Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Usain Bolt ganha camisa do Botafogo com o número 9.58, recorde mundial dos 100m


Usain Bolt ganhou camisa de presente do Botafogo Foto: Divulgação
De passagem pelo Rio de Janeiro, o velocista Usain Bolt ganhou um presente especial do Botafogo, que é patrocinado pela mesma marca de material esportivo que o atleta. O Alvinegro deu a Bolt uma camisa com o número 9.58, que corresponde ao recorde mundial dos 100m rasos obtido pelo jamaicano, em 2009.

Extra

Seedorf, O Usain Bolt do Fogão


Seedorf comemora o seu gol contra o Figueirense com Antônio Carlos (Foto: Cristiano Andujar)

Seedorf, 36 anos, jogando no Orlando Scarpelli contra o Figueirense pelo Brasileirão, deu um tiro de mais de 50 metros pelo flanco esquerdo como se fosse um fundista deixando quatro “jovens” adversários pra trás antes de cruzar sobre a área do time catarinense. Isso aos 30 minutos do 2º Tempo quando o Botafogo já vencia o bravo Figueira por 2 a 0, placar construído na etapa inicial.

Ele próprio fez um dos gols da partida, escorando de chapa, de fora da área, com precisão, um rebote de bola proporcionado pelo goleiro Wilson. O outro, foi marcado pelo garoto Bruno Mendes, o novo xodó do Fogão.

Seedorf, apesar da idade, vem surpreendendo a todos pela excelência de sua técnica, pelos belos gols - já são sete desde que chegou ao Bota, e principalmente pelo vigor físico e disposição demonstrada em campo. O lance que resultou em gol nessa partida fez lembrar outro muito parecido ocorrido no jogo contra o Cruzeiro que deu origem ao gol de Jadson, o seu primeiro com a camisa alvinegra. O jovem volante botafoguenses aproveitou o cruzamento primoroso do nosso Camisa 10 após deixar Leandro Guerreiro, seu pretenso marcador, a ver navios. Seedorf, além dessa assistência cinematográfica ainda marcou dois gols na virada de 3 a 1 sobre a Raposa, no Independência e foi o destaque da rodada do Brasileirão.

Esse lance foi relembrado com risos por Antônio Carlos, que formou com Dória a zaga invicta e vitoriosa do Botafogo contra o Figueira. O zagueiro se mostrou admirado com a boa forma de Seedão. Veja o vídeo:





Paralelo aos acontecimentos da semana, o recordista mundial dos 100 metros rasos Usain Bolt visitou o Rio de Janeiro cumprindo agendada da Puma, sua patrocinadora de material esportivo, a mesma patrocinadora do Botafogo. O velocista visitou o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor onde posou pra fotos, e o Engenhão, palco do atletismo das Olimpíadas de 2016, onde o atleta deverá defender seu título.

Em outra oportunidade o astro das pistas foi presenteado pelo clube alvinegro com uma camisa oficial com a inscrição 9.58 em homenagem ao recorde mundial que lhe pertence. O velocista já manifestou o desejo de um dia se tornar jogador de futebol, preferindo atuar como meia ofensivo, justamente a posição em que atua nosso astro Seedorf.

Enquanto isso não acontece, nada melhor do que aproveitar a oportunidade para  homenagear o ídolo Clarense Seedorf, o nosso velocista, recordista de disposição do Glorioso.

Por BotafogoDePrimeira

Gol e irreverência: Túlio Maravilha faz primeiro coletivo antes da estreia



Com 'fôlego da garotada', atacante ainda busca entrosamento, mas deixa
sua marca antes do amistoso contra o Boavista, sábado, no Engenhão



A dois dias de fazer seu primeiro amistoso do projeto "Túlio a 1000 - 7 gols de Solidariedade", contra o Boavista, no Engenhão, Túlio Maravilha disputou seu primeiro coletivo com o time sub-23 do Botafogo, na tarde desta quinta-feira, no estádio Caio Martins, em Niterói. Ao lado de nomes mais conhecidos como Vitinho e o uruguaio Matías Tellechea, o atacante, há cinco meses sem jogar, não conseguiu demonstrar tanto entrosamento com os juniores alvinegros, que estão disputando a Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG). Mas não faltou vontade. Em cerca de 60 minutos de coletivo, em campo reduzido, o camisa 7 correu para marcar as saídas de bola, se movimentou entre o meio de campo e a grande área e ainda deixou sua marca na vitória de sua equipe por 3 a 0.

Chance de gol mesmo foi só uma no primeiro tempo. Após jogada de Tellechea, Túlio pediu e recebeu na área, mas seu chute foi travado pela defesa. Na segunda etapa da atividade, as oportunidades apareceram. Após uma finalização defendida no cantinho e outra prensada com os zagueiros, o atacante balançou a rede. Sem impedimento no treino, ele recebeu livre na área e só tirou do goleiro para marcar o segundo da equipe - o primeiro foi de Vitinho, e o terceiro, de Andreazzi. O camisa 7 ainda arriscou um arremate de fora da área e garantiu não ter se cansado.
Túlio faz primeiro coletivo antes da estreia (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)
- Nada, estou zerado. A movimentação foi boa, estou com fôlego da garotada. Quero mais. Falta mesmo ritmo de jogo, tempo de bola. A garotada marca bem, tem sempre um na minha cola. Não pense que vai ser fácil, ninguém quer tomar gol do Túlio. De duas, sempre faço uma. Foi um gol de tranquilidade, pessoal achou que estava impedido, mas o bandeirinha correu para o meio, e na dúvida vale tudo - brincou o atacante, que ficou cobrando pênaltis após a atividade e volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Caio Martins.

Outros nomes conhecidos da torcida, como Cidinho e Sassá, estiveram no Caio Martins, mas ficaram só na academia fazendo um trabalho regenerativo junto com os jogadores que foram titulares na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, na quarta-feira, pela OPG. Com Túlio em campo, o Botafogo sub-23 enfrenta o Boavista às 15h30m (de Brasília), neste sábado, no Engenhão. A partida será preliminar do confronto do time principal com o Atlético-GO, às 18h30m, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A rodada dupla terá preços especiais, com valores que variam de R$ 10 a R$ 30.

Por Thiago de Lima Niterói, RJ

Sem imposição, Lodeiro afirma: ‘Quero ser titular’


Uruguaio diz ter a confiança de Oswaldo, mas admite que frequência na seleção impede sequência no Botafogo


Vetado de última hora da partida contra o Figueirense por causa de uma gripe, Fellype Gabriel deu lugar a Lodeiro, que, assim, teve mais uma oportunidade de ser titular do Botafogo. Entretanto, o uruguaio sabe que ainda precisa conquistar seu espaço na equipe principal do Alvinegro e deixa claro não estar acomodado com sua condição atual no elenco. Sua briga é para estar sempre entre os 11 escolhidos de Oswaldo de Oliveira.

- Não quero entrar sempre no segundo tempo. Sei que é uma forma de ajudar, mas não é o que gosto. Estou preparado para entrar no time, e se for de início, melhor. Se o técnico acha que posso entrar no segundo tempo, tudo bem, vou querer ajudar da mesma maneira. Mas quero ser titular sempre - disse.


Lodeiro: 'Quero ser titular sempre' (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

A declaração, dada em bom portunhol, soou pouco como reclamação e mais como a demonstração de uma meta a ser atingida. Lodeiro deixou de lado qualquer crítica a Oswaldo de Oliveira e lembrou que conta com o apoio do treinador para cumprir o objetivo.

- Oswaldo passa confiança para todos os que estão aqui. Se o jogador não tem essa confiança é melhor ir embora. Quero mostrar a ele que posso fazer coisas boas, seja como banco ou titular. Mas prefiro ser titular e mostrar essa confiança no campo.

Se no Botafogo ainda busca seu espaço, Lodeiro tem a vaga cativa na seleção do Uruguai. Exatamente por isso, sabe que sua condição no Alvinegro fica prejudicada, já que a frequência com que defende a Celeste acaba por impedir uma sequência no clube.

Mas o meio-campo prefere não lamentar e deixa claro que seu objetivo é unir o prazer de servir seu país à satisfação de conquistar a vaga de titular no Botafogo.

- É difícil para o Botafogo porque fico muito tempo fora e perco uma sequência com meus companheiros. Mas são circunstâncias. Não posso dizer que não quero ir à seleção. Qualquer jogador quer defender seu país. O técnico sabe que vou, então não tem problema - afirmou o uruguaio.
Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro


Bruno Mendes festeja boa fase e promete ainda mais empenho



Atacante do Botafogo chega ao quarto gol em quatro partidas pela equipe e garante que vai procurar manter o trabalho para seguir fazendo gols



Figueirense x  Botafogo - (Foto: Cristiano Andujar)
Fase positiva anima atacante do
Botafogo (Foto: Cristiano Andujar)
Após balançar a rede em mais um jogo do Botafogo, o atacante Bruno Mendes mostrou estar feliz com a fase positiva que atravessa com a camisa alvinegra. Com quatro gols nos últimos três jogos, o camisa 38 garantiu que irá continuar mantendo o trabalho duro pela equipe.

Depois de mais um gol, desta vez sobre o Figueirense, na vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, Bruno se disse alegre com o que tem mostrado dentro de campo. Ele mirou o jogo contra o Atlético-GO, sábado, como uma boa chance para dar continuidade a seu bom momento:

- Agora, tenho que agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida. É muito trabalho e comprometimento que o time vem apresentando. Vamos continuar trabalhando e daremos sequência a isso no jogo de sábado.

O técnico Oswaldo de Oliveira, por sua vez, voltou a elogiar o pupilo. O treinador afirmou estar satisfeito com o jovem centroavante, que desta vez jogou sozinho no setor de ataque. Oswaldo disse que está esperançoso de que Bruno seguirá eficiente no que se propõe a fazer: gols.

- O Bruno Mendes faz parte do todo e tem cumprido aquilo que a equipe precisa. No momento certo, ele tem marcado os gols. A nossa previsão é que ele se condicione melhor e aumente seu rendimento. A esperança é que ele continue marcando - afirmou.


Leia mais no LANCENET! 



Botafogo bate o Figueirense fora de casa e continua sonhando com a Libertadores




Botafogo chegou aos 47 pontos, oito a menos que o São Paulo. Já o Figueirense continua na 19ª posição, a 11 pontos de sair da zona de rebaixamento



Figueirense x  Botafogo - (Foto: Cristiano Andujar)
Bruno Mendes comemora o primeiro gol
 do Botafogo (Foto: Cristiano Andujar)
Bruno Mendes e Seedorf, sem a menor dúvida, são os nomes mais badalados do Botafogo neste momento. O primeiro, chegou e resolveu o maior problema do elenco. O segundo, é, em currículo, o maior jogador em atividade no Brasil. Nesta quarta-feira, em jogo contra o Figueirense, os dois foram primordiais na vitória por 2 a 0.

Louco Abreu fez falta? Possivelmente. Teria resolvido o problema do Figueirense? Com certeza não. Se o Botafogo foi sóbrio e letal, marcando dois gols no primeiro tempo e administrando no segundo, o Figueira foi atabalhoado e desarrumado. Vale lembrar que essa foi apenas a segunda vez que o time carioca venceu no Orlando Scarpelli.

Com o resultado, o Glorioso chega aos 47 pontos e diminui a distância para o São Paulo, que agora é de oito. Porém, continua na 7ª colocação. Por outro lado, o Figueira segue afundado na zona de rebaixamento com 28 pontos no 19º lugar.

PRIMEIRO TEMPO DE CRAQUE, NOVAMENTE

O Botafogo esteve sempre ciente de que precisava ganhar se quisesse continuar com o sonho de chegar à Libertadores. Até por isso, se arriscou mais no começo do jogo e colocou uma bola na trave em boa jogada de Lodeiro pela esquerda. Porém, jogando em casa e correndo contra o tempo para sair da zona de rebaixamento, o Figueirense também fez de tudo para conseguir os três pontos.

Verdade seja dita, o Figueira finalizou três vezes em 12 minutos e colocou uma bola na trave após lindo chute de Júlio César. Apesar de estar muito longe do ideal no campeonato, o time não se intimidou em nenhum momento. Entretanto, o time carioca tem a sensação do Campeonato Brasileiro. Em boa trama de ataque com Lodeiro, o atacante Bruno Mendes mostrou excelente faro de gol para abrir o placar. O futebol é isso, melhor é quem coloca a bola na rede. Depois, o Coalhada botafoguense deu passe para Andrezinho sair cara a cara com o gol e ainda distribuiu lindos dribles no meio de campo.

Se já não bastasse, Seedorf sentiu um pouco de ciúme da grande atuação do garoto e também quis aparecer. Primeiramente, em jogada pela esquerda começou a mostrar a sua genialidade. Minutos depois, após cruzamento para área, o holandês finalizou com firmeza para ampliar o resultado. Na comemoração, um abraço entre todo o elenco como se dissessem: "Estamos juntos até o final". Uma pena que o Botafogo tenha demorado tanto para se encontrar.

SOBRIEDADE E UM POUCO DE SOFRIMENTO

Nada mais normal que o Botafogo voltar recuado e tentar se consagrar no contra-ataque. Não é demérito para ninguém, é inteligência. A princípio, o Figueirense não conseguiu acertar uma rápida troca de passes ou chegar com um mínimo de sobriedade ao ataque, ou seja, sem nada para o Glorioso. Depois, a situação chegou até a animar para o time do Sul brasileiro. Em um lance, Ronny perdeu um gol incrível. No outro, Lucas tirou cabeçada de Aloísio em cima da linha.

A face do desespero catarinense começou a se mostrar quando aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Marcio Goiano já tinha efetuado as três substituições que tinha direito. Do outro lado, Oswaldo de Oliveira mal era visto à beira do gramado dando os famosos gritos que lhe são peculiares.

No final, Oswaldo lançou Renato no lugar de Andrezinho. A ideia foi ganhar ainda mais o meio-campo e valorizar a posse de bola. Coisa que conseguiu muito bem, tomando bem menos pressão do que anteriormente. Já o Figueira, continuou na base do abafa. Aloísio ainda obrigou Jefferson a fazer incrível defesa.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada o Botafogo recebe o Atlético-GO, no Engenhão, às 18h30, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o Figueirense pega a Portuguesa, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA  

FIGUEIRENSE 0 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 24/10/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões Amarelos: Lucas (3'/1ºT); Túlio (18'/1ºT)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Bruno Mendes, 14'/2ºT (0-1); Seedorf, 32'/2ºT (0-2) 

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo (Gutti/3' 2ºT), Canuto e Hélder; Jackson, Túlio, Botti (Thiaguinho/15' 2ºT) e Ronny; Julio Cesar (William Potker/Intervalo)e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Marcelo Mattos/41' 2ºT), Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Lodeiro (Fellype Gabriel/27' 2ºT), Seedorf e Andrezinho (Renato/36' 2ºT); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET!