Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Inter desiste oficialmente de Henrique Almeida, diz vice de futebol


Colorado avaliou que risco jurídico para contar com o jogador é alto



Por: Amanda Munhoz
Foto: André Avila / Agencia RBS


Após confirmar a saída de D'Alessandro, o Inter anunciou que desistiu oficialmente da negociação para contar com o atacante Henrique Almeida, de 24 anos. O vice de futebol, Carlos Pellegrini, disse que a situação jurídica do jogador é complicada para avançar com a contratação, e o clube não quer correr riscos.

Henrique conseguiu na Justiça do Trabalho a liberação do Botafogo, em virtude de salários que não lhe foram pagos, mas o clube carioca recorreu da decisão e aguarda a sentença. Além disso, 65% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao São Paulo, e o próprio Botafogo não teria chegado a um acordo com os paulistas.

Ainda não há definição de um nome para substituir a lacuna que seria preenchida por Henrique. Com isso, o clube pensa em aproveitar jogadores que já estão na casa, como o garoto Bruno Baio, de 20 anos.

Fonte: Zero Hora

Ação judicial contra o Quilmes atrasa regularização de Carli pelo Botafogo


Clube argentino atribui demora no envio da documentação a processo de funcionário na Justiça. Com feriado pela frente, Alvinegro não conta com zagueiro contra Macaé




Carli segue treinando há um mês no Bota à espera
de poder estrear (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Primeiro reforço contratado pelo Botafogo para 2016, Joel Carli continua sem poder jogar pelo clube. A novela pela regularização do zagueiro argentino continua. Na semana passada, a CBF rejeitou o contrato apresentado pelo Alvinegro por falta de uma documentação comprovando que o Quilmes não vendeu nenhuma parte dos direitos do atleta a terceiros, necessária para tirar o Certificado Internacional de Transferência (CTI) - a Fifa vetou a participação de investidores em transações no final de 2014, e a confederação brasileira aderiu à norma em janeiro do ano passado. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o motivo para o atraso do envio das pendências se deve à uma ação na Justiça comum da Argentina, movida por um funcionário do clube pedindo 50 mil pesos (pouco mais de R$ 14 mil), que impedia a instituição de contratar e vender jogadores.


O GloboEsporte.com tentou contato com o presidente em exercício no Quilmes, Andrés Meiszner, mas ainda não obteve retorno. À imprensa argentina, porém, o dirigente assegurou já ter resolvido a questão. O Botafogo segue aguardando a documentação, mas já nem conta com o zagueiro para a próxima partida do Campeonato Carioca, contra o Macaé, na Quarta-Feira de Cinzas - para tal, precisaria sanar todas as pendências até esta quinta-feira, pois a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) entra em recesso do carnaval na sexta. A tendência é que o defensor só esteja liberado para estrear na quarta rodada, dia 13, contra o Resende.


Enquanto isso, Carli segue treinando em General Severiano esperando uma resposta do Quilmes. O zagueiro está irritado com seu ex-clube e também não consegue respostas dos dirigentes. Como a transferência para o Botafogo foi feita sem empresários envolvidos, o defensor não conta com um agente para brigar por ele neste momento. Na última quinta-feira, oargentino chegou a ser testado como titular ao lado de Emerson e vive a expectativa para estreia. Assim como os torcedores, que depositam esperanças no zagueiro de 1,91m, principalmente depois de o time ter sofrido três gols de bola aérea em três jogos na temporada.


Dos demais reforços, quem também ainda precisa ser regularizado é Bruno Silva. Emprestado pela Ponte Preta à Chapecoense até o final do contrato, em dezembro de 2016, o volante acertou com o Botafogo e aguardava receber a documentação dos outros clubes envolvidos. Mas uma pendência, que seria financeira, entre a equipe paulista e a catarinense vem atrasando a liberação. O Alvinegro monitora a situação e está otimista em regularizar o jogador até quinta.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Luís Henrique entra em cobiçada lista europeia, mas mãe refuta transferência


Gerenciadora da carreira do filho celebra reconhecimento no maior centro do futebol, mas garante foco no Bota e adia meta de jogar fora do país: "Projeto mais para frente"




Luís Henrique já desperta a cobiça de clubes
europeus em seu futebol (Foto: Botafogo)
Aos 17 anos, Luís Henrique já subiu para os profissionais do Botafogo, marcou gols, virou titular e já despertou a atenção do futebol europeu. Apesar de o começo em branco em 2016 - em três partidas ainda não balançou a rede -, nos últimos dias o atacante entrou numa seleta lista, feita pela conceituada revista inglesa "FourFourTwo", sobre os nove jovens jogadores brasileiros com talento para jogar por grandes clubes do Velho Continente. Ao lado do alvinegro, nomes como Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Valdivia (Internacional), Vitinho (Corinthians), Richarlison e Gustavo Scarpa (Fluminense), além de Rodrigo Caio e Thiago Mendes (São Paulo). A publicação cita ainda a multa rescisória da joia, que é de R$ 60 milhões para clubes do exterior, como baixa. Mas pode chover proposta que a promessa não deixará General Severiano, ao menos por ora.


Quem garante é Tanara Farinhas, mãe e gerenciadora da carreira do filho. Ao GloboEsporte.com, ela vibrou com o reconhecimento no maior centro do futebol mundial, mas pregou que ainda é cedo para se pensar em transferência, garantiu foco no Botafogo e adiou a meta de jogar fora do país por tempo indeterminado.

Ficamos felizes com este reconhecimento internacional, fruto de toda uma preparação que estamos fazendo com o Luís Henrique desde a base. Ele é muito novo ainda e sabe que tem muito o que conquistar. (...) Pensar em transferência é algo que temos como projeto mais para frente"

Tanara Farinhas, sobre indicação de Luís Henrique à lista dos destaques jovens do país


- Ficamos felizes com este reconhecimento internacional, fruto de toda uma preparação que estamos fazendo com o Luís Henrique desde a base. Ele é muito novo ainda e sabe que tem muito o que conquistar. No momento está com o foco totalmente voltado ao Botafogo e espera participar e ajudar neste momento de transição do clube. Pensar em transferência é algo que temos como projeto mais para frente.


Sem empresário para Luís Henrique, Tanara criou uma força tarefa familiar para cuidar da carreira do filho. Do cunhado, o advogado Diego Beretta, vem a assessoria jurídica. Formada em Letras, a irmã de Tanara, Cibélle Farinhas, ministra aulas de inglês para Luis. Ex-jogador profissional no Espírito Santo, o pai do jovem, Evilmar Taffner, participa na parte técnica, com conselhos antes e depois dos jogos.


Esta não foi a primeira vez que Luis Henrique despertou a curiosidade do futebol europeu. Em julho do ano passado, ao assinar contrato de três anos com a "Puma", a marca fez um vídeo com o atacante francês Olivier Giroud, do Arsenal, da Inglaterra, dando boas-vindas ao jovem.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Em resposta a organizadas, Botafogo promete de "três a quatro reforços"


Em reunião na última segunda, diretoria refuta profissionalizar gestão e anuncia ainda criação de cartilha para funcionários e Sócio-Torcedor específico para uniformizadas




Presidente Carlos Eduardo Pereira participou da
reunião com torcedores (Foto: Divulgação / Botafogo)
Dois jogos, duas vitórias e a liderança do Campeonato Carioca não iludem os torcedores do Botafogo, que clamam por contratações. O clube, que perdeu 17 jogadores da campanha do título da Série B e até agora buscou seis nomes no mercado - Damián Lizio, Gervasio "Yaca" Núñez, Joel Carli, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Emerson Silva -, segue procurando peças para a lateral esquerda e para o ataque - Rafael Moura, do Internacional, é um dos alvos. Em reunião com líderes de torcidas organizadas alvinegras na segunda-feira em General Severiano, a diretoria prometeu de "três a quatro reforços" antes do Brasileirão, segundo foi divulgado por uma das uniformizadas presentes ao encontro, na última terça, em sua página no Facebook.


A promessa foi feita dentro de uma das 12 respostas para as reivindicações feitas pelos torcedores ao presidente Carlos Eduardo Pereira, ao vice geral Nelson Mufarrej, ao vice de marketing Márcio Padilha e ao vice de estádios Anderson Simões. Entre outros assuntos, a diretoria anunciou a criação de uma cartilha de comportamento para funcionários do clube - pós episódio em que um membro postou fotos em redes sociais com camisa de um rival - e um programa de Sócio-Torcedor específico para as organizadas, que seria implantado dentro de três meses, mas sem dar mais detalhes - o "Sou Botafogo" foi relançado na semana passada. Outro tema cobrado foi a profissionalização da gestão, o que teria sido recusado pelos dirigentes.


Confira o comunicado de uma organizada alvinegra na íntegra:


Como informamos ontem, tivemos uma reunião com o presidente do clube, onde 12 temas foram abordados e cobrados. Hoje, seguindo a linha de transparência que tanto pregamos, listaremos as respostas que recebemos.


1) FORMAÇÃO DE UM ELENCO À ALTURA DO BOTAFOGO


Foi nos prometido de 3 a 4 reforços para serem titulares até o Campeonato Brasileiro.


2) COMPROMETIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS COM A IMAGEM DO CLUBE


Todo e qualquer funcionário do clube terá uma cartilha do clube, com deveres e pontos a serem respeitados.


3) MARKETING QUE NÃO FUNCIONA


Um marketing melhor, que evidencie melhor a marca Botafogo e com melhores resultados do que os atuais.


4) PATROCÍNIO MASTER


O Botafogo ainda está correndo atrás e conversando com futuros patrocinadores. Com a conquista da CND's, isso se torna mais fácil.


5) RESPEITO AO BOTAFOGUENSE


Como exposto no segundo tema, fica decidido que todo e qualquer funcionário do clube terá um cartilha, com deveres e pontos a serem respeitados, um deles é o total respeito com a torcida do Botafogo


6) JURÍDICO INEFICAZ


Foi nos explicado o andamento de algumas das causas jurídicas do clube, casos como o Willian Arão e Henrique, onde o clube ainda pode e luta para reverter o quadro atual


7) SÓCIO-TORCEDOR TORCIDA


Ao contrário do que muitos pensam, as torcidas organizadas NÃO RECEBEM NENHUM INGRESSO DE CORTESIA. O Sócio-torcida é uma bandeira antiga das organizadas, onde as torcidas serão multiplicadores de novos sócios torcedores, com plano de metas estabelecidos em parceria com o clube. Será atendido e implementado em até 3 meses.


8) UM DEPARTAMENTO PARA CUIDAR DA RELAÇÃO COM AS TORCIDAS


Será escolhido em breve um interlocutor oficial para conversar e atender as torcidas.


9) SÓCIO-TORCEDOR COM DIREITO A VOTO


Uma promessa de campanha da diretoria, o sócio-torcedor com direito a voto será um dos itens na reforma do estatuto que já está sendo elaborada por uma comissão da diretoria do clube.


10) SALÁRIOS ATRASADOS DOS FUNCIONÁRIOS MAIS HUMILDES DO CLUBE


É com enorme satisfação que recebemos a notícia que os funcionários do clube tiveram seus salários atrasados pagos.


11) MENTALIDADE POSITIVA


Uma mentalidade mais vencedora, notícias mais positivas do clube, com uma relação de parceria entre as torcidas e o clube, foi prometida por ambas as partes.


12) PROFISSIONALIZAÇÃO DO CLUBE


Foi nos informado que a profissionalização do clube não é uma vontade da diretoria e que na visão da gestão atual isso não é necessário, pois acreditam que profissionais podem trabalhar no clube por amor e satisfação, como em vários casos atuais.


Uma nova reunião já está marcada, com a promessa de uma relação mais próxima entre clube e torcida.


SEMPRE LUTAREMOS POR UM BOTAFOGO MELHOR, MAIS FORTE E VENCEDOR!


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE