Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Com premonição e defesa das danças, comentarista Luís Castro é aprovado pela torcida do Botafogo



Treinador foi convidado pelo SporTV para participar do Seleção Catar; veja vídeos



Acostumados a ver o técnico Luís Castro apenas analisar vitórias e derrotas do Botafogo, a torcida e o público brasileiro conheceram um outro lado nas últimas semanas. A convite do SporTV, o comandante alvinegro virou comentarista da Copa do Mundo no programa Seleção Catar e teve o desempenho elogiado.


+ Quando Juventus foi buscar Gabriel Pires e também contratou o irmão

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Luís Castro, técnico do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Viralizaram nas redes sociais algumas participações do português, seja nas análises táticas ou em outros comentários. Como a leitura do que seria o jogo do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final, ou a repreensão ao irlandês Roy Keane, que criticou as danças dos brasileiros. O ge listou três momentos. Veja os vídeos!


Previsão em Brasil x Croácia

A intervenção de maior destaque foi na véspera das quartas de final, quando, infelizmente, a Copa do Mundo acabou para o Brasil. O treinador previu algumas das situações que aconteceram no jogo, principalmente o ponto chave para a boa atuação dos croatas: o meio de campo. O vídeo se espalhou nas redes dias depois, com a eliminação, que os torcedores encararam como "premonição" (assista a partir do 6m50s).




Croácia x Brasil: Luís Castro e Hernanes fazem análise tática do jogo (https://ge.globo.com/video/croacia-x-brasil-luis-castro-e-hernanes-fazem-analise-tatica-do-jogo-11190732.ghtml)



Defesa a Vini, Neymar e cia.

Um dos principais assuntos envolvendo a Seleção na Copa do Catar foi a comemoração dos jogadores brasileiros. As dancinhas animaram muita gente, mas também atraíram críticas. A de maior visibilidade veio do ex-jogador Roy Keane, irlandês que condenou os atletas e o técnico Tite após a vitória sobre a Coreia do Sul. Castro rebateu: "Não percebe a cultura do futebol brasileiro".




Técnico Luis Castro critica Roy Keane: “Não percebe a cultura do futebol brasileiro e é deselegante” (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/tecnico-luis-castro-critica-roy-keane-nao-percebe-a-cultura-do-futebol-brasileiro-e-e-deselegante-11181311.ghtml)



O legado de Cristiano Ronaldo


Os comentários sobre a seleção do país natal, Portugal, também tiveram destaque. Principalmente após a eliminação dos lusos, que pôs fim à história de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. No vídeo abaixo, Castro analisa o legado do camisa 7 no time português.




Luís Castro analisa a trajetória do Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022 (https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/video/luis-castro-analisa-a-trajetoria-do-cristiano-ronaldo-na-copa-do-mundo-2022-11194917.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro