Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Controle de lojas, distribuição em milhão e desenho conjunto: detalhes da proposta da Volt ao Botafogo


Alvinegro tem proposta na mesa e avalia números de marca brasileira para ser nova fornecedora de material esportivo; financeiramente, clube teria fixo + variável por peça





Botafogo pode ser patrocinado pela Volt (Foto: LANCE!)



A chance do Botafogo em mudar de fornecedor esportivo é real. O clube tem uma proposta da Volt na mesa, como o LANCE! adiantou, e estuda a possibilidade de fazê-lo. Os números oferecidos pela marca brasileira são os que mais impressionaram o Alvinegro até agora, mas o clube ainda não fez uma decisão.


+ Botafogo supera toda a bilheteria do Brasileirão de 2019 com o valor ganho contra o Operário, na Série B


A Volt aposta para o Botafogo ser o destaque da empresa. Atualmente, a marca brasileira patrocina clubes como América-MG, CSA e Figueirense. Por isto, a companhia vê o Alvinegro como uma oportunidade de chegar com o "pé na porta" no mercado. Consequentemente, os números envolvidos são altos.

O Botafogo tem o contrato na mesa: as bases do documento são distribuição, gestão de varejo, desenvolvimento em conjunto com o clube e parte financeira. O LANCE! explica.

Ao mesmo tempo que pretende assinar os uniformes do Botafogo, a Volt também quer controlar todas as lojas físicas do clube. Vale lembrar que os estabelecimentos do Alvinegro não estão funcionando desde o meio do ano, quando a atual diretoria rompeu o contrato antigo por entender que as bases não eram vantajosas. O Glorioso possui os estabelecimentos de General Severiano e do Estádio Nilton Santos.




Volt é uma marca brasileira (Reprodução/Twitter CSA)


Uma das apostas da marca brasileira passa pela distribuição. A Volt garantiu ao Botafogo que consegue produzir mais de um milhão de camisas em uma fábrica própria. Ao cuidar as lojas físicas, também estaria a par de distribuir os uniformes.


No que diz respeito aos desenhos do uniforme, o Botafogo teria liberdade e participação na produção do design das peças. Vale ressaltar que este é o modelo atual do contrato com a Kappa - a equipe do Alvinegro que desenha as atuais peças do clube.

Financeiramente, o Botafogo ganharia um valor fixo por mês e variáveis por cada peça vendida nas lojas oficiais - físicas ou online. Os valores são os mais altos oferecidos pela empresa em relação aos outros times patrocinados. O tempo de contrato é válido por duas temporadas.


E MAIS:
Por aproximação com público jovem, Botafogo lançará música na sexta
Diego Gonçalves exalta 'temporada única' e título do Botafogo
Botafogo vende mais de 30 mil ingressos para jogo contra o Guarani
Quem fica para 2022? Botafogo tem jogadores em fim de contrato
Kanu comemora título do Botafogo: ‘Nós merecemos demais’


E O BOTAFOGO?

O Botafogo ainda não tomou uma decisão. As conversas com a Volt evoluíram desde que Lênin Franco, Diretor de Negócios do clube, encontrou com representantes da Volt na Confut, conferência realizada em Maceió no fim do mês passado.


A Volt intensificou a proposta nos últimos dias e os valores estão à mesa do Botafogo. O clube, porém, possui um termo com a Kappa, atual fornecedora. A marca italiana pode equiparar qualquer proposta feita por outra empresa até dezembro, tempo do vínculo.

Nenhuma resposta neste sentido chegou ainda, então o clube ainda não pode descartar a Kappa da jogada. O Botafogo não bateu o martelo em relação a isto e entende que a decisão precisa ser "altamente estudada", apesar de considerar a Volt como uma possibilidade.

Nas redes sociais, a resposta da torcida em relação à Volt foi, em suma maioria, negativa. O Botafogo entende e leva em consideração esse posicionamento, mas coloca a parte financeira e de distribuição acima de qualquer questão na decisão. A resposta deve sair em breve.



Fonte: LANCE/Sergio Santana/ de Janeiro (RJ)

Acesso e promoção fazem programa de sócio-torcedor do Botafogo crescer 10% em 10 dias


Do dia 15 de novembro, data em que o time confirmou o retorno à Série A, até a noite da última quarta-feira o clube saiu de 17.190 para 19.094 associados, sendo a maioria planos anuais



Depois de ver o número de sócios-torcedores aumentar com a contratação do lateral-direito Rafael, o Botafogo impulsionou ainda mais o programa nos últimos 10 dias. O acesso à Série A se juntou à promoção que o clube faz neste mês para mobilizar os alvinegros a se associarem.


+ Presidente do Botafogo revela tratar câncer de próstata



Do dia 15 de novembro, data em que o time confirmou o retorno à elite, até a noite da última quarta-feira o Botafogo saiu de 17.190 para 19.094 sócios. O diferencial para quem aderir ao plano anual nesta semana é garantir três meses grátis.




Acesso e promoção fazem número de sócios aumentar — Foto: Divulgação


O programa foi relançado em junho deste ano com o nome "Camisa 7" e ajustes com a intenção de torná-lo mais atrativo para o torcedor. A estratégia funcionou. Tendo como base o início de julho, com 15.526 sócios ativos, o crescimento até agora foi de mais de 20%, sendo que metade desse aumento aconteceu na última semana.


+ Líder no "roteiro perfeito", Kanu relata alívio com ano histórico



O número está ligado à comunicação que o Botafogo faz nas redes sociais e aos benefícios de ser sócio, que vão além do acesso facilitado ao estádio, como explica André Monnerat, diretor de negócios da Feng, empresa parceira do clube no programa.


- O programa tem um esquema de ganhar pontos para trocar por experiências e produtos, tem sorteios de camisas usadas pelos jogadores a cada partida. Fomos criando maneiras de reconhecer esse torcedor que está ajudando o clube, inclusive para aquele que não mora no Rio de Janeiro. Há um plano especial, mais barato, para atrair essa torcida que é nacional, além de outros benefícios. Hoje, 30% dos sócios é de fora do Rio - afirmou André ao ge.


+ Botafogo negocia com WTorre para administrar Nilton Santos





Página do Camisa 7 apontava 19.094 sócios às 21h da última quarta — Foto: Reprodução



O foco do Botafogo hoje é fechar planos anuais, que correspondem a 80% dos sócios atualmente. A empolgação do torcedor com o título da Série B é um elemento a mais para impulsionar o programa, e a ideia é fazer o alvinegro entender sua influência no sucesso do time.


- A cada vez que você dá F5 na página do Camisa 7 o número aumenta mais. Quanto maior a adesão da torcida maior a chance de uma temporada melhor. A gente trabalha com muitos clubes, e o mês de dezembro é menor em adesões, até porque o calendário para. Vamos procurar trabalhar esse mês, aproveitando o impacto da festa pelo título, para manter o torcedor mobilizado. Por exemplo, o programa tem um plano infantil que dá, além do acesso gratuito ao estádio, um kit com um jogo que é pra engajar o pequeno torcedor. É um presente de Natal bem legal - comentou André.




Um dos líderes do Botafogo, Kanu falou sobre a volta do clube (https://ge.globo.com/video/um-dos-lideres-do-botafogo-kanu-falou-sobre-a-volta-do-clube-10069462.ghtml)



Em 2021, um empecilho para o aumento desse número foram os jogos sem torcida devido à pandemia de Covid-19, o que mudou no fim da temporada com a volta gradual do público. O plano é impulsionar as campanhas nas redes sociais aproveitando a expectativa pelo retorno à Série A com o Estádio Nilton Santos aberto aos torcedores desde o início de 2022.


- O clube vai pensar na estratégia de precificação de ingressos e, em torno disso, os torcedores vão entender que ser sócio é um meio de estar no estádio. O caminho pro Botafogo voltar pro lugar que todos querem é ter o torcedor do lado - concluiu o diretor de negócios da Feng.


No próximo domingo, o Botafogo vai encerrar a temporada com expectativa de casa cheia no Nilton Santos. A parcial de ingressos garantidos ultrapassava 30 mil na última quarta-feira. O jogo contra o Guarani, às 16h, será marcado pela entrega da taça de campeão da Série B ao time alvinegro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro