Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seedorf, O Exterminador de rubro-negros - versão 2013


A saga continua e domingo é a vez do rubro-negro carioca


Clarence Seedorf começava em agosto do ano passado, contra o Atlético-GO, uma saga rumo ao título do Brasileirão o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente possível.

Foi nessa ocasião que criamos um evento para marcar a chegado do craque ao Glorioso, e deu tão certo que a marca “Seedorf, O Exterminador de rubro-negros” foi rapidamente adotada pela galera da rede, sendo criados alguns Grupos de discussão com esse nome sem que nenhum deles tivesse pedido permissão ou mesmo me convidado para integra-los, mesmo como membro (rsrs).

Mas, vida que segue. Para cumprir seus objetivos, dentre outros, o Botafogo de Seedorf teria que encarar três adversários rubro-negros, em turno e returno, conforme programado na tabela.

Na sequência, pelo primeiro turno, enfrentou o Atlético-GO a quem venceu pelo placar de 2 a 1, de virada, mesmo jogando fora de seus domínios.  Seedorf fez contra o Dragão o seu primeiro gol com a Gloriosa camisa 10 do Botafogo. Foi um golaço de falta da entrada da área. Ele mostrava assim, todo seu talento e faro de gol, o mesmo que utilizaria ao longo do campeonato para se destacar a cada rodada. 

Em seguida foi a vez do Sport Recife, no Engenhão, e o meia repetiria a dose, sendo de novo decisivo para o resultado da partida. Com a vantagem no placar, gol de Elkeson, a estrela de Seedorf voltou a brilhar. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu um golpe mortal contra o Leão. O Sport caia sem forças por 2 a 0. 

Completando essa sequência chegou a vez do Urubu. Foi uma partida de muito equilíbrio e correria de lado a lado, no Engenhão. Respeitou-se muito o adversário e nenhum dos combatentes se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. O resultado só poderia ser um empate em 0 a 0.

Assim terminou o primeiro ciclo de adversários rubro-negros contra os quais Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem. Foram duas vitórias e um empate sem gols. 

Reiniciado o novo turno, era hora de receber o Dragão em casa. Nessa altura do campeonato já não seria mais possível ser campeão e as chances de alcançar uma vaga na Libertadores eram reduzidíssimas.

Conseguimos mais uma vitória contra o já rebaixado Atlético-GO pelo placar de 4 a 0. Novamente Seedorf brilhou em campo. Foi dele o primeiro gol da partida concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. A nota triste ficou por conta de uma fisgada na coxa que o tiraria de combate por duas partidas. 

Seedorf voltou como titular no jogo contra o Sport, na Ilha, mas o time não mostrou força suficiente e foi derrotado por 2 a 0. Acabavam ali as últimas chances de jogar a Libertadores. O atacante Henrique, hoje no Botafogo, que entrara no segundo tempo da partida foi decisivo dando um passe para o primeiro gol e fazendo o segundo da vitória rubro-negra.

A seguir veio o Flamengo. Novamente um jogo marcado por muita disposição e empenho que encerrou a participação dos rivais no Brasileirão com igualdade no placar por 2 a 2, pra variar.

Liderado por Seedorf, que tinha o dobro da idade do "titular" Sassá, o Botafogo veio com sete reservas e era melhor em campo. Porém, o primeiro tempo terminou com uma preocupação. Seedorf foi para o vestiário sentindo um incômodo na parte de trás da coxa direita. Voltou para o segundo tempo, mas ficou em campo só por um minuto, dando lugar a Vítor Júnior. O meia foi muito aplaudido na saída de campo, encerrando assim a temporada de estreia pelo Fogão.

Em 2013, Seedorf  voltou aos poucos e estará em campo na quinta-feira, contra o Resende, no Engenhão. Já, no primeiro domingo após o carnaval, deverá enfrentar seu rival carioca pela 7ª. rodada do campeonato depois de fazer uma excelente partida contra o Macaé, em que saiu de campo consagrado por marcar os três gols da vitória alvinegra.




É aguardar e ver como será o fim de semana do líder Botafogo e de Seedorf, O exterminador de rubro-negros.

Acessem e participem https://www.facebook.com/events/114564862034572/


Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira

Opinião do Torcedor: Minhas considerações sobre o jogo

Opinião do Torcedor


 Carlos Júnior

Minhas considerações sobre o jogo Macaé 1 x 3 Botafogo


1- Mais uma vez gostei muito da formação do banco de reservas do Botafogo. Não é qualquer time que tem como opção jogadores do nível de Renan, Dória, Júlio César, Cidinho, Jádson e Henrique. Acredito que hoje tenhamos o melhor banco ou um dos melhores do Brasil, no mínimo;

2- É muito bom ver recalcados que torcem pelo Santos, Fluminense, São Paulo, Flamengo... com inveja do Botafogo de Futebol e Regatas pelo fato de Seedorf - um craque que já atou pela Holanda e por grandes clubes do mundo como Ajax, Real Madri e Milan, jogar no time da Estrela Solitária;

3- Seedorf, dispensa comentários. Por causa de jogadores como ele o futebol não perde seu encanto. Ele não é centroavante mas faz três gols em um único jogo, é reconhecido mundialmente e se emociona... Cristiano Ronaldo precisa aprender com Seedorf e Messi que ser humilde não faz mal a ninguém;

4- Procuro ser justo e por isso vou elogiar pela segunda vez seguida o técnico Oswaldo de Oliveira. Depois de começar com Vitinho no jogo contra o Audax e nesse, contra o Macaé, ele teve a coragem de tirar o Marcelo Mattos - que é um grande jogador, mas é volante, e colocar o Henrique, atacante;

5- Rede Globo, não precisa transmitir jogo do Botafogo. Tanto desprezo por um clube da grandeza do Botafogo só porque ele humilhou várias vezes os preferidos de vocês? O Botafogo F.R é maior do que tudo;

6- Preciso destacar a atuação da arbitragem. Não lembro o nome do árbitro, mas ele apitou muito bem. Vou procurar saber o nome dele. É o mínimo que posso fazer; O árbitro da partida foi João Batista de Arruda.
 
7- O grupo todo está de parabéns. O Bolívar não marcou gol dessa vez, mas tudo bem. Ele é zagueiro. Desejo boa sorte ao Fábio Ferreira no Criciúma, mas repararam como a zaga melhorou desde que ele se foi?;

Ps: Acabei não falando sobre o Macaé. Sinto muito... Se servir como consolo aos torcedores do Macaé, acredito que o time não vá ser rebaixado. Ele deu trabalho ao Fogão.

Um abraço e Saudações Botafoguenses!

Montagem: BotafogoDePrimeira


Atuações: Seedorf tem noite de artilheiro e ganha nota 8,0



Laterais Lucas e Márcio Azevedo vão mal no ataque e são o ponto baixo do Botafogo na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Macaé



JEFFERSON - GOLEIRO
Sem culpa no gol do Macaé, ainda salvou o Botafogo de sofrer o segundo ao sair nos pés de Anderson Manga.
Nota: 6,5

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Foi bem na parte defensiva, mas deixou muito a desejar no ataque. Errou muitos cruzamentos.
Nota: 5,0

JADSON - VOLANTE
Entrou no fim, no lugar de Lucas, e teve pouco tempo para jogar.
Sem nota

ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Atuação segura e com boas antecipações.
Nota: 6,5

BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Deu bobeira no gol do Macaé, ao não acompanhar Jones, mas cresceu de produção durante o jogo.
Nota: 5,5

MÁRCIO AZEVEDO - LATERAL-ESQUERDO
Apagado no ataque, assim como Lucas, ainda deu espaços em suas costas. Pela esquerda nasceram as melhores chances do Macaé, como o gol de Jones.
Nota: 4,5

MARCELO MATTOS - VOLANTE
Foi o único volante de origem do time em boa parte do jogo. Teve dificuldades no início, quando o Macaé criou suas melhores chances. Depois se encontrou na marcação e fez uma partida segura.
Nota: 6,0

HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no lugar de Mattos e pouco fez. Desperdiçou bons contra-ataques.
Nota: 5,0

FELLYPE GABRIEL - VOLANTE
Muita disposição. Apareceu bem tanto no ataque quanto na defesa ajudando na marcação.
Nota: 6,5

LODEIRO - MEIA
Bem na movimentação, sobretudo no primeiro tempo, e na distribuição das jogadas pelo meio. Foi bem marcado na segunda etapa.
Nota: 7,0

CIDINHO - MEIA
Entrou no lugar de Lodeiro e deu mais velocidade ao setor ofensivo. Sofreu o pênalti que gerou o segundo gol alvinegro e quase marcou um golaço de fora da área.
Nota: 6,5

SEEDORF - MEIA
Teve atuação muito boa em sua primeira partida como titular na temporada. Distribuiu belos passes, ajudou na marcação e ainda deixou sua marca três vezes. Na primeira, mostrou oportunismo na pequena área.
Nota: 8,0

VITINHO - MEIA
Muita velocidade pelo lado esquerdo. Ajudou na marcação, criou boas chances e só faltou caprichar mais na finalização.
Nota: 6,5

BRUNO MENDES - ATACANTE
Não esteve em uma boa noite. Errou domínios fáceis e não conseguiu criar opções para receber a bola de seus companheiros. A única boa jogada saiu já no fim do jogo, quando sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol do Botafogo.
Nota: 5,0

OSWALDO DE OLIVEIRA -TÉCNICO
Apostou em uma equipe ofensiva, com apenas um volante de origem, e viu sua equipe exposta no início da partida. Aos poucos, conseguiu arrumá-la e foi premiado pela ofensividade. Chegou a jogar por alguns minutos sem um volante sequer em campo - entre a saída de Marcelo Mattos e a entrada de Jadson.
Nota: 6,5



Os destaques foram Michel e Jones, este o autor do gol da equipe. A equipe até fazia uma boa partida até a expulsão de André. O zagueiro e o goleiro Luiz Henrique, que cometeu um pênalti bobo, foram os destaques negativos.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Avaliações: O Craque e o Furão...


Opinião do Torcedor



 Tu és Glorioso

Avaliações:

Botafogo 3 x 1 Macaé


Black Jeff - Nota: Ice Man
Não pulou no lance do gol e quando o adversário bateu de frente caiu e quebrou. Mas o nosso paredão tem crédito e já entrou em campo sabendo que o Seedorf iria dar show.

Xerife Tonhão & General Bolívar - Nota: 6.00
Tonhão sempre com sua tática de espantar o atacante com sua "beleza", só não dá muito certo quando o atacante corre muito. General com algumas falhas de posicionamento inclusive no lance do gol, não deixou seu gol mas deixou a marca da sua chuteira no tornozelo do adversário.

Varejão Azevedo - Nota: 6.00
Não foi muito eficiente hoje, o cabelo está pesando cada vez mais e quando chegou na área deu aquele chute pavoroso.

Lucas ex-seleção - Nota: 5.00
Como ele mesmo disse a seleção está longe, pouco visto hoje em campo.

Marcelo Kratos - Nota: 6.00
Mais solitário na marcação do que Tom Hanks no naufrágo, marcou sozinho e cumpriu seu papel jogando nos "Mattos" de Macaé.

Fellype Gabriel de Oliveira - Nota: 5.00
Pelo menos não se machucou.

ÍDOLO, CRAQUE, REI, MONSTRO, MITO - Nota: Atuação tão boa quanto pintar com Luks Color
Cada time tem o 10 que merece e ele mais uma vez provou estar no nível do Botafogo, sem palavras para descrever o quanto me tornei fã dele. Um líder dentro e fora de campo.

Lodeídolo - Nota: 5.00
Não jogou tão bem como tem jogado, ganharia mais fazendo cover do Daniel.

Vitinhosuel - Nota: 6.00
Hoje ele se inspirou na infancia do Lodeiro (trialtleta) correu, pedalou e nada.

Poodle Mendes - Nota: 6.00

Participou do primeiro gol e sofreu o último penalti, vem crescendo aos poucos.

Henrique - Nota: Sem nota
Entrou, roubou uma bola, fim.

Little Seed - Nota: 6.00
Entrou, aproveitou os minutos que tinha, participou e sofreu penalti.

Jádshow - Nota: Sem nota
Furou uma bola e se recuperou no lance, fora isso nem apareceu na televisão.

Tetas de Oliveira - 7.00
Enfim colocou Seedorf para jogar, acertou nas substituições.


Parceria: Humor Botafogo e Tu és Glorioso

Montagem: BotafogoDePrimeira