Páginas

sábado, 10 de outubro de 2015

Luis Henrique, novo alvo de Kia Joorabchian



Arsenal SERIA UM DOS INTERESSADOS na Revelação Botafoguense;  iraniano also Tenta Levar Pato à Europa 







No Brasil desde a semana Passada, o Empresário Kia Joorabchian, ex-mandatário da MSI, Antiga Parceira do Corinthians, Quer Levar o atacante Luis Henrique, Faca  Botafogo, Pará o futebol inglês na Próxima Janela de Transferências Internacionais. Kia, que também ESTÁ Tentando negociar vezes COM Alexandre Pato da Inglaterra, JA iniciou OS Primeiros contatos com o Jovem jogador, de 17 ano. O Arsenal e hum dos INTERESSADOS na Contratação do atleta.


Empresário iraniano segue negociando nomos Cabelo Brasil (Foto: GLYN KIRK / AFP / Getty Images) 

O contrato de Luis Henrique com o Botafogo E válido Até maio de 2017, com multa rescisória avaliada em cerca de R $ 60 Milhões. O clube carioca DETEM 90% dos DIREITOS Econômicos Fazer atacante.


Fonte: Ora Bolas de Bruno Andrade

Indecisão: futuro de Neilton e Navarro será definido na semana que vem







Perto de confirmar o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e com tempo de sobra para treinar, o Botafogo terá muita agitação nos bastidores na semana que vem. Em pauta estão duas reuniões que irão definir o futuro dos atacantes Navarro e Neílton, titulares da equipe alvinegra.

Apesar da vontade do Botafogo em contar com os dois atacantes em 2016, a situação contratual de cada desses atletas é bem diferente O caso de Neilton é o mais complicado.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o atacante tem poucas chances de permanecer em General Severiano na próxima temporada. Neilton tem o salário muito acima do teto de R$ 60 mil estipulado pelo Botafogo, que atualmente só paga 25% do seu ordenado. Outro fator que pode pesar para o retorno do atacante para Belo Horizonte no ano que vem, é o fato de Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, gostar do seu futebol e querer contar com ele no seu plantel.

O empresário de Neilton, Hamilton Bernard, explica como será a reunião com o clube mineiro para definir o futuro do atleta.

- Na verdade, ainda não conversamos com o Botafogo. A imprensa está dizendo que o Botafogo tem interesse de permanecer com o jogador, mas temos contrato até novembro. Semana que vem, devo conversar com o Cruzeiro, para saber se ele retorna ou fica. Também devo falar com o Botafogo nesta semana ou na próxima, para saber se eles têm interesse. Acredito que devo ter definições sobre o Neilton no fim de outubro ou na primeira semana de novembro. O que posso dizer que ele está feliz no Botafogo - disse Bernard.

O caso de Navarro, entretanto, é bem mais simples. Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Glorioso, o uruguaio já deixou claro o seu desejo de ficar no clube em 2016. Navarro marcou sete gols e se igualou Rodrigo Pimpão na artilharia da equipe na Série B. O camisa 9, porém, tem três jogos a menos que o ex-alvinegro.

- Estou falando com o presidente e Gustavo Noronha (Diretor Jurídico do Futebol) para buscarmos um continuidade. Estou indo na semana que vem para o Rio para definirmos essa situação - disse o agente de Navarro, Gerardo Cano.

Fonte: UOL

Próximo do 100º gol, Bota tem melhor ataque entre clubes das séries A e B


Com 96 gols no ano, time carioca tem a mais alta média em jogos oficiais entre os 40 clubes das duas principais divisões do país. Artilharia na temporada é diversificada




Com nove jogos a fazer até o fim da temporada, o Botafogo dificilmente deixará de atingir uma marca centenária. Com 96 gols em 2015, o clube carioca está a quatro de completar 100 bolas nas redes no ano. Os números refletem o bom desempenho ofensivo, uma vez que, pelo menos nas estatísticas, o ataque alvinegro é o melhor entre clubes das Séries A e B neste ano.

Com 96 gols em 54 jogos, o Botafogo tem média de 1,77 gol por jogo em 2015. É a melhor entre os 40 clubes das duas principais divisões do Brasil. Em números totais, o Alvinegro só marcou menos do que Bahia (100) e Santos (99) em partidas oficiais. Os adversários, porém, entraram mais vezes em campo. 


Willian Arão e Navarro se abraçam após goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Melhor ataque, o Botafogo marcou 48 vezes na Série B (1,65). Foram 35 gols no Campeonato Carioca (1,84) e outros 11 na Copa do Brasil (1,83). O poder de fogo, no entanto, é diversificado. Sem um grande artilheiro no elenco, 22 jogadores foram às redes com a camisa alvinegra em 2015. Outros três gols foram contra.

Os principais goleadores do Botafogo no ano, inclusive, já não fazem mais parte do grupo. Maior goleador com 11 gols, Bill rescindiu em junho e partiu para o futebol sul-coreano. Logo atrás vem Rodrigo Pimpão, com nove. O atacante deixou o clube em julho, rumo aos Emirados Árabes. 

 




No atual elenco, um reserva lidera as estatísticas. Arma dos treinadores para o segundo tempo, Sassá balançou as redes oito vezes na temporada. O atacante, no entanto, tem a liderança ameaçada. Em apenas 10 jogos pelo Botafogo, Álvaro Navarro marcou sete vezes, se igualou a Pimpão na artilharia alvinegra na Série B está próximo de se tornar o principal goleador do grupo atual em 2015.


- Acho que o Botafogo tem muitos jogadores bons. Lulinha, Sassá, Luís Henrique, que é um jovem de 17 anos. Jardel, Gegê, são muitos jogadores que podem entrar, jogar e fazem bem, como entrou Fernandes e fez dois gols impressionantes. E tem Arão. Temos muitas trocas. E os jogadores que entram se sentem úteis na ausência de outros - elogiou Navarro, que está a quatro gols de alcançar Bill na artilharia do Botafogo na temporada. 



Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE