Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Airton é a única dúvida do Botafogo para o jogo contra o Corinthians



Com dores musculares, volante não treina em campo, mas comissão técnica vai aguardar evolução até domingo. Ricardo Gomes confirma sequência de Gervasio





O Botafogo tem apenas uma dúvida para a partida contra Corinthians. O técnico Ricardo Gomes vai aguardar até domingo por Airton. O volante, que deixou a partida contra o América-MG com dores musculares, é dúvida. Caso não tenha condições, Dierson deve ser o substituto.


- Estou confiante, mas ainda não tenho a palavra final do departamento médico. O resto do time será o mesmo – revelou o técnico Ricardo Gomes.

O Botafogo deve ir a campo neste domingo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Bruno Silva, Gervasio Nuñez e Leandrinho; Neilton e Sassá.


Ricardo Gomes pode repetir o time pela 1ª vez no Brasileiro (Foto: Satiro Sodré / SSpress / Botafogo)


Na manhã desta sexta-feira, em General Severiano, poucos titulares foram a campo. E quem foi limitou-se apenas a dar voltas pelo gramado. Os reservas, por sua vez, treinaram intensamente. Em atividade de quase duas horas, disputaram coletivos em campo reduzido. Destaque para as participações de Camilo e Rodrigo Pimpão. O primeiro deve estrear na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, em Juiz de Fora. O atacante tem previsão de estreia no dia 26, contra o Inter, no Beira-Rio.

Além deles, Luís Henrique treinou bem e provou estar recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Desfalque desde a 2ª rodada, no entanto, o atacante não viaja para São Paulo. A tendência é que ele esteja à disposição para a partida contra o Figueirense.

A novidade será o zagueiro Marcelo Benevenuto. Capitão da equipe sub-20, ele deve ficar no banco por conta das ausências de Carli e Emerson. A dupla, aliás, deve ficar à disposição de Ricardo Gomes na próxima semana.


Fonte: GE/ Por Marcelo BaltarRio de Janeiro
  

Após Marquinho, Botafogo negocia empréstimos de Octávio e Lucas Zen


Depois de imbróglio com torcedores na partida contra o Juazeirense, meia pode disputar a Série B pelo Tupi-MG. Afastado, volante negocia com o Paysandu




Com várias contratações para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo trabalha para deixar seu elenco mais enxuto. A ideia é emprestar os jogadores que são pouco aproveitados por Ricardo Gomes. Após acertar a ida de Marquinho para o Atlético-GO, o clube negocia as saídas de Octávio e Lucas Zen para Tupi-MG e Paysandu, respectivamente.


Dos três, Octávio é o que teve mais oportunidades com Ricardo Gomes. O meia, no entanto, está desgastado com a torcida, após provocar torcedores na vitória sobre o Juazeirense, na Copa do Brasil. Pelo ato, o atleta recebeu multa de cerca de 30% do salário. Na semana passada, durante a invasão de membros de uma organizada a General Severiano, foi exigida a saída dele, além de outros quatro jogadores.

Octávio recebeu puxão de orelha de Ricardo Gomes após confusão com torcedores (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Esse seria o terceiro empréstimo de Octávio, 22 anos, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2017. Formado no clube, o meia já passou por ABC e Fiorentina, antes de retornar a General Severiano em junho do ano passado. Ele chegou a ser titular em parte da Série B, mas perdeu espaço nesse ano.

O caso de Lucas Zen é diferente. Outra cria do Botafogo, o volante está afastado desde o ano passado. No início da temporada, Lucas chegou a ser integrado, mas logo retornou ao Grupo 2, nome dado ao Botafogo para os atletas que não estão nos planos.

Com salário considerado alto, Lucas Zen tem contrato até o fim do ano. Um acerto com o Paysandu colocaria fim na história do jogador no Botafogo.

Além de Octávio e Lucas Zen, o Botafogo emprestou nos últimos dias o meia Marquinho (Atlético-GO) e o lateral Jean (Botafogo-PB).


Fonte: GE/Por Chandy Teixeira e Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Carli e Emerson fazem atividade com bola e se aproximam de retorno



Tendência é de que os dois possam voltar contra o Figueirense. Luis Henrique treina com o grupo e fica à disposição para domingo, contra o Corinthians. Lindoso dá voltas no campo




(
Os dois zagueiros devem retornar para o jogo contra o Figueirense (Foto: Reprodução/Twitter)


O elenco alvinegro se reapresentou nesta quinta-feira à tarde após o triunfo contra o América-MG, em Volta Redonda, que tirou - momentaneamente - o Botafogo de dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão. E com novidades e a expectativa do retorno de jogadores importantes nos próximos dias. Carli e Emerson fizeram atividade com bola e Lindoso deu voltas no gramado.

Porém, para domingo, contra o Corinthians, a única novidade no banco deve ser o atacante Luis Henrique. Ele vinha desfalcando o time desde o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro. O jovem de 18 anos treinou com o restante do grupo, participou do coletivo dos reservas - titulares ficaram na academia - e se torna mais uma opção para o técnico Ricardo Gomes para o jogo de Itaquera.

A outra boa notícia para os alvinegros é em relação a dupla Carli/Emerson. Os dois deram voltas no campo, fizeram uma atividade com bola em separado do grupo e dão indícios de que estão próximos do retorno. A tendência é de que, contra o Figueirense, em Juiz de Fora, os dois zagueiros sejam opções de jogo.

Também no meio da atividade, Rodrigo Lindoso subiu ao campo e deu voltas no gramado de General Severiano. Ele vem se recuperando de lesão no adutor da coxa direita e também pode vir a ser uma novidade nas próximas semanas.


Camilo e Pimpão treinam em tempo integral em General

Dois reforços do Botafogo para a sequência do ano, a dupla Camilo/Pimpão fez uma atividade física pela manhã e participou do coletivo da tarde com o restante dos jogadores que não iniciaram o jogo contra o América-MG. Com a abertura da janela de transferências no dia 20, Camilo poderá ser opção para Ricardo Gomes contra o Figueirense. Já Rodrigo Pimpão só deve poder estrear no jogo contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: Lancenet/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)