Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Daniel Borges volta ao Botafogo para levar solidez para a lateral direita



Jogador se recupera de lesão após ficar dois meses sem jogar e busca espaço na reta final do Campeonato Brasileiro aproveitando que Rafael e Saravia não estão à disposição de Castro



Daniel Borges voltou ao time do Botafogo dois meses depois de entrar em campo pela última vez. O lateral-direito começou a temporada como titular depois da séria lesão de Rafael no tendão de Aquiles e após idas e vindas entre os 11 inicias no ano, agora busca sequência na reta final do Campeonato Brasileiro.


A escalação de Daniel entre os titulares na derrota por 1 a 0 para o Internacional surpreendeu muita gente, que imaginava que pelo fato de estar parado desde agosto existia a possibilidade de prejudicar o Botafogo pelo lado direito da defesa. Porém, em campo, o camisa 20 mostrou segurança defensiva e o Inter não criou tanto perigo por aquele lado. Apesar de não ter se destacado no jogo, Daniel fez um jogo sem comprometer.


+ Análise: Botafogo perde jogo que poderia ter ido para qualquer lado





Daniel Borges voltou a campo pelo Botafogo no último domingo, contra o Internacional — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Danilo Barbosa comemora primeiro jogo como titular do Botafogo


Com 35 partidas na temporada (23 com Luís Castro), Daniel é o lateral-direito que mais atuou pelo Botafogo em 2022 e até hoje lidera a estatística de principal garçom do clube no ano. Além dele, o técnico português também utilizou Saravia em 28 jogos e Rafael em cinco (que também atuou uma partida sob o comando de Enderson Moreira).


Aprovação de Luís Castro

A rotatividade tem sido grande entre os jogadores da função, tanto que Castro comentou sobre a variedade de jogadores que teve que colocar na lateral direita nesta temporada. Segundo ele, muitas vezes quem começa jogando é aquele que está disponível no momento e não necessariamente tem as melhores condições possíveis.


- Tenho três laterais-direitos que gosto. Infelizmente eles não têm podido competir entre eles porque sempre um está bom, dois estão lesionados ou dois estão bons e um está lesionado... A competição não é uma competição, infelizmente tem sido que quem está disponível vai para o jogo. E muitas vezes quem está disponível não está no seu melhor para ir, mas tem que ir porque é o único que está disponível.


+ Luís Castro lamenta nova derrota em casa, elogia postura do Botafogo e fala em "sabor de injustiça"




Botafogo perde a oitava partida como mandante no Brasileirão (https://ge.globo.com/video/botafogo-perde-a-oitava-partida-como-mandante-no-brasileirao-11034212.ghtml)


+ Fluminense x Botafogo: veja como comprar ingressos para o clássico


- Falar do Daniel é falar de um jogador que fez um bom jogo. Hoje ele fez um jogo bom e esteve num nível interessante. Claro que me preocupa o conjunto de lesões que têm acontecido na temporada com os nossos laterais-direitos. Isso não tem dado estabilidade para jogar, não tem tido continuidade e sabemos que a continuidade é o que dá estabilidade aos jogadores, não há milagre. Jogam um jogo ou dois, sai e depois só volta a jogar dali a dois meses. Depois joga outro que atua três, quatro jogos e sai, aí tem outro... Isso me preocupa. Não me preocupa tanto a qualidade, mas a inconstância.


Daniel nunca ficou tanto tempo longe dos gramados como nos últimos dois meses. Ciente do risco que corria de se machucar mais gravemente caso antecipasse alguma etapa da recuperação, o lateral chegou a sentir falta de se concentrar com os companheiros de clube e de sentir o cansaço depois de um treino intenso.


+ Atuações do Botafogo: veja quem foi bem e quem foi mal na derrota




"Só o Botafogo de Visitante e Regatas está embalado", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/so-o-botafogo-de-visitante-e-regatas-esta-embalado-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11032032.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Números de Daniel Borges em Botafogo x Internacional

🟨 Cartão amarelo: 1
🥅Cobrança de falta para fora: 1
⚔️Desarmes: 3
⚔️❎Desarme incompleto: 1
❌Faltas cometidas: 1
🎯 Passes completos: 45
👟✖️Passes incompletos: 16 (maior número do jogo)
⚽Rebatidas: 4


Ainda é incerto dizer se Daniel Borges jogará pelo Botafogo na partida contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O elenco teve folga na última segunda e se reapresenta nesta terça. O Bota é o 10º colocado, com 43 pontos e está a dois do América-MG, oitavo.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro