Páginas

terça-feira, 8 de março de 2022

Análise: Botafogo mostra que pode crescer no Carioca, e Rikelmi é a boa notícia contra o Volta Redonda


Jovem alvinegro foi participativo e ainda fez golaço na goleada por 5 a 0 pela 10ª rodada








Melhores momentos: Botafogo 5 x 0 Volta Redonda, pela 10ª do Campeonato Carioca



Depois de atuações ruins das derrotas contra Flamengo e Portuguesa, o Botafogo deu indícios de que pode melhorar durante o Carioca. Diante do Volta Redonda, na noite de segunda (7), pela 10ª rodada, no Nilton Santos, o time fez 5 a 0 e tem boas notícias para a sequência do campeonato.


A primeira delas é a intensidade com que o time de Lúcio Flávio iniciou a partida. Nos primeiros 10 minutos, a equipe pressionou e ofereceu perigo ao gol adversário. O sufoco culminou no gol de cabeça de Joel Carli, homenageado por igualar Fischer como estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra, com 180 jogos.




Comemoração, Gol, Carli, Botafogo x Volta Redonda — Foto: André Durão/ge


+ Carli chega ao 180º jogo com a camisa do Botafogo e se iguala como estrangeiro com mais partidas


A partir dali, porém, a produção e o ritmo diminuíram. Fora um lance protagonizado por Matheus Nascimento, que recebeu na cara do gol passe enfiado de Luiz Fernando, mas perdeu a bola quando tentava driblar o goleiro, o time teve atuação apagada.


- Depois que fizemos o gol, paramos um pouco de jogar. Tentamos forçar alguns passes, acabou errando e deixando a equipe deles crescer no jogo - resumiu Daniel Borges.


+ Kanu recebe o terceiro amarelo e desfalca o Botafogo na última rodada da Taça Guanabara


As jogadas esbarravam na baixa eficiência do meio de campo. O volante Barreto pecou na saída de bola, e o time acabou apelando para as ligações diretas - que também não funcionavam. Rikelmi se mostrava participativo na tentativa de fazer a bola chegar ao ataque, mas foi no segundo tempo que o garoto mais se destacou.


No segundo tempo, o Botafogo parece ter entrado mais acordado em campo. O segundo gol surgiu em jogada idêntica ao primeiro - inclusive com os jogadores que substituíram quem participou da abertura do placar. Vitor Marinho, que entrou no lugar de Daniel Borges, cruzou para Mezenga, que substituiu Carli e completou para o fundo do gol.




A Voz da Torcida - Pedro Dep: "O jogo de hoje é pra dedicar ao Carli!" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-o-jogo-de-hoje-e-pra-dedicar-ao-carli-10366139.ghtml)



Os outros gols surgiram no final do jogo, quando o Volta Redonda, além de esbarrar em suas dificuldades técnicas, também pecava no cansaço físico. Erison, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e pode deixar em dúvida o esquema de Lúcio Flávio, que vem contando apenas com um jogador de referência no time, Matheus Nascimento,


+ Leia mais notícias do Botafogo




A Voz da Torcida - Pedro Dep: "O jogo de hoje é pra dedicar ao Carli!" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-o-jogo-de-hoje-e-pra-dedicar-ao-carli-10366139.ghtml)



+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do club



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro