Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Goiás faz proposta por equatoriano Guerrón e sonha com Roger, do Botafogo


Atacante campeão da Libertadores em 2008 e que já defendeu Cruzeiro e Atlético-PR está próximo do Verdão; diretoria também busca centroavante e prioriza jogador do Alvinegro carioca





Equatoriano Guerrón está próximo do Goiás (Foto: Getty Images)


O Goiás não se empolga com o título goiano e parte para o ataque no mercado do futebol. Dois nomes estão na mira do clube para reforçar o elenco esmeraldino na Série B do Campeonato Brasileiro. São eles os atacantes Roger, do Botafogo, e o equatoriano Guerrón, campeão da Libertadores pela LDU em 2008 e que está no Cruz Azul, do México. No caso de Guerrón, a negociação é menos complicada e está avançada. Ainda nesta semana a contratação pode ser efetivada. Já a situação de Roger é mais difícil.


O jogador chegou ao Botafogo neste ano, começou a temporada como titular e pode ter a chance de voltar para o time principal se Sassá não renovar o contrato. De acordo com o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, Roger é um “sonho” do time goiano há dois anos. Pelo Botafogo, ele disputou 17 partidas em 2017 e marcou cinco gols. Em contrapartida, a negociação com Guerrón está caminhando bem, segundo Sérgio Rassi. Guerrón já atuou em dois clubes brasileiros: Cruzeiro e Atlético-PR. Desde 2014 ele está no futebol mexicano.


- Com relação a nomes, temos uma lista. Ainda não tem nada definido. Estamos negociando com O Guerrón há um mês, mas a negociação ainda não foi finalizada. O empecilho é sempre o empresário. Ele tinha que ser um fator facilitador, mas acaba dificultando algumas negociações. Mas estamos conversando. Está caminhando. Se não der certo com um nome da lista, vai dar com o outro. Quanto ao Roger, é um sonho nosso. Queremos ele há dois anos, mas não há nada definido. – disse Sérgio Rassi ao GloboEsporte.com.



Roger está na mira do Goiás (Foto: Roger Botafogo)


Segundo o presidente do Goiás, mesmo com o título goiano o clube tem urgência nas contratações. O Goiás estreia na Série B no próximo sábado, contra o Figueirense, e poderá contar com novas opções.


- Já trouxemos um lateral-direito (Tony), um lateral-esquerdo (Carlinhos), um zagueiro, que está para chegar, que é o Bruno Aguiar. Trouxemos um primeiro volante, que é o Willians, e um segundo volante, o Elyeser. Contratamos ainda o Michael, um ponta, um jogador de beirada de campo. A nosso ver, precisamos ainda de mais dois ou três atletas. Existe urgência. Há pouco tempo perdemos o Léo Gamalho e dois volantes e foi muito difícil. Temos essa necessidade, essa carência. Queria que estivesse tudo resolvido no início do campeonato. Deveremos ter novidades.

Fonte: GE/Por Fernando Vasconcelos, Goiânia