Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

Ricardo indica Sassá como titular no lugar de Ribamar contra América-MG


Em coletivo na manhã desta terça, técnico saca Gegê do time, e Fernandes e Yaca disputam vaga. Emerson e Dudu Cearense continuam fora de combate nesta quarta





Para tentar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá mudanças para enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treino antes da partida, Ricardo Gomes indicou que Sassá ganhou a posição de titular no lugar de Ribamar. Outra alteração deve ser no meio de campo: Gegê, que perdeu a bola que deu origem ao gol de empate do Vitória no domingo, treinou entre os reservas. A vaga passa a ser disputada por Fernandes e Gervasio "Yaca" Núñez. Emerson e Dudu Cearense, ainda com dores musculares, seguem sem treinar e estão vetados pelo departamento médico.

Sassá ao lado de Neilton: dupla chegou a ser testada no fim do treino coletivo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton, Bruno Silva e Luis Ricardo não participaram do coletivo e apenas deram voltas em campo, mas não preocupam. Sem o trio, Ricardo armou os titulares com Sidão, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Dierson, Fernandes, Yaca e Leandrinho; Aquino e Sassá. Já os reservas, sem zagueiros à disposição, treinaram com improvisação no setor: Helton Leite; Diego, Octávio, Victor Luis e Gegê; Marquinho, Geovane Maranhão, Lizio e Salgueiro; Neilton e Ribamar. Neilton e Salgueiro chegaram a ser testados no final da atividade nos lugares de Aquino e Leandrinho.


Marquinho voltou a treinar normalmente após ter sido liberado para resolver problemas particulares na última segunda-feira. Carli e Luís Henrique estão em fase final de transição e têm chances de voltarem a ficar à disposição para o fim de semana. Os jogadores viajam ainda na tarde desta terça para Volta Redonda, onde o time enfrenta o América-MG nesta quarta, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Com cinco pontos, o Botafogo está em último no Brasileiro.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro