Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

El Capitán voltou! Botafogo anuncia a contratação de Joel Carli


Clube de General Severiano confirma o retorno do argentino, que assina por dois anos




Joel Carli foi um dos heróis do título de 2018 (Divulgação/Botafogo)


De forma oficial: Joel Carli é o novo jogador do Botafogo. O clube de General Severiano confirmou a contratação do argentino nas redes sociais nesta sexta-feira. O zagueiro assinou um vínculo com o Alvinegro válido por duas temporadas.


O ex-capitão retorna ao Glorioso menos de um ano depois de ter o contrato rescindido. Na época, Carli tinha sido desligado do clube por ter um dos maiores salários do elenco e, mesmo contra a vontade pessoal, deixou a instituição. O argentino buscou o Botafogo para fazer um acordo sobre a parte financeira, mas não foi atendido.

Desta forma, o zagueiro buscou a Justiça. Entre salários atrasados, encargos e uma renovação automática que não foi cumprida, o valor da dívida com Carli chegava perto dos R$ 10 milhões. A atual diretoria negociou para diminuir este valor e pagará em parcelas divididas durante esses anos, além do salário do argentino.

O retorno de Carli, contudo, não é apenas pelo lado financeiro. O Botafogo enxerga que o zagueiro pode ser uma importante figura de liderança no vestiário, algo que foi ausente na última temporada.

Carli foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca 2018 e é um dos estrangeiros com mais jogos na história do Botafogo, tendo uma identificação acima da média com o clube.


E MAIS:
Bastidores: Botafogo mantém 40% dos direitos econômicos de Caio Alexandre, vendido para a MLS
Botafogo paga salários e está em dia com jogadores e funcionários
Kanu, do Botafogo, relembra treinos em corredor e se despede de Caio Alexandre: 'Todo o seu mérito'
Botafogo anuncia saída de Caio Alexandre, e jogador agradece: 'Me tornei um ser humano melhor'
Warley se destaca em reestruturação do Botafogo para a temporada 2021


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo anuncia saída de Caio Alexandre, que irá para o Vancouver Whitecaps


Volante deixa o clube após temporada de estreia como um dos destaques e principais revelações no ano do rebaixamento; contrato com time canadense é até 2024




O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira a saída de Caio Alexandre do clube. Pelas redes sociais, o Bota se despediu do jogador formado nas divisões de base de General Severiano. O Botafogo não fala em valores por receio de ter o dinheiro penhorado. O volante também deixou seu adeus pelas mídias sociais e agora irá jogar no Vancouver Whitecaps, do Canadá. O contrato é até 2024.


- Hoje é um dia que sinto uma mistura de sentimentos. O Botafogo foi e sempre será a minha casa. Cheguei como um menino, cheio de sonhos, e saio como um homem, com responsabilidades e algum reconhecimento. O clube me formou profissional e pessoalmente. Tudo, do ainda pouco que tenho, devo ao Glorioso. Foram sete anos intensos, inesquecíveis, e eu deixei o meu melhor todos os dias. Queria deixar o clube em uma situação melhor, coerente com o seu tamanho, mas sei que essa camisa é muito pesada e vai ser reerguer.





- Nada que eu escreva aqui vai estar à altura da minha gratidão. Só posso mesmo dizer obrigado a todos que me ajudaram: companheiros de time, comissão técnica, funcionários e torcedores. O apoio de vocês foi fundamental nos momentos difíceis. Aos botafoguenses, em especial, peço que continuem apoiando. O Botafogo é gigante e vai voltar ao seu lugar. Estarei torcendo de longe, mas com o sentimento vivo, porque ninguém ama como a gente. Obrigado por tudo, Botafogo de Futebol e Regatas!



Caio Alexandre está de saída do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Caio chegou ao Botafogo com 14 anos e estreou pelo clube na temporada passada. Ele esteve em campo 50 vezes com a camisa alvinegra e marcou cinco gols. A estreia foi na primeira rodada do Carioca de 2020, contra o Volta Redonda, e o primeiro gol saiu diante da Cabofriense, na retomada do Estadual após a paralisação. O jovem de 22 anos já foi anunciado pelo clube canadense.







No canal oficial do clube no YouTube, Caio também deixou algumas palavras. Segundo o volante a ida para o Canadá renderá um bom dinheiro ao Botafogo e que poderá ajudar clube, funcionários e jogadores que ficarão.



Confira o que disse o volante, agora ex-Botafogo

Relação com o clube


- Falar do Botafogo para mim é saber um pouco de tudo do clube. Estou aqui desde os meus 14 anos. Conheço o pessoal todo desde a base até o profissional. Me ajudaram muito no meu crescimento. O clube me ajudou muito. Me tornei um ser humano, atleta e homem melhor. Devo muito a esse clube por tudo que me ajudou. Não queria deixar o clube nessa situação, mas sei que vai ser uma grana boa para ajudar tanto os funcionários quanto os atletas que ficarão. Espero um dia voltar e reescrever uma história muito bonita dentro desse clube que me ajudou muito.


- Aqui realizei meu sonho de criança. Infelizmente a pandemia veio e deixou a gente sem jogar com torcida, mas tive oportunidades de jogar clássicos aqui dentro. Minha estreia foi no Carioca contra o Vasco. E sentir esse carinho que a torcida tem por mim foi muito importante. É agradecer a tudo que o clube proporcionou. Espero voltar pra escrever uma história muito mais bela ainda.



Gols marcantes

- Não tem como não falar do meu primeiro gol como profissional. Logo após o início da pandemia, tivemos um jogo aqui contra a Cabofriense. Peguei Covid, vinha jogando, mas acabei ficando três dias sem treinar e iniciei o jogo no banco. Pude entrar e fazer um gol que vai ficar marcado na minha memória para sempre. Meu primeiro gol no profissional graças a Deus foi um golaço.





Gol do Botafogo! Caio Alexandre chuta de fora da área e faz mais um, aos 44' do 2º Tempo


- Gol em clássico contra o Fluminense também, que empatamos o jogo. E um gol muito importante pra mim também foi contra o Sport, com passe do Kanu. A gente trabalhou muito tempo junto na pandemia, a gente mora perto, temos um laço de amizade muito forte, carinho um pelo outro. Aquele momento foi muito especial para mim, comemoramos juntos, nos abraçamos. Esses são os principais momentos que vêm na memória. Além do jogo contra o Atlético-MG, gol contra o Palmeiras, também.


Como tem sido os últimos dias?

- Tenho trabalhado na academia ou no campo. Elo que tenho com Botafogo é muito forte, são sete anos aqui no clube, vivendo a história do clube. Sete anos conhecendo tudo dentro e fora do campo. Agora é acompanhando só pela torcida, estou vendo os jogos do Carioca. Quero ajudar os mais jovens enquanto estou aqui. Como pedi conselho para jogadores mais experientes quando subi, converso muito com jovens que estão subindo também.


- Enquanto estou aqui esse ainda é meu papel, chegar no horário, esse sempre foi meu perfil. Honrar a instituição desde o primeiro momento em que entrei aqui. Quando visto essa camisa tenho que entregar o máximo. É um misto de sentimentos, porque vou embora, mas com sensação de que ainda vou voltar para escrever uma história bonita dentro do clube, ganhar títulos e, se Deus quiser, ter meu nome gravado na história do Botafogo


Pessoas que marcaram

- Se for ter que falar de todos aqui, vou ter que estender muito. Muitas pessoas me ajudaram desde a chegada no clube. Passei por muito momento de dificuldade, pessoas me abraçaram e nunca me viram desistindo. Sempre me viram treinando bastante. Caio chegou aqui com 14 anos e sai uma pessoa totalmente diferente, totalmente mudada para melhor. Uma pessoa que construiu algo bonito aqui dentro, laços de amizade e sentimentos bons.






Relação com a torcida e recado

- Logo no início que eu subi a torcida do Botafogo me abraçou. Pude ir bem nos jogos, fazendo gols. O carinho que eles têm por mim faz com que toda vez que entre no campo, tento dar meu melhor. Vou além do meu limite para dar o melhor para o Botafogo. É uma instituição que me abraçou, que cuidou de mim quando mais precisei. Saio, mas com sentimento que um dia ainda vou dar muitas alegrias para vocês. Esse é o meu recado. Saudações alvinegras!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Warley se destaca em reestruturação do Botafogo para a temporada 2021



Depois de não ser relacionado para algumas partidas no Brasileirão 2020, Warley surge como um dos principais jogadores do Botafogo no setor ofensivo




Warley teve a nota mais alta do LANCE! na partida contra o Moto Club (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo não poderia pedir um início de temporada melhor. Em três partidas, o Glorioso venceu duas, empatou uma, marcou oito gols e não sofreu nenhum. O bom começo se deve tanto pelo planejamento da diretoria, quanto pela resposta dos jogadores em campo. Dentre as "gratas surpresas" até aqui, Warley teve destaque e se mostrou uma peça fundamental nas duas últimas vitórias do Alvinegro.
 

> Contraproposta é fora da realidade, e rescisão de Kalou não avança


Contra o Moto Club, Warley foi um dos melhores do Botafogo em campo. No duelo, ele deu o passe para Matheus Babi sofrer o pênalti, deu a assistência para o gol de Ênio e marcou o quarto gol da goleada.


Portanto, ele esteve envolvido em três dos cinco gols da vitória do Glorioso. O número ainda poderia ser maior: aos 41 minutos da primeira etapa, Warley puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Marcinho que, mesmo cara a cara com o goleiro, não conseguiu fazer o gol - seria a segunda assistência do camisa 25 no duelo.


E MAIS:
Matheus Frizzo, do Botafogo, comemora primeiro gol como profissional: 'O trabalho dá resultado'
Esposa de Carli 'antecipa' Botafogo e confirma retorno: 'Bem-vindo à casa'
Eficiência: Botafogo finaliza menos e faz mais gols em goleada pela Copa do Brasil


Diante do Resende, Warley também foi importante. Ele fez o terceiro e último gol da partida, que selou a vitória do Botafogo, na segunda rodada do Campeonato Carioca. Assim, dos oitos gols marcados pelo Glorioso na temporada de 2021, o atacante contribuiu com dois gols e uma assistência - além de um passe que originou um pênalti.


EVOLUÇÃO

Warley foi oficialmente apresentado pelo Botafogo no dia 6 de fevereiro do ano passado. Desde então, ele viveu altos e baixos na temporada e chegou a não ser relacionados em alguns jogos. No Brasileirão 2020, fez apenas um gol com a camisa alvinegra.

No entanto, apesar da oscilação, foi um dos destaques na reta final de temporada. Diante do São Paulo, na 37ª rodada, Warley provocou a expulsão de Reinaldo e deu o passe para Matheus Babi fazer o único gol da partida.

- Olhe, eu queria dizer que eu amo este clube e queria muito ficar aqui, sabe! Reconstruir e recolocar o Botafogo no seu devido lugar. Essa partida de hoje foi de bicho arretado. Todo grupo está de parabéns. - destacou Warley com exclusividade ao LANCE!, após o fim do jogo.



TATICAMENTE IMPORTANTE

Após um bom fim de temporada e um ótimo início de 2021, Warley já mostrou que pode ser uma peça chave para a conquista do acesso à Série A. Isso fica ainda mais claro ao se observar o esquema de jogo de Chamusca, que necessita de uma transição em velocidade pelas pontas, algo que o camisa 25 já mostrou que é capaz de fazer.


Fonte: LANCE/João Alexandre Borges/Rio de Janeiro (RJ)

Além de alívio financeiro, Botafogo busca experiência e liderança com retorno de Joel Carli


Ídolo do clube, zagueiro de 34 anos tem retorno acertado ao aceitar reduzir dívida, mas é visto como peça importante para liderar o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro



A redução considerável de uma dívida de R$ 10 milhões não foi o único motivo que levou Joel Carli a reencontrar o Botafogo. Além do alívio financeiro, o clube aposta que a volta do capitão dará mais experiência e liderança ao elenco, atributos considerados fundamentais no caminho árduo de volta à elite do futebol brasileiro.


+ Contratações 2021: veja quem chega e quem vai embora


Carli já tem todas as bases acertadas para um contrato de dois anos com o Bota. O argentino chegou na última quinta-feira ao Rio de Janeiro para resolver as últimas pendências e começar o trabalho no Nilton Santos. Um dia antes, o Aldosivi, da Argentina, já havia comunicado a rescisão com o zagueiro. O anúncio da volta a General Severiano está próximo.


Para retornar ao clube, o jogador entrou em acordo para retirar uma ação que cobrava cerca de R$ 10 milhões na justiça do trabalho por compromissos não cumpridos. Os termos foram renegociados, a dívida foi reduzida e será paga em parcelas.



Zagueiro volta aos 34 anos — Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR


O lado financeiro foi um atrativo, mas não o único. O Botafogo vê em Carli um verdadeiro reforço para ajudar dentro e fora de campo, mesmo que não seja titular absoluto. O conhecimento de clube, os anos de experiência e a capacidade de liderança são vistos como essenciais para dar tranquilidade a um elenco formado por muitos jovens.


A conclusão foi tirada após a experiência traumática da temporada de 2020. Durante o ano, o Bota perdeu aos poucos as principais referências e se viu com muitos garotos com talento, mas sem bagagem para encarar sozinhos o Campeonato Brasileiro. Tanto que as conversas com o ídolo começaram nos últimos meses de 2020, ainda com a antiga diretoria.


Com a necessidade urgente de voltar à Série A, o clube não tem dinheiro para fazer grandes investimentos e usa a criatividade para montar o elenco. Até agora, são sete as contratações confirmadas. Além de Carli, outro jogador também está no Rio e por detalhes de ser anunciado: Felipe Ferreira, meia ex-Cuiabá.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro