Páginas

sábado, 10 de setembro de 2022

Botafogo x América-MG: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro




Separados por cinco pontos, Botafogo e América-MG se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. Um duelo de meio de tabela, mas que pode resultar em pontos importantes para pretensões mais ambiciosas de ambos os lados.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em tempo real



A briga ganha peso porque há a chance de a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores se tornar um G-8 ou até um G-9. O motivo é a presença de brasileiros nas finais tanto da Libertadores quanto da Copa Sul-Americana, além do resultado da Copa do Brasil. Clique aqui e entenda melhor.






O Botafogo é o atual 13º colocado, com 30 pontos, o time aumentou a distância para a zona de rebaixamento depois da última vitória e começa a olhar para cima na tabela. Depois da boa atuação, a tendência é de manutenção da equipe. A única mudança prevista é a entrada de Saravia na vaga de Rafael, lateral-direito que está lesionado.


O América-MG embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Não perde há oito rodadas, com cinco vitórias no caminho, e agora olha mais para uma vaga na Libertadores do que para a disputa contra o rebaixamento. O time está na 8ª colocação, com 35 pontos, a sete do Athletico-PR, que abre o G-6.


+ Veja a tabela completa do Brasileirão




Henrique Fernandes analisa Botafogo x América-MG (https://ge.globo.com/video/henrique-fernandes-analisa-botafogo-x-america-mg-10922828.ghtml)



Transmissão: no Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino e Pedrinho. Sandro Meira Ricci comanda a Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos. Clique aqui e confira.





Escalações prováveis — Foto: Arte/ge



Botafogo - técnico: Luís Castro


Depois de jogar bem e vencer na última rodada, a tendência é que o Botafogo mantenha a base do time para este jogo. A única mudança prevista é obrigatória, na lateral direita, onde Saravia ocupa a vaga do lesionado Rafael. A outra novidade deve ficar no banco de reservas: Danilo Barbosa, recuperado de desgaste muscular.





Provável Botafogo contra o América-MG — Foto: ge


Quem está fora: Breno, Carli, Daniel Borges, Patrick e Rafael (departamento médico); Carlinhos, Del Piage, Diego Gonçalves, Hugo e Sauer (em transição).


Pendurados: Del Piage, Eduardo, Hugo, Jeffinho e Marçal.


+ Leia mais notícias do Botafogo


América-MG - técnico: Vagner Mancini


Será o primeiro jogo do América-MG sem a presença de Pedrinho, negociado pelo Bragantino (dono dos direitos econômicos) rumo ao futebol ucraniano. Na vaga dele, a tendência é de entrada do Felipe Azevedo pelo lado esquerdo do ataque. No meio-campo, o capitão Juninho volta de suspensão, assumindo a vaga que foi ocupada por Matheusinho diante do Coritiba.





Provável América-MG para enfrentar o Botafogo — Foto: ge



Quem está fora: ninguém


Pendurados: Éder, Iago Maidana, Arthur, Lucas Kal, Rodriguinho, Gustavinho, Índio Ramírez e Matheusinho.


+ Leia mais notícias do América





header arbitragem — Foto: infoesporte


Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quatro árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Confira a situação dos sete jogadores do Botafogo em fim de contrato



Diretoria alvinegra vem planejando construir um elenco competitivo nas próximas temporadas





Sete jogadores podem deixar o Botafogo no fim do ano (Foto: Divulgação/Botafogo)



Apesar da situação indefinida no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já vem planejando a montagem do seu elenco para as próximas temporadas. No atual time alvinegro, sete jogadores terminam contrato no fim deste ano.


+ Tem novidades! Veja a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia


Confira os sete jogadores alvinegros com fim de contrato em 2022:

Douglas Borges - Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, Douglas chegou ao Botafogo em 2021. Durante esse período, o goleiro não obteve uma sequência de jogos para se firmar nas balizas alvinegras.

Saraiva - O lateral chegou neste ano ao Botafogo e vem sendo muito utilizado por Luís Castro. O argentino deve permanecer no Glorioso por mais uma temporada.

Gatito - Goleiro chegou ao clube em 2017 e protagonizou jogos marcantes pelo Glorioso nos últimos anos. Por tudo que construiu ao longo desse período, é possível que ocorra o prolongamento do vínculo.

Joel Carli - Um dos líderes do elenco, o zagueiro foi capitão em diversos jogos do Botafogo e construiu uma bonita história no clube. Por conta da identificação entre clube e jogador, é provável que Carli renove por mais uma temporada.

Carlinhos - Em 2021, recebeu muitas oportunidades com Enderson Moreira na Série B. No início deste ano, sofreu uma lesão grave no joelho e ainda não retornou aos gramados. A situação do jogador no Botafogo segue indefinida.

Júnior Santos - Emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, Júnior chegou recentemente ao clube e busca mostrar seu valor nesta reta final de temporada. O contrato do jogador pode ser prorrogado até meados de 2023.

Igo Gabriel - Titular do time sub-20 alvinegro no ano passado, Igo Gabriel integrou o elenco profissional do Botafogo em 2022. O goleiro pertence ao CSA e deve retornar ao clube no fim do contrato.



Fonte: LANCE/João Garcia/Rio de Janeiro (RJ)

Lateral com mais desarmes, Saravia busca volta por cima no Botafogo



Argentino é quem mais rouba a bola dos adversários no Campeonato Brasileiro e deve voltar a ser titular



Saravia deve voltar ao time titular do Botafogo e também busca cair novamente no gosto do torcedor. Famoso por ter maior capacidade ofensiva, o argentino é o lateral com mais desarmes completos no Campeonato Brasileiro com 61 em 20 rodadas.


Com as lesões de Rafael, que teve uma fratura na face, e Daniel Borges - que também está machucado, mas o clube não especificou o que houve -, Saravia é o único lateral-direito que deve ser relacionado por Luís Castro para o próximo jogo. O mesmo aconteceu na partida anterior, quando o português improvisou Lucas Mezenga na posição.


Em baixa com a torcida, o argentino busca voltar a cair nas graças dos botafoguenses, como foi no início do Brasileirão. Assim como boa parte do time, o lateral decepcionou na maior parcela da competição, mas agora quer crescer e se consolidar na função.


+ Bastidores: como Jorge Braga foi de salvador da pátria do Botafogo à saída por ação judicial





Saravia é o lateral com mais desarmes no Campeonato Brasileiro e busca volta por cima — Foto: Fernando Alves/EC Juventude



+ Escalação do Botafogo: Saravia deve ser novidade para jogo de domingo



Bem nos desarmes, mas os cartões...


Jogador com maior número de desarmes no Botafogo e lateral com maior número no quesito do Brasileirão, o argentino acaba se excedendo em alguns momentos. Ele também está na ponta quando o assunto é cartões amarelos na competição.


Ao lado de Bruno Silva (Avaí), Rodrigo Fernández (Santos) e Gabriel Barbosa (Flamengo), Saravia já recebeu nove cartões amarelos e ficou suspenso três vezes. A diferença é que entre os quatro, o lateral do Botafogo tem menos partidas do Brasileirão, com 20 jogos disputados e ficou suspenso por acúmulo de amarelos em três.


Mas os cartões não acompanham totalmente a quantidade de faltas. Se está no topo dos amarelados, Saravia é o 20º em faltas cometidas na competição, com 33, o que dá média de 1,65 por jogo. Por outro lado, é o jogador mais faltoso do Botafogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Renata de Medeiros explica sobre a saída do CEO Jorge Braga do Botafogo (https://ge.globo.com/video/renata-de-medeiros-explica-sobre-a-saida-do-ceo-jorge-braga-do-botafogo-10923548.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Até agora, Saravia tem 24 jogos e uma assistência com a camisa alvinegra. Titular 21 vezes, viu o time marcar 28 gols e sofrer 30 nas partidas que participou.


O time do lateral com mais desarmes na competição volta a campo neste domingo, quando recebe o América-MG, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 26ª rodada. O Bota é o 13º colocado, com 30 pontos e tem a mesma distância de cinco pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento e o oitavo lugar e próximo adversário.