Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Escalação do Botafogo: Luís Castro deve ter DG de volta na lateral



Time sofreu com efeitos de surto de virose gastrointestinal que atingiu cerca de 10 jogadores na semana



Após semana atípica com um surto de virose gastrointestinal, o Botafogo deve ter algumas mudanças para enfrentar o Ceará, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos. A tendência é que a principal mudança seja na lateral esquerda, já que Hugo e Marçal sofreram com a virose e o jogador que veio do Wolverhampton, da Inglaterra, também sentiu dores na coxa direita contra o Corinthians. Com isso, DG deve ser o titular pela segunda vez.


Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu (Adryelson) e DG; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Luis Henrique (Vinícius Lopes), Jeffinho e Erison.


+ Contratações do Botafogo: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Jogadores do Botafogo relacionados para o jogo com o Ceará — Foto: Divulgação



Cerca de 10 jogadores sofreram com os sintomas da virose - que incluem dores abdominais, vômito, diarreia e náuseas. Eduardo, que chegou a ficar fora do confronto com o Corinthians na rodada passada e foi hospitalizado, se recuperou e está apto. Hugo também chegou a ir pro hospital, mas perdeu sessões de treino e não foi relacionado. Nenhum dos dois precisou ser internado.


Outra mudança está na zaga. Lucas Mezenga não foi relacionado e a tendência é que Kanu e Adryelson lutem pela posição. Um dos dois deve fazer dupla com Philipe Sampaio, que tem sido titular nos últimos jogos. Após fratura no rosto, Cuesta volta a ser relacionado, mas não deve começar como titular já que não joga desde 10 de julho. Quem também retorna é Joel Carli.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Davi Barros detalha como foi a semana e o clima no Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/davi-barros-detalha-como-foi-a-semana-e-o-clima-no-botafogo-10824444.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Outro jogador que tem pedido passagem é o atacante Luis Henrique. Com cada vez mais minutos em campo, o jogador revelado pelo Botafogo e emprestado pelo Olympique até o meio do ano que vem, pode ocupar o lugar de Lucas Piazon, que não foi relacionado.


Botafogo e Ceará abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota é o 12º colocado, com 24 pontos, está quatro na frente da zona de rebaixamento e nove atrás do sexto lugar. O Ceará tem o mesmo número de pontos que o Botafogo, mas é o 14º colocado por ter duas vitórias a menos.


Botafogo vê acordo com Danilo Barbosa certo e espera desfecho na Liga Europa por Tiquinho Soares



Olympique resiste em liberar atacante de 31 anos antes de definição na competição, que ocorre a quatro dias do fechamento da janela de transferências



O Botafogo dá a chegada de Danilo Barbosa a General Severiano como certa. Depois de se acertar com o Nice há cerca de duas semanas, a equipe de mercado do clube considera que os últimos detalhes com o volante ex-Palmeiras foram alinhados e que o acordo está prestes a ser sacramentado.


+ Entenda a operação montada por Textor para comprar o Lyon – e como o Botafogo faz parte dela



Para poder contar com Tiquinho Soares, no entanto, ainda há arestas a serem aparadas. Principalmente com o Olympiacos. Os gregos, que já foram eliminados na fase preliminar da Liga dos Campeões, resistem em liberar o jogador de 31 anos antes de uma definição na Liga Europa.


+ Botafogo treina com Rafael e sem Marçal; DG sobe do time B


Nesta quinta (4), o time empatou em 1 a 1 em casa com o Slovan Bratislava, da Eslováquia. Tiquinho esteve em campo por 69 minutos. O jogo de volta é na próxima semana, em 11 de agosto - apenas quatro dias antes do fechamento da janela de transferências.





Tiquinho Soares em Olympiacos x Slovan Bratislava — Foto: Divulgação/Olympiacos



Os gregos forçam ao máximo a permanência de Tiquinho Soares visando permanência na Liga Europa. O Botafogo segue otimista, considera que já fez o possível e vê o acordo fechado nos termos acordados previamente, mas ainda aguarda a liberação do Olympiacos. Aguardar a chegada do atacante para a próxima janela é possibilidade descartada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Ojeda cada vez mais frio


À medida em que o tempo avança, o Botafogo fica cada vez mais longe de Martín Ojeda, do Godoy Cruz. As negociações esfriaram depois de dirigentes alvinegros entenderem que os argentinos recuaram após terem aceito um acordo preliminar.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!