Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2023

Gustavo Sauer vibra com chances no Botafogo e melhora de rendimento: "Tudo interligado"



Em entrevista, camisa 10 do Glorioso diz acreditar que as recentes atuações o deixam mais perto de ser titular, mas que não irá acomodar



Autor de três gols nas finais da Taça Rio, Gustavo Sauer mostrou uma boa evolução e animou a torcida do Botafogo. Domingo, no 5 a 2 sobre o Audax, ele foi o grande destaque do jogo com dois gols, um deles com enorme categoria, além de ter comandado o setor de criação.


+ Botafogo confirma estreia do Brasileirão contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos





Gustavo Sauer, Audax x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


A ponta direita é um problema para o técnico Luís Castro nesta temporada, mas agora Sauer considera que ficou mais perto de, pelo menos por enquanto, ser o dono da vaga. Mas sem acomodação.


- Acredito que hoje estou mais perto que antes de ficar entre os titulares. Estou começando a ter mais oportunidades, aos poucos meu rendimento tem melhorado também. Tudo está interligado - afirmou ao ge.


O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.

\



Botafogo 5 x 2 Audax-RJ | Melhores momentos | Final da Taça Rio 2023




Confira a entrevista com Sauer:


ge: As últimas atuações, principalmente essa contra o Audax, te colocam numa posição mais privilegiada na disputa pela vaga de titular na ponta direita?


Gustavo Sauer: Não digo privilegiada, mas acredito que hoje estou mais perto que antes de ficar entre os titulares. Porém, o Luís Castro cobra muito, exige bastante de nós, então não posso ficar acomodado e achar que estou garantido.


+ Luís Castro exalta momento do Botafogo: "Há mais de um mês não perdemos um jogo"


Luís Castro afirmou na última entrevista que a "temporada começa agora". Então, qual é o estágio que o Botafogo inicia o Brasileiro?

Sim, agora é para valer. Não que antes não tinha valor, mas agora temos compromissos maiores e competições mais importantes. Nos encontramos bem e preparados. Aprendemos com alguns erros no Carioca.


Você sofreu com lesões no ano passado. Como foi para lidar com todos esses problemas diante de uma grande expectativa interna e externa pela sua contratação? E, mais importante, qual o nível você acha que está agora depois dessas "idas e vindas" no time titular?

Foi uma fase difícil, mas já passou. Tive uma cirurgia no tornozelo e depois uma infecção bacteriana por duas vezes. A equipe médica foi fantástica na minha recuperação, assim como no hospital também. Agora é trabalhar forte e focar no presente e futuro que acredito será de muitas alegrias, assim como os últimos jogos. Me sinto muito confiante e feliz.



Você acha que está mais perto de mostrar o Gustavo Sauer do Boavista-POR para o torcedor? O que falta ainda para chegar a esse ponto?

Lá no Boavista tive uma enorme sequência de jogos. Isso da uma tranquilidade para o atleta adquirir confiança e chegar na melhor performance. Como aqui no Botafogo estou começando a ter mais oportunidades, aos poucos meu rendimento tem melhorado também. Tudo está interligado.





Audax-RJ 1 x 2 Botafogo - Gols - Final da Taça Rio


Como é a sua relação com Luís Castro? Nós sabemos que foi ele que pediu/aprovou a sua chegada ao clube. Como é o convívio com ele durante a semana e como você encarou os momentos de ter que ficar um tempo na reserva?

Minha relação com ele é boa, normal. Jamais tivemos qualquer tipo de problema. Quando estou entre os onze que iniciam, sempre procuro melhorar e treinar mais. Não só aqui no Botafogo, mas em outros clubes. Não tem pré-julgamento da minha parte se o Luís escala outro jogador. Minha obrigação é me dedicar o máximo e quando for exigido, fazer valer o voto de confiança.



Qual será o efeito no elenco com a chegada dos últimos reforços?

Reforços sempre são bem vindos. Se quisermos pensar alto, como títulos ou vaga na Libertadores , é sempre bom chegar atletas de qualidade, independente da posição.




Botafogo leva Taça Rio e garante vaga na Copa do Brasil de 2024 (https://ge.globo.com/video/botafogo-leva-taca-rio-e-garante-vaga-na-copa-do-brasil-de-2024-11522044.ghtml)


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: GE/Por Fred Huber, Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro