável: Lucas Perri; Rafael (Daniel Borges), Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas), Gabriel Pires; Lucas Piazon, Tiquinho Soares, Victor Sá.





Escalação Botafogo x Bangu — Foto: ge



Desfalques: Carlos Alberto, Gatito Fernández, Kayque e Eduardo.


Pendurados: Marçal, Patrick de Paula e Rafael.


Bangu - Técnico: Felipe Maestro


O Bangu é um dos times menores com melhor desempenho no Carioca e sonha com a classificação para as semifinais e, consequentemente, a vaga para a próxima Copa do Brasil. O time comandado pelo ex-meia Felipe ocupa a 5ª colocação e pode terminar a rodada no G4 com uma vitória. A equipe tem a menor média de idade da competição - pouco mais de 21 anos.


Provável escalação: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick, Gabriel Feliciano; Renatinho, Samuel, Adsson; Marquinhos, Calazans, Edinho, Luis Felipe.


Pendurados: Adryan, Renatinho, Samuel, Adsson e Liberato.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro