Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2014

Assumpção confirma propostas da China por Rafael Marques e Hyuri


Presidente deixa saída nas mãos dos jogadores e entende que clube faz o que pode



Mauricio Assumpção dá coletiva em
Saquarema (Foto: Alexandre Braz)
O Botafogo pode perder dois jogadores de uma vez só. E o presidente Mauricio Assumpção sabe que seria um problema. Não à toa, confirmou neste domingo, em coletiva concedida em Saquarema, que Hyuri e Rafael Marques receberam propostas de dois times da China que podem mudar a condição financeira deles.

Apesar da chance de perder os jogadores, Assumpção garante que o Botafogo não vai atrapalhar a vida de ninguém. Ou seja, se eles quiserem deixar General Severiano não serão atrapalhados:

- Fiquei sabendo que chegou uma proposta da China pelo Hyuri, e da mesma forma pelo Rafael Marques. Se a oferta faz o jogador entender que é o momento de sair porque vai ganhar um dinheiro que não ganharia aqui, o que nós fazemos? Tem-se um valor estabelecido no contrato, aí o clube vai e exerce, o que se faz? Temos que ver se eles acham interessante ir para lá. Se acharem, vamos sentar para conversar. Aqui ninguém vai atrapalhar a vida de ninguém.

Alexandre Braz - Lancenet

Presidente promete dois atacantes, e Ferreyra chega segunda



Assumpção deseja rapidez nas contratações, comenta sobre o sonho de ter Forlán e dá alfinetada no Fluminense




Juan Ferreyra deve chegar ao Rio
nesta segunda (Foto: Reuters)
O setor ofensivo do Botafogo deve receber nos próximos dias dois reforços. Pelo menos é o que planeja o presidente Maurício Assumpção, que deseja contar com as novas peças o quanto antes. O primeiro deles já chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, o argentino Ferreyra, de 30 anos, que defendia o Olimpia.

Por cautela, Assumpção ainda não confirma Ferreyra, e aproveitou para alfinetar o Fluminense, que anunciou a contratação de Walter e posteriormente teve dificuldades para sacramentar a negociação.

O Bota tem outros nomes em pauta, como Forlán, Kleber, Zeballos e Neilton, além de Elias, que não renovou mas a direção ainda não jogou a toalha na tentativa de mantê-lo.

- Com certeza vamos ter que ter reforços para o ataque. Acho que teremos dois nomes para o ataque, de repente com características diferentes um do outro. Tem que ser (já na pré-temporada), e o departamento de futebol está trabalhando dia a noite para isso. Temos que resolver isso. Teve gente que anunciou que o jogador (Walter) já tinha sido contratado e o negócio engrossou, né... Temos que ter muito cuidado. Pode ser que eu assine (com Ferreyra), mas garanto que até agora não assinei nada. Essa semana que entra será decisiva para nós e teremos novidades sim - disse o mandatário alvinegro.

Sobre o sonho de contar com o colorado Forlán, Maurício Assumpção não economizou nos elogios, mas disse que o alto salário é um problema. Ele também brincou sobre o fato de os botafoguenses gostarem de uruguaios, como Loco Abreu e Lodeiro.

- O que posso dizer sobre o Forlán é que ele tem um salário parrudo. É um jogadoraço, nível internacional e tem tudo para fazer uma Copa do Mundo com a seleção uruguaia aqui no Brasil. E a torcida do Botafogo adora jogador uruguaio, né...

O presidente analisou o mercado brasileiro e voltou a dizer que está em curso uma mudança. Ele acredita que os atletas que insistirem em salários astronômicos poderão ficar sem clube.

- Já falei e repito. Tem muitos jogadores que vão passar este período desempregados. Estamos vendo clubes fazendo composições para conseguir pagar os salários. Um paga 50% e o outro a outra metade. As folhas estão altíssimas e não estão dando conta do recado.

Por Fred Huber Saquarema, RJ

Botafogo e Grêmio Osasco empatam sem gols e avançam na Copinha


Time carioca se classifica como primeiro do Grupo X, enquanto a equipe paulista, que mandou três bolas na trave, avança pelo índice técnico



Botafogo e Grêmio Osasco entraram em campo sabendo que o empate classificaria os dois times para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta forma, ninguém saiu insatisfeito após o insosso 0 a 0, em duelo disputado debaixo de um sol escaldante em Osasco, na manhã deste domingo.

Ambos os times terminaram a primeira fase invictos e com sete pontos. Por ter mais gols marcados, o time carioca foi o líder do Grupo X, enquanto a equipe paulista conseguiu a vaga como uma das seis melhores segundas colocadas de todo o torneio. 

O lateral-direito Érick tenta levar o Botafogo ao ataque no duelo em Osasco (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Em campo, a partida foi pouco movimentada e o Botafogo pouco exigiu do goleiro Gabriel. Douglas, arqueiro alvinegro, também não fez muitas intervenções, mas foi salvo pela trave em três oportunidades, todas finalizadas pelo atacante Matheus Vargas.

No primeiro tempo, o atacante acertou o travessão em chute forte aos 29 minutos, no único lance que mexeu com a torcida na arquibancada na etapa inicial. No segundo tempo, em duas oportunidades Matheus entrou cara a cara com Douglas. Aos 9, deslocou o goleiro e mandou no poste esquerdo do Botafogo. Aos 16, bateu cruzado e desta vez foi a trave direita que salvou os cariocas.

No fim do jogo, aos 40, o Botafogo teve sua chance mais perigosa, mas o arremate de Jefferson parou nas mãos de Gabriel. Logo depois, à beira do campo, os dois treinadores sinalizaram pedindo calma para seus times, que seriam eliminados em caso de derrota.

O Botafogo, que continuará atuando em Osasco, aguarda o fechamento da primeira fase neste domingo à tarde para saber quem enfrentará no mata-mata. O Grêmio Osasco, que ainda não sofreu gol no torneio, vai encarar a Portuguesa.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro