Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

No Equador, Hungaro espera postura mais agressiva do Botafogo





Foto: Wallyson e Jorge Wagner: mais um desafio pela Libertadores! #VamosFogão #botafogo2014 #somosumsó #partiuquitoA delegação do Botafogo já está em Guayaquil-EQU, onde vai ficar até partir para Quito, local do duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Líder do Grupo 2 da competição, os alvinegros terão pela frente o lanterna, que ainda não venceu nesta edição do campeonato. Para o técnico Eduardo Hungaro, os cariocas vão precisar ser mais agressivos para conquistar um bom resultado.

"Temos que ser mais contundentes, agressivos, criar mais oportunidades. O maior problema na altitude é a velocidade da bola, os jogadores custam a encontrar o momento do passe ou do chute. Naquele primeiro jogo, produzimos pouco na parte ofensiva. Temos que jogar o jogo pelo jogo, ter preocupações defensivas nas laterais, mas estar em cima e criar oportunidades, ser efetivo", disse.

Hungaro também destacou que o Botafogo vem sofrendo gols por conta de erros do setor ofensivo. Para o treinador, isso é fruto das mudanças na equipe nesta temporada. Por conta disso, ele ressaltou a marcação nos contra-ataques no último treinamento.

"Somos uma equipe em formação. A maioria dos gols tomados foi a partir de erros em manobras ofensivas. Esses desencontros acontecem. Hoje, no treino, demos ênfase a isso, se o time sai na pressão ou arma a parede defensiva. Uma das lições importantes é ter essa percepção de que a maioria das equipes joga no contra-ataque, então o momento que está atacando pode ser o mais perigoso. No fim de 2013, tínhamos uma equipe fria, calculista e que sabia o que fazer quando perdia a bola", declarou.

Já eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo foca na classificação para as oitavas de final da Libertadores. A tendência é a de que os alvinegros optem pela escalação dos reservas nas últimas duas rodadas do Estadual.

Gazeta Press

Bota tem boa notícia antes da ida para o Equador: dinheiro na conta


Jogadores recebem os direitos de imagem em atraso, e a promessa é de que na terça os valores da CLT estarão depositados



Hungaro conversa com os jogadores do Bota no treino
 antes da viagem para o Equador (Foto: Agência Estado)
Os jogadores do Botafogo receberam uma boa notícia antes da viagem para o Equador, na tarde desta segunda-feira. A diretoria informou que os valores referentes ao direito de imagem já estão na conta dos atletas, e o restante, os valores da CLT, estarão disponíveis nesta terça-feira. Desta forma, os vencimentos ficam em dia. No próximo dia 20, vence o mês de fevereiro.

O atraso vinha incomodando os jogadores, principalmente os que chegaram neste ano e ainda não haviam recebido qualquer remuneração. Alguns líderes precisaram entrar em ação para contornar a situação e pedir um voto de confiança para a direção.

Após o treino desta segunda, o técnico Eduardo Hungaro comentou o assunto e reconheceu que é preocupante, apesar de o elenco já ter dado todas as provas de profissionalismo no ano passado, quando viveu situação semelhante.

- Existe a promessa. A situação dos atrasados preocupa, mas este grupo mostrou um nível de profissionalismo absurdo ano passado. Ultrapassamos este obstáculo e tivemos ótimos resultados. São homens de verdade, maduros - disse o treinador.

Líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos em duas rodadas, o Botafogo enfrenta o Independiente del Valle na quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), em Sangolquí, cidade próxima a Quito.

Confira a relação dos 22 jogadores que viajaram:


Goleiros:
Jefferson, Helton Leite e Renan

Laterais:
Edilson, Julio Cesar, Lucas e Junior Cesar

Zagueiros:
Bolívar, Dória, André Bahia e Dankler

Volantes:
Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti, Airton e Fabiano

Meias:
Jorge Wagner, Lodeiro e Gegê.

Atacantes:
Wallyson, Tanque Ferreyra e Henrique.

Por Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Meia Octávio, ex-Botafogo, se apresenta ao ABC e já pode estrear


Jogador é emprestado pelo Glorioso, treina no novo clube e aguarda regularização para realizar estreia nesta quarta-feira, em duelo válido pela Copa do Brasil



Octávio, ex-Botafogo, é o novo reforço do
 ABC (Foto: Reprodução/Instagram)
O ABC oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Octávio, que chega por empréstimo junto ao Botafogo. O jogador de 20 anos se apresentou pela manhã e já treinou com o elenco alvinegro. Ainda aguardando regularização, ele viaja à tarde com a delegação para Cariacica, no Espírito Santo, onde o Mais Querido enfrenta a Desportiva Ferroviária na estreia na Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira.

Cria da base do Botafogo, Octávio é um meia que ganhou destaque pelas boas atuações nos juniores. Ele foi promovido aos profissionais em abril de 2013, sonhando em se firmar no clube. Em 2014, porém, não teve muitas oportunidades com o técnico Eduardo Hungaro.

O jogador utilizou uma rede social para se despedir do Botafogo.

- Esse é o mundo da bola. Às vezes temos que ir para longe para buscar um lugar ao Sol. E é isso que estou fazendo nesse momento, deixando familiares e amigos para fazer o meu sonho de criança se tornar realidade - comentou.

Por GloboEsporte.com Natal

Hungaro comanda coletivo e Ferreyra brilha; Marcelo Mattos é poupado


Atacante marcou quatro gols no último treino antes da viagem para o Equador; volante não treinou, mas não será problema para o jogo contra o Independiente del Valle




Ferreyra - Treino do Botafogo (Foto: Luciano Belford/SSPress)
Ferreyra marcou quatro gols
(Foto: Luciano Belford/SSPress)
O atacante El Tanque Ferreyra teve grande atuação no treino coletivo do Botafogo, no campo anexo do Engenhão, na manhã desta segunda-feira. Ele marcou os quatro gols dos titulares sobre os reservas. Marcelo Mattos foi poupado dos trabalhos em campo. O volante ficou na academia e não será problema para o jogo de quarta-feira, em Quito, contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Fabiano foi o seu substituto dele nas atividades.

A atividade foi muito disputada e o técnico Eduardo Hungaro pedia constantemente para que os titulares pressionassem a equipe adversária. O treinador parou o treino algumas vezes e em certos momentos se irritou com o erro de posicionamento da equipe principal.

Os jogadores que aturam os 90 minutos contra o Flamengo, no domingo, não foram ao campo e trabalharam na academia. O goleiro Helton Leite, que foi titular no clássico, foi o único a trabalhar com bola. Depois, ele correu em volta do gramado.

Depois do treino, os jogadores almoçaram no Engenhão. Às 14h10 está prevista a saída da delegação rumo ao Aeroporto Tom Jobim, onde às 16h, embarcam para o Equador. O time que enfrenta o Independiente del Valle já está definido com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra.


Alexandre Braz - LANCENET!