Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oswaldo revela conversa de apoio a Bruno Mendes: 'Portas abertas'


Técnico pediu mais concentração do jogador no trabalho e confia que ele voltará a ter boa atuações. Atacante se recupera de pequena cirurgia



Bruno Mendes: atacante está em baixa
no Bota 
(Foto: Satiro Sodré / Agif)
Sensação do Botafogo com boas atuações e gols na reta final do Brasileiro do ano passado, o atacante Bruno Mendes ainda não conseguiu repetir nesta temporada o nível de suas atuações. Com empréstimo até o fim do ano e muitas questões confusas fora de campo, como a mudança de agente e um processo contra o Macaé, ele acabou encostado no elenco. Outros jogadores da posição e têm vinculos maiores, como Sassá e Henrique, passaram na frente, mas o técnico Oswaldo de Oliveira garante que não desistiu de Bruno Mendes.

Oswaldo contou que pediu ao atacante que esqueça as questões fora de campo e se concentre no trabalho para que possa voltar a ser lembrado. O jogador se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo para a retirada de uma verruga no pé esquerdo.

- Conversei com ele há pouco tempo, antes de fazer a cirurgia. Acho que o melhor para ele é se centrar, se equilibrar. Disse que se voltar bem, as portas estão abertas. Dou essa possibilidade. Disse a ele que não mudou nada. Com disposição e concentrado no trabalho, vai reeditar as atuações e os gols - disse o treinador.

Bruno Mendes, de 19 anos, tem 26 jogos com a camisa do Botafogo e marcou oito gols. Apesar da confiança de Oswaldo, o jogador pode ser negociado. Recentemente, ele entrou em litígio com Gustavo Arribas, sócio da HAZ, empresa que comprou 100% dos seus direitos econômicos do Guarani por pouco mais de R$ 7 milhões. Agora, ele é representado por Juan Figger, mas a HAZ manteve os direitos econômicos em sua ligação com o Macaé. Ele entrou na Justiça para tentar conseguir a rescisão de contrato (que vai até 2017) com o clube do Norte Fluminense.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Atlético-MG espera recuperar sina de vitórias contra o líder Botafogo


Jogo marcará o retorno de Ronaldinho na equipe mineira, após o título da Libertadores




Apresentação Atlético-MG x Botafogo
Atlético-MG x Botafogo jogam no Horto
O confronto entre Atlético-MG e Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Independência, não será apenas um jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasieliro. Será o encontro de duas equipes que no primeiro semestre fizeram nos torneios que disputaram campanhas dignas de campeões.

Enquanto o Botafogo perdeu apenas uma vez em todo o Carioca, o Atlético passou toda a Libertadores sem perder no 'Horto', apelido dado para o estádio mineiro. Para uruguaio Lodeiro, meia da equipe carioca, a partida será entre o 'melhor da América', contra o 'melhor do Brasil'.

- Quarta-feira vai ser um jogo bonito, pois reunirá o melhor time da América contra o melhor time do Brasil hoje em dia - disse. 

JOGO CONTA COM A VOLTA DE RONALDINHO 

O Atlético-MG vê a chance de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro como a possibilidade ideal para dar fim à série de três derrotas na competição, uma delas inclusive no Horto, contra o xará paranaense. Para isso, o técnico Cuca contará com os retorno de Ronaldinho e Jô, que não atuaram na derrota para o Flamengo, no último domingo. Com 10 pontos, o Alvinegro mineiro está na 17ª colocação, primeira da zona de rebaixamento.

- Existem jogadores pontuais em todas as equipes. quando estão fora, fazem uma falta maior, mas não estamos reclamando, já perdemos dupla de zaga e ataque titular. Estamos recuperando todos e daqui a pouco eles voltam, como o Guilherme, e o Donizete - afirmou o treinador do Galo, Cuca.  
E a volta do principal atacante e jogador do campeão da América é vista como uma das soluções mais importantes para a má fase no Brasileirão, já que sem Ronaldinho em campo, o Galo perdeu todos os jogos que fez.

Pelo lado do alvinegro carioca, o treinador Oswaldo de Oliveira lamentou o retorno do meia justamente contra sua equipe, pois sabe que ele é um jogador diferenciado e que poder resolver a partida a qualquer momento.

- Preferiria que voltasse depois, mas fazer o quê? Jogamos lá ano passado e ele jogou pra caramba. Mas o Botafogo foi muito bem. Temos que encarar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data/Hora: 7/8/2013 – 21h50
Árbitro:  Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Luan; Jô. Técnico: Cuca 

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

LANCENET!

Galo x Botafogo: escolas do 'futebol bonito' em batalha no Independência


Oswaldo de Oliveira e Cuca montaram equipes que jogam para o ataque e gostam do duelo ofensivo. Comandantes do jogo serão os craques Ronaldinho e Seedorf




Cuca e Oswaldo de Oliveira comandarão dois times ofensivos no duelo entre alvinegros (Fotos: Gil Leonardi e Antônio Carneiro/Lancepress!)
Cuca e Oswaldo de Oliveira comandarão dois times ofensivos no duelo entre alvinegros (Fotos: Gil Leonardi e Antônio Carneiro/Lancepress!)

O Atlético-MG está mal no Campeonato Brasileiro e vai encarar o Botafogo na noite desta quarta-feira. Só que o duelo reúne o atual campeão da Libertadores, que se consagrou com o rótulo de ter um time de futebol vistoso. E esse é o principal mérito da própria equipe carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro com 23 pontos.

Então, no encontro de alvinegros, a expectativa é de se ter mais um jogo disputado e com equipes ofensivas. O técnico Cuca, que já dirigiu um Botafogo com futebol envolvente no passado, fez questão de elogiar o trabalho do colega Oswaldo de Oliveira e citou que é bom enfrentar equipes que possuem o mesmo nível técnico da sua, para descartar o 'favoritismo'.

- Botafogo está jogando futebol bonito, Oswaldo está fazendo trabalho bom, jogadores técnicos, acho bom pegar um time igual ao seu, se pega outro, tem 100% de obrigação de passar, perdemos ano passado, as chances são iguais para os dois clubes, achei bom – afirmou o treinador do Galo.

Pelo lado visitante, o compromisso desta quarta também é aguardado com afinco. O Botafogo terá a sua boa fase e momento de confiança contra o Atlético que busca a reabilitação e terá a volta de Ronaldinho e Jô, que não atuaram na derrota para o Flamengo. E o retorno de dois dos principais atletas atleticanos foi motivo de comentário do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Voltam Ronaldinho e Jô... Não sei porque voltar logo agora (risos). É um timaço, muito bom. Foi campeão com todos os méritos, o Cuca fez um trabalho maravilhoso. Vamos ter muitas dificuldades - analisou.

Mas, se de um lado o trio R10, Jô e Tardelli mete medo, a grande fase de Seedorf não foge aos olhos do Galo. O holandês já anotou 11 gols na atual temporada e comandou a vitória contra o Vasco, no último domingo, por 3 a 2.

A partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será só o primeiro capítulo de uma série de três jogos entre os dois times, já que Atlético e Botafogo estarão frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no final deste mês, em jogos de ida e volta (Galo joga segunda em casa).


Leia mais no LANCENET!

Seedorf bate seu recorde de gols em uma temporada, e Oswaldo elogia


Técnico do Bota acredita que posicionamento mais avançado do craque holandês o tem ajudado nesta fase goleador



Seedorf durante o clássico com o Vasco
(Foto: Vìtor Silva / SSPress)
O gol marcado na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco, no último domingo, foi especial para Seedorf por ser o seu primeiro no Maracanã. Mas o craque holandês também atingiu um número importante. Ele chegou ao seu 11º gol neste ano, fato que nunca tinha conseguido em todos os seus 21 anos de profissional. Antes, sua melhor marca era dez gols pelo Milan na temporada 2006/2007.

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a versão "artilheiro" de Seedorf tem a ver com sua função no Botafogo, diferente dos outros clubes que defendeu. Agora, o camisa 10 é quase um atacante. O comandante alvinegro contou que decidiu sobre este posicionamento em uma conversa com o próprio atleta, assim que ele entrou na equipe.

- Quando ele estava no Milan, fazia outra função. Agora ele faz mais ou menos o que o Kaká fazia. Analisando todas as intercorrências de adaptação e calendário, conversei com ele para usarmos sua energia e precisão nos passes deixando que ele ficasse mais próximo da área adversária. Acho que isso ajudou.


A cada dia que passa, Seedorf ganha uma influência que vai além de sua importância técnica. Oswaldo aprovou o episódio em que o holandês impediu que Vitinho desse entrevista no intervalo do jogo do Bota contra o Vitória. O meia temia que o jovem se empolgasse e perdesse a concentração no jogo.

- Dou a ele garantia para fazer isso. Assino embaixo.

Seedorf terá chance de aumentar sua relação de gols nesta quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio Independência. Glorioso é o líder do Brasileiro com 23 pontos.