Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2020

Botafogo suspende treinos do profissional e da base por 15 dias


Decisão foi tomada após reunião na Ferj na tarde desta segunda-feira; clubes e federação decidiram pela paralisação do Campeonato Carioca



O Botafogo informou na tarde desta segunda-feira que as atividades do futebol profissional, tanto o masculino quanto o feminino, e das categorias de base estão suspensas por pelo menos 15 dias como forma de prevenção ao novo coronavírus.


A decisão foi tomada após reunião na Ferj optar pela paralisação do Campeonato Carioca durante o mesmo período. Também não haverá jogos da Copa do Brasil, como definido pela CBF.


- Em conformidade com a deliberação da FERJ, o Botafogo informa que suspendeu por 15 dias os treinos do profissional e da base. O Clube destaca a importância da decisão pela paralisação e reitera a sua prioridade no momento: mitigar a propagação do COVID-19 e a saúde de todos.



Treinos do Botafogo estão suspensos — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com



Botafogo F.R.
✔@Botafogo


Em conformidade com a deliberação da FERJ, o Botafogo informa que suspendeu por 15 dias os treinos do profissional e da base. O Clube destaca a importância da decisão pela paralisação e reitera a sua prioridade no momento: mitigar a propagação do COVID-19 e a saúde de todos.


Na última sexta-feira, o clube havia anunciado a paralisação de algumas atividades na sede social e informou que realiza campanha interna de conscientização sobre o coronavírus.


"Ainda sob os impactos do avanço do novo coronavírus, o Botafogo comunica que todas as atividades sociais e das escolinhas estão suspensas, temporariamente, a partir deste sábado 14 de março. Tão logo seja restabelecida a normalidade, o Clube informará.


O Botafogo está realizando campanhas internas de prevenção para funcionários, sócios e atletas, distribuindo cartazes e outras recomendações em suas sedes.


Os funcionários administrativos terão suas jornadas reduzidas com alternância de home office/regime de escala, organizadas pelos seus respectivos gestores, com o intuito de mitigar os riscos de propagação do vírus".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo volta a cair no segundo tempo e tem Nazário mais atuante na marcação


Alvinegro mostra boa primeira etapa com Honda ainda em campo, aposta mais nos ataques pela esquerda, mas peca ao errar nos cruzamentos e cai nos 45 minutos finais




Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Bangu pela 3ª rodada da Taça Rio 2020



É a terceira vez seguida que o Botafogo faz um bom primeiro tempo, mas cai no segundo. O empate em 1 a 1 com o Bangu no Nilton Santos mostrou um Alvinegro pela primeira vez com Keisuke Honda em campo.


O gol do japonês saiu após uma pressão de Caio Alexandre - que não repetiu as boas atuações. A bola bateu no volante, sobrou para Rafael Navarro, que driblou o goleiro e caiu dentro da área. Foi um bom exemplo do Botafogo no primeiro tempo, que cercava a saída de bola do Alvirrubro e quase não dava espaços para o Bangu respirar na defesa.


>>> Em sua estreia, Honda faz seu primeiro gol pelo Botafogo, mas reclama de substituição <<<



Defesa do Botafogo quase na linha do meio de campo, dificultando a saída de bola do Bangu — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


>>> Bateria fora, melancolia dentro: com portões fechados, os sons da estreia de Honda pelo Botafogo <<<


Assim como era perceptível a pressão alvinegra quando o Bangu tinha a posse da bola no campo de defesa, os comandados de Paulo Autuori também tinham um padrão defensivo. Quando postado em seu campo, o Botafogo fazia a marcação basicamente com oito jogadores, já que Honda e Rafael Navarro atuavam mais avançados e não ajudavam tanto na recomposição.


Essa função de voltar mais do que o costume coube a Bruno Nazário. Assim como foi na estreia de Gabriel Cortez diante do Boavista, o camisa 10 atuou mais pela ponta direita e de vez em quando trocava de posição.


>>> Atuações do Botafogo: Honda deixa boa impressão, mas time tem pouca intensidade <<<



Bruno Nazário atuou mais pelo lado direito diante do Bangu, com Honda centralizado — Foto: Vitor Silva/Botafogo


>>> Jogador do Bangu puxa assunto sobre calor e leva camisa de Honda, estreante pelo Botafogo <<<


Nessa formação, o Botafogo acabava explorando a velocidade mais pelo lado esquerdo. A concentração de jogadas por ali fez com que Guilherme Santos e Luis Henrique fossem mais acionados e chegassem com frequência à linha de fundo. Mas faltou eficiência na conclusão das jogadas, tanto na finalização que saía errada, quanto nos cruzamentos que nem sempre eram corretos.


Enquanto aguarda a definição sobre a continuidade ou paralisação do Campeonato Carioca, o Botafogo deu folga aos jogadores nesta segunda-feira. Caso a competição continue, Paulo Autuori terá cerca de uma semana para tratar do problema recorrente nas últimas três vezes que seus comandados entraram em campo.


Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro