Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sem Carlos Alberto, trio briga por vaga do lesionado Lodeiro no Botafogo



Carlos Alberto sorri durante entrevista de apresentação no Botafogo Satiro Sodré/SS Press

Com leve lesão na coxa direita, Lodeiro não deve jogar contra o Criciúma, às 21h do próximo sábado, no Maracanã. Se a ausência do uruguaio se confirmar, Carlos Alberto surge como principal opção para o técnico Vagner Mancini. O problema é que o apoiador não participou da atividade desta quarta-feira, já que faz preparação individual na academia do clube.

A atividade longe do gramado do Engenhão coloca em dúvida a presença do camisa 19 para a reestreia pelo Alvinegro.

Sem Carlos Alberto, dois jogadores treinaram na vaga de Lodeiro. O primeiro foi Jorge Wagner, que já havia sido a opção diante do Bahia, em Salvador. Ele ficou pouco tempo no time principal e deu lugar a Fabiano, que treinou quase toda a atividade entre os titulares. Wallyson também tem chances neste duelo, embora saia atrás dos concorrentes.

Além disso, a movimentação confirmou a barração de Lucas e Julio Cesar. A provável escalação do Alvinegro no próximo jogo é: Jefferson; Edílson, Bolívar, Doria e Jr. Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Fabiano ou Wallyson) e Daniel; Zeballos e Sheik.

Botafogo faz homenagem a Jefferson e goleiros

Convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, Jefferson foi homenageado no clube. O clube comemorou com atraso o dia do goleiros e todos os jogadores da posição estiveram no treinamento. No fim da atividade, os atletas do Botafogo estenderam uma faixa com os dizeres: "Jefferson, nossa estrela na Copa do Mundo". Apito final e aplausos.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após ansiedade, Jefferson comemora convocação em casa: “Ficha não caiu"


Goleiro do Botafogo é confirmado entre os três que irão defender o Brasil na Copa



Presença constante nas convocações de Felipão, Jefferson foi confirmado como um dos três goleiros que irá defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Em casa, em Niterói, o goleiro do Botafogo acompanhou pela TV, ao lado da esposa Michele, o técnico da Seleção citar seu nome entre os 23 convocados em uma casa de shows no Rio de Janeiro.

- A ficha ainda não caiu. A expectativa era muito grande. Até dormi bem, mas acordei muito cedo. Fiquei grudado na TV com minha esposa. Graças a Deus deu tudo certo, estou muito feliz. Estava tremendo de ansiedade. Agora é comemorar e seguir meu trabalho no Botafogo - disse o goleiro alvinegro.

Jefferson assistiu à convocação em casa, ao lado da esposa (Foto: Fred Huber)

Jefferson comentou ainda a ausência do tricolor Diego Cavalieri na lista de Felipão, que escolheu Victor, do Atlético-MG, como terceiro goleiro.

- O Diego Cavalieri é um grande amigo e um grande goleiro. O Brasil está bem servido, tem quatro ou cinco que poderiam estar nesta lista, mas só podem três. Acho que o Diego ainda tem chance de ir à próxima Copa - opinou.

Reserva na maior parte das convocações, Jefferson já foi lembrado 44 vezes, disputou nove jogos e esteve em campo por 270 minutos, tendo sofrido quatro gols.

A preparação da seleção brasileira começa no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. O local, utilizado nas conquistas das Copas de 1994 e 2002, foi totalmente reformado. Antes do início do Mundial, o time canarinho ainda vai realizar dois amistosos de preparação. O primeiro será no dia 2 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e o segundo, quatro dias depois, diante da Sérvia, em São Paulo.

O Brasil está no Grupo A da Copa e vai estrear no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Por Fred HuberNiterói

No Bota, Carlos Alberto volta a usar número da sorte depois de três anos


Meia diz gostar da camisa 19, a mesma que utilizou em passagem vitoriosa pelo Porto, quando conquistou a Liga dos Campeões. No Vasco e no Goiás ele vestiu a 10




Quando foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo, na terça-feira, Carlos Alberto recebeu em suas mãos a camisa 19, seu número preferido - com o qual conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003-2004 com o Porto, de Portugal - e que ele não utilizava há três anos. A última vez foi pelo Bahia, em 2011. No Vasco, quando foi reintegrado, em março de 2012, escolheu a 84, já que Nilton estava com a 19. Depois, em agosto daquele ano, passou a ser o 10 após a saída de Diego Souza. Mesmo número que ele usou recentemente no Goiás. 
 
No Bota, Carlos Alberto ganha número que fez história em passagem pela Europa (Foto: Satiro Sodre / Ss Press)

Na primeira passagem pelo Bota, em 2008, Carlos Alberto também utilizou o 19 da sorte. Motivo a mais para ele estar confiante de que dará a volta por cima depois de um ano de muitas dificuldades. O meia garantiu estar pronto para ser a referência no setor de criação do time e conquistar a torcida alvinegra.

- Estou preparado e motivado para isso (ser o homem da criação). Todos aqui conhecem minha batalha, conhecem meu caráter. Eles sabem o que posso dar ao clube. Os torcedores têm que cobrar, exigir, mas sei como trazer eles para o meu lado - afirmou.

Nem a complicada situação do Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro - penúltimo lugar com apenas um ponto - é capaz de diminuir o otimismo de Carlos Alberto. Para ele, o time vai dar uma resposta positiva em breve.

- Acredito que o Botafogo tem condições de brigar em cima. A posição na tabela não me assusta nem um pouco, é momentâneo.

A tendência é de que Carlos Alberto já esteja à disposição do técnico Vagner Mancini neste sábado, quando a equipe enfrenta o Criciúma, no Maracanã.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Goiás x Bota será em Juiz de Fora


Antes previsto como evento-teste do Mané Garrincha para a Copa, jogo da 5ª rodada do Brasileiro muda de local. Esmeraldino cumpre punição com partidas fora de Goiás



O estádio Radialista Mário Helênio vem recebendo
clubes cariocas nos últimos anos (Foto: Bruno Ribeiro)
Mudança nos rumos de Botafogo e Goiás na disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube goiano confirmou, no fim da noite desta terça-feira, a mudança do local do confronto entre alvinegros e esmeraldinos, previsto para o dia 14 de maio. O duelo da 5ª rodada sai do Mané Garrincha e será realizado no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), às 22h (de Brasília).

A partida serviria como um dos últimos eventos-testes do estádio brasiliense para a Copa do Mundo. Porém, a mudança se deu por conta das adequações à transmissão de TV e pelo temor na perda de arrecadação com a bilheteria, sobretudo do Goiás, clube mandante do jogo. As concessionárias das Arena Pantanal e Manaus também demonstraram interesse no jogo.

A equipe esmeraldina cumpre a segunda de duas perdas de mando de campo por conta de confrontos entre torcedores no Serra Dourada no jogo contra o Atlético-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Por GloboEsporte.com Goiânia