Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Botafogo treina forte para confirmar classificação




A vida não está fácil para ninguém, ainda mais para os jogadores do Botafogo que treinaram em tempo integral e sob um sol escaldante, pela manhã.

O gaúcho Bolívar, acostumado com o clima mais ameno do sul chiou com o forte calor do verão carioca. O zagueiro alvinegro lamentou o fim da parada técnica no Estadual, procedimento feito aos 20 minutos de cada tempo de jogo, quando os jogadores podiam descansar por dois minutos e se hidratarem para amenizar o desgaste provocado pelo calor quase contante nas partidas disputadas à tarde.

Até por isso, os treinamentos geralmente são feitos nas mesmas condições do jogo para uma melhor adaptação dos atletas às condições adversas, para que suportem os 90 minutos da partida.

Veja o vídeo: 


Jogadores do Botafogo falam de clima quente nos treinamentos




Quem também acusou cansaço após os treinamentos de hoje, de maneira informal, foi o volante Rodrigo Dantas. Via tweeter, o jogador lamentou o fato de que após o treino puxado, ainda teria que enfrentar o trânsito até Campo Grande.

Veja a mensagem:



Em compensação, o técnico pode comemorar a volta do volante Gabriel, fora do time desde a contusão sofrida no final da temporada passada e do meia Andrezinho, após passar três partidas fora por desconforto na coxa.

A volta dos jogadores aumentam as possibilidades de armação da equipe para o próximo compromisso contra o Boavista pela oitava rodada da Taça Guanabara, domingo, no Engenhão, às 16h. O Alvinegro lidera o Grupo A da competição com 14 pontos e está próximo da vaga na semifinal da Taça Guanabara.

Veja o vídeo:

Gabriel analisa os motivos de seguidas lesões



Vídeos: Lancenet

Por Felipaodf/ Botafogodepreimeira.com

Com dívidas, Botafogo quer atacante de ponta, mas teme pela reação dos líderes do elenco





Bruno Voloch


A má fase dos atacantes faz o Botafogo pensar em reforços.

Henrique, que veio do Sport, quase não teve oportunidades.

Bruno Mendes voltou da seleção sub-20 em péssima fase. Sassá é considerado sem experiência e Rafael Marques não pode ser escalado por incompatibilidade com a torcida.

No início da temporada, Grafite e Dagoberto não aceitaram jogar no Botafogo.

A cúpula do futebol entende que o time precisa de reforços para o setor e nomes como Kléber e Marcelo Moreno interessam, mas ambos ganham perto dos R$ 500 mil por mês.

O clube está com os salários atrasados e a diretoria conflita com os líderes do atual elenco, casos de Jefferson, Antônio Carlos e Marcelo Mattos.

Os dirigentes entendem a necessidade de trazer um atacante, mas temem pela reação do elenco.

Blog do Voloch

Andrezinho treina com bola e pode voltar ao Botafogo domingo


Meia trabalha com o grupo e tem chances até de ser titular contra o Boavista, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara


Depois de desfalcar o Botafogo em dois jogos para passar por um processo de readequação física, o meia Andrezinho pode voltar ao time neste domingo, contra o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara. Ele vinha sofrendo com algumas dores musculares e, por isso, passou um período treinando separadamente. Na manhã desta quarta-feira, finalmente, voltou a treinar com os companheiros e com bola.

Se Andrezinho trabalhou com o grupo, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não contou com Renato, que trabalhou no campo separadamente, Fellype Gabriel, com dores no joelho esquerdo, e Marcelo Mattos, com uma torção no tornozelo direito, ficaram na academia. Seedorf também fez musculação, mas seguindo seu programa de treinamento.

Andrezinho treina com o grupo e deve voltar ao time (Foto: Thales Soares)

No treinamento com bola, Oswaldo dividiu o grupo em dois times de 13 jogadores, com quatro gols distribuídos pelo campo. No que contava com os titulares, ele escalou Lucas, Antônio Carlos, Bolívar, André Bahia, Márcio Azevedo, Gabriel, Andrezinho, Cidinho, Vitinho, Lodeiro, Henrique, Rafael Marques e Bruno Mendes.

Oswaldo comandará mais um treinamento na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. O Botafogo precisa de um empate com o Boavista para garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Se vencer, assegura o primeiro lugar do Grupo A.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo repete 2012 e volta a sofrer com a falta de gols de seus atacantes


Meia Seedorf é o artilheiro do time no ano com quatro gols, seguido do zagueiro Bolívar, com três. Maior esperança, Bruno Mendes tem só um



Sassá e Bruno Mendes: um gol para
cada no 
Carioca (Foto: Thales Soares)
No segundo semestre do passado, o ataque do Botafogo sofreu com as críticas, apesar de ser um dos mais efetivos do Campeonato Brasileiro. A falta de um artilheiro e a saída de Loco Abreu aumentaram a impaciência da torcida com Elkeson (11 gols no Brasileiro e 18 no ano) e Rafael Marques (17 jogos sem marcar em 2012). No fim da temporada,Bruno Mendes surgiu como um furacão, marcou seis gols em oito jogos e parecia ser a solução para a posição.

No entanto, um novo ano começou e com ele Bruno Mendes não conseguiu corresponder depois de voltar da fracassada campanha da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. No clássico contra o Flamengo, foi substituído no intervalo por Sassá, que também não marcou. O time perdeu por 1 a 0.

No Carioca, o Botafogo tem o segundo melhor ataque, mas seus homens de frente marcaram apenas dois gols (um de Bruno Mendes e outro de Sassá). O zagueiro Bolívar, por exemplo, já fez três. Seedorf é o artilheiro do time, com quatro, sendo dois deles em cobranças de pênalti.

DESEMPENHO NO CARIOCA J G A N
Bruno Mendes 6 1 2 5,50
Henrique 3 0 0 5,17
Sassá 2 1 0 5,75
Legenda: J (jogos), G (gols), A (assistências) e N (notas das atuações)


- O período que passei na seleção brasileira sub-20 atrapalhou um pouco. Não tinha treinamento físico. A gente ficava fazendo algumas coisas. Aos poucos, vou pegando o ritmo de novo para mostrar o que já tinha feito - justificou Bruno Mendes, que ainda é o titular de Oswaldo.

O Botafogo busca um outro atacante para fortalecer o grupo. Henrique chegou e foi titular no primeiro jogo, além de entrar em outros dois. Não fez gol e perdeu espaço para Sassá, revelado nas categorias de base.

Já Rafael Marques continua sem oportunidades. O jogador vem participando dos treinamentos e costuma se destacar em coletivos e jogos-treinos. No entanto, Oswaldo já disse que precisa esperar o momento certo de colocá-lo em campo.

- A gente confia no Rafael Marques e sabe da qualidade e potencial que ele tem. Ainda não embalou no Botafogo, mas eu, particularmente, já conversei com ele, dizendo para que continue a fazer o que está fazendo nos treinos, se destacando para buscar um melhor condicionamento - afirmou o goleiro Jefferson, capitão do time.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, no domingo, no Engenhão, pela última rodada da Taça Guanabara. A disputa no ataque está aberta, e o time se garante na semifinal até com um empate, se quiser depender somente de suas forças. Para ficar sem a vaga, o Alvinegro terá de perder e o Madureira, com larga desvantagem no saldo de gols (10 a 1 para o Glorioso), aplicar uma goleada histórica no Fluminense, também no domingo. Uma vitória assegura o primeiro lugar do Grupo A ao time de General Severiano.

Por Thales Soares Rio de Janeiro