Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Zé Ricardo diz que vitória resgata confiança do Botafogo, mas admite: "Conta ainda é negativa"


Técnico fez várias mudanças no time para o jogo deste domingo



Melhores momentos: Boavista 0 x 3 Botafogo pela Taça Guanabara 2019


Demorou, mas chegou. A primeira vitória do Botafogo na temporada 2019 aconteceu neste domingo, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O triunfo por 3 a 0 sobre o Boavista a três dias da estreia na Sul-Americana foi um alívio para o time de Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, o técnico destacou o resgate da confiança do elenco como um dos pontos positivos.


- A vitória é importante não só para a gente poder pontuar, mas para resgatar confiança do grupo, que estava abalada depois do início ruim. Nossa conta ainda é negativa para com a torcida e o clube, mas vamos tentar redobrar a atenção e evoluir nos próximos jogos. Demos um passo à frente, agora é tentar manter a regularidade e melhorar a performance.


+ Botafogo x Defensa y Justicia: saiba como adquirir ingressos




Zé Ricardo fez mudanças no time para o jogo deste domingo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Para o jogo deste domingo, Zé Ricardo promoveu muitas mudanças na equipe. Ao todo, foram cico em relação ao time que começou contra o Resende na rodada passada. O treinador explicou as alterações como forma de descansar alguns atletas e também testar possibilidades visando a estreia na Sul-Americana.


- Nas outras partidas, tivemos momentos bons, mas não conseguimos traduzir as oportunidades que tivemos e, hoje, as oportunidades apareceram e a equipe foi convertendo. Isso dá tranquilidade para jogar. O Ferrareis fez uma função mais centralizada, foi bem enquanto teve condição, depois cansou um pouco, o que é natural. Segurei mais o Alex Santana e o Jean.


"Vai ser um jogo difícil (Defensa y Justicia), vamos analisar muito a equipe deles. Analisar também o jogo de hoje para ver o que podemos manter de positivo. Estarão todos prontos, preparados para essa grande batalha", disse Zé Ricardo.


O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, no Nilton Santos, para enfrentar o Defensa y justicia, da Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana.


Outras declarações de Zé Ricardo:


Rickson na lateral direita

- A gente estava preocupado com três jogadores que jogaram 100% do tempo nos quatro jogos: Luiz Fernando, Marcinho e Marcelo Benevenuto. Por isso, resolvemos tirá-los da partida. Carlos muito desgastante. Rickson não é um especialista da posição, mas vinha treinando muito bem. Pode jogar tanto como segundo volante como meia-atacante, mas se dispôs a treinar nessa posição. A sequência de treinamentos dele nos deu confiança para usá-lo nesse jogo. Assim como o Jonathan. Entraram bem e deram conta do recado.


Há chances de Leo Valencia jogar na quarta?

- Vamos esperar, ainda preciso de uma avaliação mais criteriosa do departamento médico. Estamos sendo muito cuidadosos assim como fomos com o Carli. Ainda bem que ele jogou bem hoje, não sentiu nada. Temos tido o mesmo cuidado com o Leo.


Defensa y Justicia

- É uma equipe qualificada. Apesar de ter pouco tempo de vida, vem fazendo campeonatos seguros nos últimos anos. Tem um treinador muito bom, que era auxiliar do Sampaoli. Equipe joga numa intensidade alta, seguro na defesa. Estamos estudando. Temos que ter bastante atenção, é uma equipe que não desiste. Temos que atacar, mas não descuidar na defesa. A defesa de hoje serviu para dar tranquilidade e confiança. Temos firmeza naquilo que estamos tentando construir. Com uma sequência de resultados bons, podemos firmar nossa maneira de jogar.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Saquarema

Boavista x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 5ª rodada da Taça Guanabara


Já eliminado do primeiro turno, Alvinegro ainda busca a primeira vitória na temporada; Verdão de Bacaxá chega com chances de classificação





— Foto: Infoesporte



Nem o mais pessimista torcedor do Botafogo imaginaria um início tão ruim da equipe no Campeonato Carioca. Após quatro rodadas, três derrotas e um empate. Neste domingo, o Alvinegro vai a campo mais uma vez em busca da primeira vitória. O adversário será o Boavista, às 17h (de Brasília), em Saquarema. O Verdão de Bacaxá chega com chances de classificação.


A campanha de um ponto em 12 disputados preocupa o clube até mesmo para a semifinal do Campeonato Carioca. Já eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo sabe que precisa vencer o quanto antes para se reabilitar e seguir sonhando com o bicampeonato estadual. O Boavista, que investiu em jogadores conhecidos, tem seis pontos e ainda luta pela classificação no Grupo C.


+ Quer ver o jogo ao vivo e ainda ajudar seu time do coração? Clique aqui e assine o Premiere


Transmissão: Premiere (ao vivo) e GloboEsporte.com (Tempo Real).



— Foto: Infografia


Boavista - Eduardo Allax


Com seis pontos e na terceira posição do Grupo C, o Boavista entra em campo com chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, o time de Eduardo Allax precisa vencer o Botafogo e contar com um tropeço do Bangu, que enfrente o Resende fora de casa. A tendência é que o técnico mantenha a mesma escalação que usou na derrota por 3 a 1 para o Flamengo na última rodada. Único desfalque segue sendo o atacante Leandrão, que se recupera de lesão e ainda não jogou na temporada.


Quem está fora: Leandrão (recuperando-se de lesão).


Pendurado: Faísca.


Provável escalação do Boavista: Rafael; Thiago Silva, Elivélton, Rafael Marques, Jean; Vitor Faísca, Douglas Pedroso (Júlio César), Arthur Rezende, Lucas; Dija Baiano e Renan Donizete.


Botafogo - técnico Zé Ricardo


Ainda sem vencer na temporada, Zé Ricardo sinalizou que fará mudanças no time para o quinto jogo da Taça Guanabara. Depois da derrota para o Resende, o técnico quer aproveitar o confronto contra o Boavista para observar opções e encontrar uma melhor formação já pensando também na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.


A tendência é que o Botafogo vá a campo com cinco mudanças em relação ao último jogo: saem Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gilson, Alan Santos e Luiz Fernando e entram Rickson, Carli, Jonathan, Ferrareis e Pimpão.


Quem está fora: Diego Cavalieri (gastroenterite), Leo Valencia (transição), Marcos Vinícius (transição), João Paulo (coxa) e Igor Cássio (coxa).


Pendurado: Leandro Carvalho.



Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Boavista — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique e acesse mais notícias do Botafogo




— Foto: infoesporte


Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro