Páginas

domingo, 5 de março de 2023

Luís Castro valoriza vitória do Botafogo e espera definição de rodada: "Esperar que Deus nos ajude"



Treinador destaca que time fez "obrigação" contra o Resende; Botafogo depende de tropeço do Vasco para ficar no G4 do Carioca



O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias. Após três jogos sem triunfo, o Alvinegro derrotou o Resende por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Cariacica, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Após o jogo, Luís Castro valorizou a mudança de paradigma no time, que depende de um tropeço do Vasco para se manter no G4 do Estadual.





Resende 0 x 2 Botafogo - melhores momentos - Campeonato Carioca 2023


+ Matheus Nascimento dá fim a jejum e marca pelo Botafogo após 297 dias

+ Botafogo faz proposta por Luciano Juba, mas Sport recusa


- O futebol é assim mesmo. Um time que perde, não vai perder sempre. A que ganha, não vai ganhar sempre. Há essa variação e no Brasil isso se acentua muito. Todas as provas no Brasil são muito competitivas. O que é bom nesse momento é que fizemos nossa obrigação. Agora é esperar que Deus nos ajude - afirmou.


Apesar da vitória, o time foi vaiado em alguns momentos do jogo. O português não relativizou e preferiu abraçar o apoio vindo dos capixabas.


- Se formos vaiados é porque a torcida não está gostando, então temos que aceitar. Quando gosta, aplaude. Temos que aceitar. A torcida é sempre fantástica, gosto da forma que se entregam, é sinal que têm um sentimento muito grande pelo clube que se ama. O amor tem dessas coisas. Tem horas que se ama muito, muito, muito, e tem horas que se irrita porque o outro lado não está correspondendo esse amor todo que a torcida tem. Portanto temos que aceitar.





Luís Castro, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


O comandante prefere não adivinhar o que vai ser do futuro e foca na equipe. O Botafogo enfrentará a Portuguesa na quinta-feira, na última rodada do Carioca, e, com 19 pontos conquistados, depende de um tropeço do Vasco ou uma derrota do Volta Redonda - além, claro, de fazer a própria parte - para se garantir nas semifinais.


- Nós não sabemos o que vai acontecer hoje. Sabemos que o Volta Redonda estava na disputa e nos últimos jogos conseguiu 10 gols, o que complicou nossa situação. Não estamos mais controlando, a não ser que o Vasco não ganhe hoje. O que nos interessa é recuperar os jogadores porque temos outra partida na quinta-feira. Como vocês sabem, temos muitos desfalques.



Mais declarações de Luís Castro

Lucas Perri

- Lucas evitou a única oportunidade que o Resende teve. Além dos gols que fizemos, tivemos seis oportunidades e não conseguimos por mérito do goleiro adversário. Num jogo desse, é natural que um goleiro de qualidade faça a intervenção quando é preciso. Fez o que deveria ter feito, parabéns. Mas é obrigação de todos os jogadores jogarem bem.


Botafogo foi mais objetivo no segundo tempo?

- Primeiro tempo começou com três oportunidades em dois minutos. Depois só voltamos a ter aos 30. Tivemos cinco oportunidades na primeira parte e concretizamos uma. É natural que, com o placar aberto, a equipe do Resende se abriu mais e tivemos mais espaços. Com esses espaços, conseguimos criar mais oportunidades. Mas essa objetividade que fala é muito fácil explicar. No primeiro tempo era um time fechado, que obrigava a jogar de um lado ao outro, tentar por dentro e por fora, nem sempre a melhor maneira, porque sabíamos que precisávamos ganhar. Na segunda parte, em desvantagem, vieram para frente dando mais espaços naturalmente. As coisas têm uma razão de ser.



Posicionamento de Tchê Tchê e Lucas Fernandes

- Quando o Tchê Tchê baixava para a linha de três entre o Adryelson e o Cuesta, era para para nós projetarmos o JP pela direita e o Hugo pela esquerda, colocando Victor Sá e Carlos Alberto para dentro, sem ocupar espaços de Marlon e Gabriel, para termos mais jogo interior e fazer variação para infiltrar no bloco mais baixo. Na segunda parte, não foi mais tão assim. Foi pedido que sempre que o Marlon ocupasse o lado direito, o Lucas fizesse a função de 10. Quando chamei atenção do Lucas foi porque ele estava indo muito além do que era o corredor central e encostando muito no Marlon e quando queríamos explorar a posição de 10 ele não estava. A gente tinha que forçar no Matheus Nascimento e dificultava nosso jogo. Nem sempre o futebol sai como nós queremos e nem com a fluidez que queremos.


Avaliação da atuação

- Uma partida pouco consistente, com altos e baixos ao longo do jogo. Penso que poderíamos fazer melhor e temos obrigação de fazer melhor.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Cariacica

Atuações do Botafogo: Matheus Nascimento desencanta e é destaque contra o Resende



Atacante faz gol e dá assistência e ganha a maior nota; Lucas Perri e Lucas Fernandes também se destacam



Lucas Perri [GOL]: fez uma grande defesa em situação de mano a mano ainda quando o jogo estava 0 a 0 no primeiro tempo. Não foi muito exigido na etapa complementar. Nota: 7,5.







Resende 0 x 2 Botafogo - melhores momentos - Campeonato Carioca 2023


+ Botafogo faz proposta por Luciano Juba, mas Sport recusa


JP Galvão [LAD]: novidade na lateral direita, o garoto do time sub-23 surpreendeu. Fez um jogo sólido e participou ativamente na jogada do primeiro gol, acreditando até o fim após um lançamento vindo da defesa. De negativo, um cartão amarelo bobo. Nota: 7,0.


Adryelson [ZAG]: com exceção de uma jogada no primeiro tempo quando o Resende conseguiu um passe em profundidade no meio da defesa, foi soberano. Não permitiu que o ataque adversário se criasse por cima ou por baixo. Nota: 7,0.


Victor Cuesta [ZAG]: seguro na marcação. Não deu espaços para os jogadores do Resende tentarem aparecer no ataque. Nota: 6,5.


Hugo [LAE]: uma partida sólida. Não apareceu muito no ataque e não sofreu muito na defesa, já que o Resende pouco fez pelo setor onde estava. Nota: 6,0.


Tchê Tchê [VOL]: se movimentou e deu as opções no meio-campo como sempre, mas, dessa vez, errou alguns passes. Nota: 6,0.





Botafogo x Resende - Matheus Nascimento — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Marlon Freitas [VOL]: correu muito. Mostrou disposição para aparecer como elemento-surpresa no ataque e também ajudar na defesa, mas perdeu um gol feito no fim da partida. Nota: 6,0.


Gabriel Pires [VOL]: errou muitos passes e custou a dar dinâmica para o jogo do Botafogo no meio-campo. De quebra, ainda se envolveu numa polêmica com a torcida no fim do primeiro tempo após ser vaiado. Nota: 3,0.


Carlos Alberto [ATA]: mostrou a energia e disposição de sempre. Correu muito, incomodou e marcou um gol com uma boa infiltração dentro da área. Saiu com câimbras. Nota: 7,0.


Matheus Nascimento [ATA]: finalmente teve uma grande atuação na temporada. Deu a assistência para o primeiro gol, marcou o segundo e criou outras boas chances se movimentando muito. Foi o cara do jogo. Nota: 8,0.


Victor Sá [ATA]: perdeu uma boa oportunidade no primeiro tempo, ainda quando o jogo estava zerado, ao tentar dar uma letra dentro da área. Se redimiu, porém, com o passe para o gol de Matheus Nascimento. Nota: 6,5.


Entraram

Lucas Fernandes [VOL]: melhorou a circulação de bola no meio-campo e aumentou o nível do setor. Se movimentou, buscou jogo o tempo inteiro e criou, pelo menos, duas grandes chances de gol para os companheiros. Nota: 7,5.


Lucas Piazon [ATA]: entrou no segundo tempo, mas ficou menos de dez minutos em campo por conta de um problema no olho. Sem nota.


Luís Henrique [ATA]: deu um bom gás pela ponta esquerda, incomodou a vida dos marcadores mas pecou muito nas finalizações. Perdeu duas boas oportunidades de gol. Nota: 5,5.


Daniel Borges [LAD]: teve a missão de fazer o sistema "continuar girando" e o fez. Não apareceu no ataque e não sofreu na defesa. Nota: 6,0.


Raí [MEI]: o garoto aproveitou os poucos minutos que teve. Deu bons passes no campo ofensivo e obrigou o goleiro Jefferson a fazer grande defesa após chute de fora da área. Nota: 6,5.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Cariacica

Vencer ou vencer: Botafogo enfrenta Resende pressionado por bom futebol



Com duas derrotas seguidas no Carioca e vindo de classificação dramática na Copa do Brasil, time de Luís Castro precisa dar resposta positiva



O Botafogo passa pelo primeiro momento de turbulência na temporada 2023. A equipe comandada por Luís Castro enfrenta o Resende às 16h deste domingo em Cariacica, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, pressionada por um bom futebol. Afinal de contas, são duas derrotas seguidas no Estadual e uma classificação dramática na Copa do Brasil nas costas.




Bola rolando x jogo parado: ge calcula o tempo dos acréscimos de Sergipe x Botafogo (https://ge.globo.com/video/bola-rolando-x-jogo-parado-ge-calcula-o-tempo-dos-acrescimos-de-sergipe-x-botafogo-11417493.ghtml)


+ Jurista considera situação de Tiquinho difícil e aponta caminhos ao Botafogo



Este período de três jogos representa, justamente, o começo do período negativo por parte do time. Até a partida contra o Vasco, a equipe vinha sendo regular - não era espetacular mas estava longe de ser ruim. Diante do Cruz-Maltino, o time jogou com dois a menos durante todo o segundo tempo e não segurou a pressão.


Desde então, o nível apenas caiu. Após, veio a derrota para um time mesclado do Flamengo e o empate por 1 a 1 com o Sergipe em duas das piores atuações coletivas do ano. A resposta precisa vir contra o Resende não apenas por questões de moral, mas também pensando na possível classificação para a semifinal da Taça Guanabara.





Luís Castro em Fluminense x Botafogo — Foto: André Durão


Atualmente, o Botafogo está fora do G4 do Carioca. Com 16 pontos, o time de Luís Castro está um atrás do Vasco, primeira equipe dentro da zona de classificação. Para chegar lá, o Alvinegro precisa vencer e torcer por um tropeço do rival, que enfrenta o Flamengo às 18h10.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Vale lembrar que, diante do novo regulamento, as quatro posições na classificação também dão vaga para a Copa do Brasil de 2024. Caso fique fora das semifinais, o Botafogo terá que vencer a Taça Rio, torneio entre o 5º a 8º colocado, para garantir a presença no torneio nacional.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Resende x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca



O Resende recebe o Botafogo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, neste domingo às 16h em jogo válido pela 10ª, e penúltima, rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca de 2023.












Fluminense 2 x 2 Botafogo - melhores momentos - 1ª rodada do Brasileirão sub-20 2023


A equipe do interior tem a missão de evitar o rebaixamento no Estadual. São quatro pontos somados, uma única vitória até aqui, sobre o Boavista, que é o lanterna, e a 11ª colocação na tabela. Já o Glorioso tenta garantir a vaga na semifinal. Atualmente é o quinto colocado, com 16 pontos, empatado com o Volta Redonda (4º). Fica atrás pelo número de gols pró.





Ficha Resende x Botafogo — Foto: Infoesporte


O Resende tem apenas três gols marcados no campeonato e 18 sofridos. Já o Botafogo sofreu apenas 5 cinco gols no torneio, três deles em clássicos e um com o time sub23, e colocou 11 bolas na rede.


Transmissão: TV Bandeirantes e BandSports.


Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui).



Escalações prováveis

Resende - Técnico: Sandro Sargentim


Em busca de se livrar de vez da chance de rebaixamento, o técnico Sandro Sargentim vem mudando a escalação do Resende a cada semana. Sem Igor Bolt, suspenso, a tendência é que Balotelli assuma a vaga ao lado de Bismarck.


Escalação provável: Jefferson Luís; Medina, Hiago, Rayne e Caxambu; Dener, Khevin, Stefano, Geovani, Balotelli e Bismarck.


Quem está fora: Igor Bolt (suspenso).



Botafogo - Técnico: Luís Castro


Depois de classificar com sofrimento na Copa do Brasil contra o Sergipe, o treinador Luís Castro foi muito crítico à atuação do time e pode trazer mudança no meio-campo para dar um melhor equilíbrio na recomposição.


O provável time titular tem: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Gabriel Pires), Lucas Fernandes; Carlos Alberto (Lucas Piazon), Victor Sá, Matheus Nascimento.




Quem está fora: Patrick de Paula, Rafael e Eduardo (lesionados); Marçal, Joel Carli e Tiquinho Soares (suspensos)


Arbitragem

Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno
Assistente 2: Fabiana Nobrega Pitta
Quarto árbitro: Lucas Coelho Santos



Fonte: Por Redação do ge — Aracaju