Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Matheus Nascimento marca duas vezes, Botafogo vence novamente o Ceilândia e avança na Copa do Brasil



Noite no Nilton Santos teve ainda o primeiro gol de Patrick de Paula pelo Glorioso, festa para Carli, duas estreias e festa da torcida na arquibancada numa partida tranquila





Matheus Nascimento foi o nome da vitória do Botafogo nesta quinta-feira (Vitor Silva/Botafogo)



Foi uma noite de festa total para o Botafogo. Após vencer a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 0, o time superou novamente o Ceilândia - e pelo mesmo placar - e avançou às oitavas de final. Nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, Patrick de Paula abriu o placar com o primeiro dele pelo clube, Matheus Nascimento marcou os outros dois, Carli foi festejado por recorde, dois jogadores estrearam... enfim: quase 20 mil pessoas felizes.


DOMÍNIO

Logo que a bola rolou foi possível perceber que o dono do jogo seria o time da casa. Os visitantes mal conseguiam respirar. O Glorioso dominava, mas a primeira chance nasceu somente aos 15 minutos, quando Diego Gonçalvez avançou pela direita e chutou forte, mas Kayser defendeu. A resposta da equipe do Distrito Federal foi aos 20, com o chute rasteiro de Matheus Guarujá. Douglas Borges defendeu. Dois minutos depois, Chay tentou de longe, mas a bola foi para fora.




O PRIMEIRO

O domínio do Botafogo deixava poucos espaços, mas num destes, aos 33 minutos, Douglas Borges foi afastar uma bola quando já estava fora da área e pareceu ter tocado com a mão. O árbitro nada marcou e não há VAR nesta fase da Copa do Brasil. Até que, aos 40 minutos, Matheus Nascimento recebeu de Lucas Piazon, chutou cruzado, o goleiro defendeu, mas Patrick de Paula chutou forte para marcar o primeiro gol dele pelo Botafogo.


MAIS UM

Na segunda etapa, o cenário mudou pouco. Raras escapadas do Ceilândia ficaram acobertadas por um chute perigoso de Patrick de Paula, ainda aos sete minutos, após tabela com Matheus Nascimento. E foi o centroavante promessa quem ampliou o placar, após passe de Chay, aos 20.


SÓ FESTA

O clima já era de festa com a classificação praticamente garantida, o recorde de Carli, as estreias de Klaus e Niko Hämäläinen e o primeiro gol de Patrick de Paula pelo clube. Matheus Nascimento completou a festa com o terceiro gol: ele recebeu de Daniel Borges na direita e chutou forte. A bola desviou na zaga e o goleiro Kayser nada pôde fazer.

-> Confira a tabela da Copa do Brasil


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CEILÂNDIA


Data e hora: 12/5/2022, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Público pagante: 17.385 pessoas
Público presente: 18.648 pessoas
Renda: R$ 346.791,00

Cartões Amarelos: Patrick de Paula (BOT)
Cartões Vermelhos: -

Gol: Patrick de Paula (40'/1ºT 1-0) e Matheus Nascimento (20'/2ºT 2-0 e 36'/2ºT 3-0)

BOTAFOGO: Douglas Borges, Saravia (Daniel Borges, Intervalo), Carli, Kanu (Klaus, Intervalo) e Hugo (Niko Hämäläinen, 30'/2ºT); Patrick de Paula, Del Piage (Kayke, 30'/2ºT) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi, 13'/2ºT) - Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA
Matheus Kaiser, Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (​Gleisinho, 24'/2ºT); Dudu (Werick, 24'/2ºT), Geovane e Filipinho (​Maycon Valeriano, 25'/2ºT); Matheus Guarujá, Roberto Pítio (Gabriel Pedra, 12'/2ºT) e Fernandinho (Peninha, 12'/2ºT) - Técnico: Adelson de Almeida.


Fonte: LANCE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Atuações do Botafogo: Douglas, Romildo e Matheus aproveitam ausências dos titulares


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória sobre o Ceilândia



Matheus Nascimento

O garoto foi o grande nome da noite ao participar dos três gols. Gerou o rebote do primeiro e fechou o placar ao mostrar faro de gol e oportunismo em duas jogadas no primeiro tempo. Buscou o jogo, tentou muito (também errou, diga-se), mas fez por merecer os gols e os aplausos da torcida. Nota 8,0.




Gol de Matheus Nascimento em Botafogo x Ceilândia — Foto: André Durão



Douglas Borges

Na ausência de Gatito, mostrou segurança e ganhou vantagem na briga pela reserva imediata. O Ceilândia ameaçou pouco, mas o goleiro apareceu bem nas duas jogadas de perigo dos visitantes. Merece puxão de orelha pelo susto ao colocar a mão na bola no limiar da área. O árbitro não viu, mas poderia complicar em um jogo sem VAR. Nota 7,0.


Romildo

Assim como na ida, o volante também fez boa partida na volta do mata-mata. Ganhou chance no time titular e não desperdiçou. Marcou em cima, deu bons passes e saiu de campo com mais moral com a torcida e com o técnico Luís Castro. Nota 7,0.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Veja as notas

Douglas Borges [GOL]: 7,0

Saravia [LAD]: 5,5

Kanu [ZAG]: 5,5

Carli [ZAG]: 6,0

Hugo [LAE]: 6,5

Romildo [VOL]: 7,0

Patrick de Paula [VOL]: 7,0

Chay [MEI]: 6,5

Lucas Piazon [ATA]: 5,0

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Matheus Nascimento [ATA]: 8,0



Entraram:

Daniel Borges [ATA]: 6,5

Klaus [ZAG]: 5,5

Rikelmi [ATA]: 5,5

Kayque [VOL]: sem nota

Niko [LAE]: sem nota




"Calamos a torcida do Flamengo", comemora Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/calamos-a-torcida-do-flamengo-comemora-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10556263.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

John Textor, acionista do Botafogo, se reunirá com lideranças do futebol para debater sobre a Liga


Clube informa que americano tem conversas previstas para esta semana com pessoas relacionadas às diversas correntes para entender melhor o cenário e as propostas de cada lado




O Botafogo divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira em que diz que John Textor irá se reunir com lideranças do futebol brasileiro para conversar sobre a constituição da Liga. De acordo com a nota oficial, a ideia do acionista majoritário da SAF alvinegra é conversar com membros de todos os grupos. O empresário viaja para São Paulo nesta quinta-feira e estará no Rio para o jogo contra o Fortaleza, no Nilton Santos.


Ainda segundo o que foi divulgado pelo clube, Textor deseja mostrar o que acredita ser o ideal, mas também escutar as diferentes propostas. Além disso, a intenção do investidor é buscar entendimento para melhorar o futebol no Brasil e que se adeque ao que o Botafogo espera também.


+ Botafogo x Ceilândia: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem





Textor assiste ao clássico entre Botafogo e Flamengo — Foto: André Durão/ge



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Confira abaixo o comunicado divulgado pelo Botafogo.


"O Botafogo informa que o acionista John Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro, de todos os grupos, para debater sobre a constituição de Liga. Textor pretende compartilhar suas visões, aprofundar a avaliação das propostas e buscar entendimento que melhor colabore para o futuro do futebol no país, aderente às expectativas do Clube."


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube




"Estamos assimilando aos poucos o que o Botafogo está se tornando", diz Chay (https://ge.globo.com/video/estamos-assimilando-aos-poucos-o-que-o-botafogo-esta-se-tornando-diz-chay-10566515.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Ceilândia: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil






Botafogo e Ceilândia se enfrentam às 21h30 desta quinta, no Nilton Santos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil — Foto: Editoria de arte/ge



Botafogo e Ceilândia voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da competição, no Nilton Santos. O primeiro jogo foi 3 a 0 para os Cariocas e agora a equipe do Distrito Federal precisa de uma vitória por quatro gols ou mais de diferença. Caso ganhe por três gols de vantagem a disputa será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado da a vaga para o Bota.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em TEMPO REAL


Invicto fora de casa, mas ainda sem vencer como mandante no Brasileirão desde a chegada de Luís Castro, o Botafogo pode ajudar a mudar este cenário com uma vitória na Copa do Brasil. Franco favorito para o jogo desta noite, vindo de três pontos no clássico e com larga vantagem, a equipe não terá tanta pressão na busca pelo resultado e será empurrado por pelo menos 17 mil torcedores que compraram o ingresso antecipadamente.


Invicto na Série D, com três vitórias e um empate, o Ceilândia terá uma pedreira pela frente na partida diante do Botafogo. A equipe desembarcou no Rio de Janeiro nessa quarta-feira e finalizou a preparação para o duelo com um treino em uma academia na cidade.


+ Confira a tabela da Copa do Brasil


Transmissão: SporTV e Premiere 1, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ledio Carmona, Pedrinho e PC Oliveira.


Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. Clique aqui e acompanhe.


Botafogo - técnico: Luís Castro


A boa vantagem construída no jogo de ida dá ao Botafogo de Luís Castro a calma e o tempo necessários para que o português coloque as ideias em campo. Além disso, a vitória no clássico contra o Flamengo, que não acontecia desde 2018, ajuda a trazer o time com ainda mais moral para esta partida.


Com relação ao time que jogou o clássico no último domingo, Castro não poderá contar com Cuesta e Oyama, que já atuaram por Inter e Mirassol na competição. O time deve ter outras mudanças já que tem uma vantagem considerável para administrar e pode aproveitar para rodar um pouco o elenco.


Provável escalação: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Klaus (Carli) e Hugo; Del Piage, Patrick de Paula (Tchê Tchê) e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento (Erison) e Diego Gonçalves (Gustavo Sauer).


+ Mais notícias sobre o Botafogo






































Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Ceilândia — Foto: ge


Quem está fora: Carlinhos (pós-operatório de lesão ligamentar e meniscal no joelho esquerdo), Philipe Sampaio (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Rafael (pós-operatório do tendão de Aquiles esquerdo), Cuesta e Oyama (regulamento).

Pendurados: Ninguém.

Ceilândia - técnico: Adelson de Almeida


A missão do Ceilândia na partida desta noite é inglória. O time perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, disputado no Mané Garrincha e precisa repetir o placar para ao menos levar a decisão para os pênaltis. Tudo isso longe dos próprios domínios, onde o Ceilândia ostenta bom aproveitamento.


O técnico Adelson de Almeida deve aproveitar o bom momento do time na Série D para mandar a campo o mesmo time que venceu o Ação-MT na última rodada da Quarta Divisão nacional.


Provável escalação: Matheus Kayser; Vidal, Fernando Gomes, Igor e China; Werick, Matheus Faleiro, Geovane e Filipinho; Roberto Pítio e Thiago Magno


+ Mais notícias do Ceilândia







































Campinho Ceilândia — Foto: ge.globo


Quem está fora: Liel, Maicon e Gabriel Arantes.


Pendurados: Ninguém





Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva - MG
Assistente 2: Marcus Vinícius Gomes - MG
Quarto árbitro: João Ennio Sobral - RJ


Fonte: Por Redação do ge — Brasília