Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Acreditar até o fim: Botafogo enfileira sequência de gols nos acréscimos


Nos últimos jogos, Alvinegro consegue surpreender e mudar resultado final dos confrontos dentro e fora do Estádio Nilton Santos. Valentim exalta treinamentos fortes





André Durão / GloboEsporte.com






Gol do Botafogo! Carli pega sobra na área, chuta e marca, aos 48 do 2º tempo



"É um time que vai se manter organizado e compacto até o final". A afirmação de Alberto Valentim reflete muito bem os últimos jogos do Botafogo. Em partidas consideradas perdidas, o Alvinegro conseguiu se recuperar nos acréscimos e mudar o resultado final. Das últimas cinco partidas, somente contra o Palmeiras, na estreia da equipe no Brasileiro, não marcou após o tempo regulamentar. Mas o gol de Igor Rabello saiu na etapa final, aos 36 minutos.


Primeiro, foi na final do Campeonato Carioca diante do Vasco (1x0). Carli marcou aos 49 minutos do segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis. Gatito pegou dois e garantiu o título. Pela Sul-Americana, contra o Audax Italiano (2x1) Pimpão fez aos 46 na vitória, no jogo de ida no Chile.


Nos dois últimos jogos do Brasileiro, também aconteceram gols no fim. Contra o Sport (1x1), no Recife, Lindoso empatou aos 47. Nesta rodada, Gilson marcou um golaço aos 46 e deu a vitória ao Botafogo, diante do Grêmio (2x1), no Estádio Nilton Santos.



Gol do Botafogo! Gilson acerta um lindo chute de longe e desempata aos 46 do 2º tempo


- Quem acompanha nossos treinos diariamente, e sou repetitivo, sabe que a gente treina muito forte. É um treino curto, mas muito dinâmico. Há três dias tive que diminuir a duração do meu treino, porque já tínhamos atingido o que queríamos na parte física, tática e técnica. O resultado está aí no jogo. Não quero decidir sempre nos últimos minutos, mas é um time que vai se manter organizado e compacto até o final - disse Alberto Valentim após vitória diante do Grêmio.


Outro que exaltou a intensidade dos treinamentos foi o lateral Marcinho. Segundo ele, a entrega do elenco nas atividades da semana está fazendo a diferença nos jogos.


- Nossos treinos são muito intensos, a gente vem de quatro jogos fazendo gol no último minuto. Tem sido muito importante a nossa entrega nos treinos e a nossa humildade nos jogos. Isso tem dado muitos frutos para nós.


O próximo confronto do Botafogo será no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Sendo assim, o técnico Alberto Valentim terá mais uma semana cheia para seguir com a metodologia que vai dando certo nesse início de temporada. E se a Raposa abrir o placar ou estiver segurando um empate, é bom não dar o Alvinegro como morto... Esse time acredita até o fim.


Por: GE/Por Felippe Costa e Fred Gomes, Rio de Janeiro