Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Melhor mandante da Série B, Botafogo pode garantir acesso só com vitórias em casa



Com 44 pontos na tabela de classificação, clube tem mais 21 para disputar no Nilton Santos. Desde 2006, clubes que conseguiram o acesso precisaram, na média, somar 63



A cada rodada que passa o acesso fica cada vez mais próximo do Botafogo. Tanto é que o clube, baseado no história da Série B, poderia garantir a vaga na elite apenas nos jogos em casa, onde tem campanha quase impecável. Desde que o campeonato é disputado por 20 equipes, a pontuação de corte foi 63 pontos.


O Bota já soma 44 em 24 rodadas. Ou seja, faltam 19 para alcançar a média de corte de 63 pontos que vigora desde 2006, quando as Séries A e B passaram a ser disputadas por 20 equipes. Se vencer os sete jogos que faltam no Nilton Santos, o clube ultrapassa essa marca.




Enderson Moreira, técnico do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Os jogos do Botafogo em casa

26ª rodada: Botafogo x Sampaio Corrêa
28ª rodada: Botafogo x Avaí
29ª rodada: Botafogo x CRB
31ª rodada: Botafogo x Brusque
32ª rodada: Botafogo x Confiança
36ª rodada: Botafogo x Operário
38ª rodada: Botafogo x Guarani


Isso mostra o cenário favorável que os alvinegros têm na reta final do torneio. Mesmo que aconteçam tropeços em casa, tudo indica que o time garante a classificação se vencer metade das rodadas que ainda faltam. Esse aproveitamento de 50% é menor do que o Bota conseguiu até agora na competição: 61%.



As contas da Série B: Botafogo sobe se vencer metade dos jogos (https://ge.globo.com/video/as-contas-da-serie-b-botafogo-sobe-se-vencer-metade-dos-jogos-9878032.ghtml)



Essa boa campanha é embalada justamente pelo desempenho como mandante. Com o mando de campo, o time venceu 10 de 12 partidas, ainda com um empate e uma derrota. O aproveitamento em casa é de 83%. Longe do Rio, são cinco derrotas, quatro empates e três vitórias.


O Botafogo joga a próxima rodada da Série B contra o CSA, em Maceió, às 19h (de Brasília) da próxima quinta-feira. o time alvinegro é o atual terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder e três na frente do primeiro time fora do G-4.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro