Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

João Paulo é apresentado no Botafogo e garante fazer três funções no meio


Apoiador que estava no Santa Cruz vem sendo titular nos primeiros treinos da temporada


O gerente de futebol do Glorioso Antonio Lopes foi quem apresentou oficialmente o jogador (Foto: Felippe Rocha)

Os técnicos de futebol sempre valorizam os jogadores capazes de desempenhar mais de uma função. E que tal um atleta que joga até em três posições diferentes? Esse é João Paulo, volante/meia que vem sendo titular nos primeiros treinos de Jair Ventura no Botafogo este ano. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o apoiador comunicou ao comandante da equipe de quais formas poderá contribuir.

- Isso é um fator que eu já passei para o Jair. Eu me sinto muito à vontade para fazer três funções: segundo volante, terceiro homem de meio-campo e meia de ligação - explicou o reforço.

Nas primeiras atividades, João já vinha sendo titular na vaga ocupada, ano passado, por Rodrigo Lindoso. Mas à direita de Airton, com Bruno Silva deslocado para o lado esquerdo do setor. Nesta terça-feira, porém, sem Camilo, a configuração mudou, e o recém-apresentado atuou pelo outro lado. Sempre com liberdade para chegar ao ataque.

- Gol não é muito o meu forte, mas, de fora da área, eu tenho bom chute e, de vez em quando, sai um golzinho - explica o atleta que fez um gol, na atividade tática desta terça, ao aparecer como elemento surpresa.

Antes de chegar ao Glorioso, João Paulo, de 25 anos, estava no Santa Cruz. Ele custou R$ 3 milhões aos cofres alvinegros.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Enviado especial a Domingos Martins (ES)

Carli tem contratura muscular e dificilmente joga amistoso domingo


Zagueiro fará tratamento intensivo para voltar aos gramados na próxima semana. Jair Ventura vem treinando com Renan Fonseca e Emerson Silva



Carli viajou com o elenco para Domingos Martins,
 mas segue lesionado (Foto: Divulgação / Botafogo)
O técnico Jair Ventura recebeu uma má notícia nesta quarta-feira. Foi confirmada uma contratura na panturrilha esquerda do zagueiro Joel Carli, que não treina faz três dias. Com isso, ele dificilmente enfrentará o Rio Branco-ES, no amistoso do próximo domingo, às 17h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A causa da lesão, segundo o clube, é um desequilíbrio muscular.

No treino desta terça-feira, Jair Ventura começou o trabalho com Emerson Silva e Renan Fonseca, que deverão formar a dupla diante da equipe local. Outra opção é Emerson Santos, mas o zagueiro formado na base está negociando a renovação de contrato com o clube e vem treinando em separado.

Montillo participa do treino físico

A manhã desta quarta foi marcada pelo trabalho físico. Depois de exercícios na academia, o elenco fez um treino forte no gramado do China Park. Destaque para a presença de Montillo, que se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e não é problema. A atividade durou cerca de 1h30m. O elenco volta a campo às 16h30.

Roger, Canales e Montillo correm em Domingos Martins na manhã desta quarta-feira (Foto: Felippe Costa)

Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Domingos Martins, ES