Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2019

Cícero elogia Biro Biro: "Grande reforço para o Botafogo. Tem um para um e muita velocidade"


Na iminência de ser anunciado pelo Glorioso, atacante de 24 anos foi companheiro do meia no início de sua trajetória dentro do Fluminense



Embora ainda não tenha assinado contrato com o Botafogo - isso acontecerá após a rescisão com o São Paulo ser publicada no BID da CBF, o que deve acontecer nesta terça-feira -, o atacante Biro Biro passou a treinar com os novos companheiros no Nilton Santos a partir desta segunda-feira.


No primeiro treinamento, Biro Biro reencontrou Cícero, seu companheiro no Fluminense entre 2014 e 2015. O experiente meio-campista, 10 anos mais velho do que o atacante, viu o novo colega de clube despontar nas Laranjeiras e, com base no período em que defenderam o rival juntos, fez vários elogios ao reforço alvinegro.


- Com certeza é um grande reforço para o Botafogo. Tive com ele no Fluminense quando ele estava subindo para o profissional. Quando entrou, fez muito bons jogos. É rápido, tem o um pra um e muita velocidade - disse Cícero.



Biro Biro já treinou nesta segunda-feira e correu ao lado de Valencia e Helerson — Foto: Divulgação/Botafogo


Cícero conheceu Biro Biro em 2014, quando iniciou sua segunda passagem pelo Fluminense e o atacante tinha 19 anos. Apesar do reencontro se dar após cinco temporadas, o meia não tem dúvidas de que a velocidade do ponta ajudará e muito o Botafogo.


- Hoje é um jogador mais maduro. Quanto mais jogadores para agregar em qualidade você tiver, melhor. O Biro Biro é muito rápido. No dia a dia, agora que vamos ver isso por estar mais com ele, mas tem movimentação e velocidade. Sempre foi uma característica boa dele. Espero que possa nos ajudar. Vamos recebê-lo como já nos receberam. O nosso ambiente é muito bom.



Fred Gomes✔ @fredgomes1985 Tá calor aí, Biro Biro? Jogador dá uma refrescada jogando água no rosto. #gebota



Nascido em 22 de novembro de 1994, em Queimados (RJ), Biro Biro assinará contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2020. Isso se dará após sua rescisão com o São Paulo ser oficializada e depois de ele firmar vínculo de três anos com o Nova Iguaçu, clube onde foi revelado e presidido por Jânio Moraes, irmão de Jorge Moraes, seu representante.


Finalizados esses trâmites, Biro Biro chega ao Botafogo por empréstimo válido por uma temporada.



Fred Gomes ✔@fredgomes1985 Biro Biro deixa o campo. Correu bastante. #gebota



Fonte: GE/Fred Gomes — Rio de Janeiro