Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Em treino tático, René cobra atacantes e Gilberto volta ao time titular do Bota



Técnico mistura Jobson e Sassá junto com titulares em atividade de finalização no Engenhão. Aírton também recebe uma oportunidade em dia de calor muito forte



A goleada sobre o Duquecaxiense não foi suficiente para acalmar o técnico René Simões. Nesta quinta-feira, em treino no Engenhão, os jogadores de frente foram muito cobrados pelo técnico durante uma atividade de finalizações. Ele também incentivou bastante os jogadores em treinamento que durou quase uma hora meia sob muito calor no Rio de Janeiro.

René Simões exigiu bastante dos homens de frente no treino do Bota nesta quainta (Foto: Cezar Loureiro/Agência Globo)
René Simões também comandou uma atividade tática, simulando saída de bola, exigindo velocidade dos atletas. Nesse momento, Tomas recebeu uma chance no time titular, ao lado de Diego Jardel. O treinador também mesclou as duplas de ataque titular e reserva, colocando juntos Bill e Sassá e Rodrigo Pimpão e Jobson. René chegou a testar um esquema com três zagueiros, colocando Alisson ao lado de Renan Fonseca e Roger Carvalho. Após a atividade, os defensores foram exigidos em um treino de cruzamentos na área.

Depois de começar o jogo-treino desta quarta-feira no banco, o lateral-direito Gilberto voltou a atuar com o time titular. Luis Ricardo, que iniciou jogando contra o Duquecaxiense, ficou entre os reservas.

Andreazzi, que tinha um incômodo na panturrilha, voltou a treinar com o grupo. Apenas Henrique e Cidinho fizeram trabalhos específicos e treinaram em separado.

O time titular, que deve iniciar o Campeonato Carioca, deve formar com: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel, Pimpão e Bill.

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Comissão técnica e organizadas do Bota se encontram nesta sexta-feira


Segundo o site oficial do clube, ideia da reunião é firmar um pacto pelo Alvinegro


A comissão técnica do Botafogo tem um encontro marcado com representantes de torcidas organizadas do clube nesta sexta-feira. No Engenhão, às 11h, acontecerá uma reunião, segundo o site oficial do clube, com o objetivo de "firmar um pacto pelo Botafogo". A publicação segue anunciando a necessidade de união entre time e torcida.

- A força da torcida alvinegra será fundamental na temporada, principalmente pelo momento de dificuldades que o clube está passando. Clube e torcida, mais do que nunca, precisam de união! - diz a nota publicada no site do clube.

Torcida do Botafogo marcou presença nos treinos da equipe na pré-temporada de 2015 (Foto: Vitor Silva / SSpress)
No final de 2014, com o clube em situação complicada no Campeonato Brasileiro, membros de uma torcida organizada invadiram o Engenhão durante um treino da equipe e ameaçaram jogadores. Em conversa com os atletas, o clima ficou pesado e quase terminou em briga. O meio-campo Carlos Alberto, que já deixou o clube, foi um dos mais cobrados e discutiu com os vândalos.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE

Agora com receitas liberadas, Botafogo vai regularizando pagamentos


Glorioso voltou ao Ato Trabalhista em dezembro, mas demorou algum tempo para que dinheiro caísse nas contas do clube; diretoria tem expectativa de não 'atrasar mais nada'



Diretoria espera pagar salários em dia
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
De volta ao Ato Trabalhista em dezembro do ano passado, o Botafogo ainda teve de esperar cerca de um mês para começar a ter as receitas liberadas. Agora, o dinheiro de patrocinadores e de cotas de TV - principal fonte de renda - está novamente em poder do Glorioso. Dessa forma, o clube começou a regularizar os pagamentos de funcionários e jogadores.

A expectativa é de que o clube consiga, neste ano, honrar os compromissos e não mais atrasar os salários, como ocorreu no ano passado, ainda sob a gestão de Mauricio Assumpção.

- Estamos em busca da recuperação da imagem do Botafogo. A expectativa é não atrasar mais nada. Estamos usando 100% do dinheiro para pagar funcionários e atletas - disse ao LANCE!Net.

As receitas, porém, não estão sendo pagas diretamente ao clube. Isto porque há uma pendência na entrada do clube no Refis da Crise.

- O dinheiro das cotas de TV, por exemplo, é depositado numa conta judicial. Depois, o juiz libera - explicou Fleury.

EXPECTATIVA POR AVAL NA ENTRADA NO REFIS

O Botafogo ingressou no Refis da Crise - programa de parcelamento de dívidas com a União - no ano passado, mas ainda há questões burocráticas a serem resolvidas. Neste caso, a Receita Federal faz uma fiscalização, que demora de seis a oito meses. Enquanto isso não for concluído, o dinheiro não pode ir diretamente para as contas do clube e é depositado diretamente numa conta judicial, como é feito atualmente.

Ainda sobre o Refis, o Botafogo espera aval da Advocacia Geral da União e do Ministério da Fazenda. A ideia é que os cerca de R$ 10 milhões do clube que estavam penhorados sejam repassados para o pagamento de parcelas do Refis.

- Acredito que em cerca de 30 dias é possível que haja uma decisão favorável neste sentido. Estamos confiantes porque já houve casos semelhantes, como o do Atlético-MG. Há precedentes neste sentido - lembrou Domingos Fleury, citando a situação do clube mineiro.

Paulo Victor Reis - LANCENET!