Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2023

Gatito entra em fase final de recuperação e terá concorrência grande na volta ao Botafogo



Goleiro se recupera de uma lesão no ombro sofrida no ano passado; enquanto isso, Lucas Perri é um dos destaques da equipe em 2023



O Botafogo terá à disposição mais uma peça importante em breve: Gatito Fernández entrou na fase final da recuperação e tem a volta aos gramados prevista para abril. O paraguaio sofreu uma luxação no ombro esquerdo em novembro do ano passado.


+ SAF do Botafogo apresenta relatórios financeiros ao clube social; balanço de 2022 será divulgado em abril





Gatito conversa com Perri no treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Neste período, ele teve que passar por uma cirurgia e iniciou tratamento intensivo. O goleiro voltou a fazer atividades com bola em fevereiro, entrando na fase final da transição. Apesar de já ter mais de um mês que trabalha com bola, o retorno de um goleiro para lesões geralmente demanda mais tempo em relação a um atleta de linha.


Como o arqueiro tem um histórico recente grande de lesões - vale lembrar que não atuou em 2021 e parte de 2020 -, os médicos não têm pressa e trabalham com cautela para que Gatito realmente retorne quando estiver 100% pronto.


A expectativa interna é que o paraguaio esteja à disposição de Luís Castro para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana dos dias 15 ou 16 de abril - data ainda a ser definida pela CBF -, contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos.





Gatito há mais de um mês treina com os companheiros no Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Desde 2017 no clube, Gatito Fernández é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo - são 194 partidas disputadas.




Botafogo volta a campo na próxima segunda, pela semi da Taça Rio (https://ge.globo.com/video/botafogo-volta-a-campo-na-proxima-segunda-pela-semi-da-taca-rio-11466834.ghtml)



Volta como titular?

Lucas Perri assumiu a titularidade na meta do Botafogo desde a lesão de Gatito. As regulares atuações do atleta de 25 anos em 2022 se transformaram em um bom desempenho na atual temporada.


O camisa 12 é o jogador mais regular da equipe comandada por Luís Castro, que terá uma escolha complicada quando Gatito estiver à disposição. Enquanto o paraguaio é o líder e uma das principais referências dentro e fora de campo para o elenco, Lucas Perri vive a melhor fase da carreira.





Gatito, goleiro do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro