Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Botafogo acerta salários de janeiro com jogadores e funcionários


Ao contrário dos últimos meses, clube consegue executar pagamento dentro do prazo. Direitos de imagem devem ser depositados na quinta-feira




O Botafogo pagou, nesta sexta-feira, os salários de janeiro para jogadores e funcionários. Os atletas receberam os valores referentes à carteira de trabalho. Faltam ainda os direitos de imagem, que devem ser pagos após o Carnaval, provavelmente na quinta-feira.

Ao contrário dos últimos meses, quando atrasou os vencimentos de novembro, dezembro e o 13º salário, o Botafogo conseguiu pagar janeiro dentro do prazo. A operação foi possível em virtude da liberação de parte das cotas de direitos de transmissão da televisão.

Elenco recebeu nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Baltar)


O clube ainda deve os direitos de imagem para alguns jogadores que saíram no fim do ano passado. A diretoria está em contato com os advogados dos atletas, e o pagamento deve ser feito nos próximos dias, quando mais uma parte das receitas for liberada.

O Botafogo vive agora a expectativa que conseguir, após o Carnaval, as Certidões Negativas de Débito (CNDs). O processo está nas mãos da Receita Federal. Uma vez com as certidões, o clube acredita que será mais fácil fechar patrocínios. As conversas com a Caixa Econômica Federal continuam.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE