Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Renan Fonseca e Botafogo chegam a acordo, e zagueiro renova por 2 anos


Falta apenas a assinatura do novo contrato, que ocorrerá na reapresentação, após as férias do jogador. Negociação entre as partes ocorre desde outubro





Renan Fonseca renova contrato por mais dois anos com
 o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois de Rodrigo Lindoso e Neilton, o Botafogo encaminha a renovação de contrato de mais um jogador campeão da Série B. Renan Fonseca e o clube chegaram a um acordo nesta sexta-feira, e o zagueiro permanecerá no time na próxima temporada. Falta apenas a assinatura do novo vínculo de trabalho, que terá duração de dois anos - até dezembro de 2017 -, o que ocorrerá na reapresentação do time, após as férias.


No começo desta semana, o empresário do jogador, Alexandre Luzz, encaminhou uma contraproposta ao gerente de futebol Antônio Lopes. De acordo com ele, com valores bem próximos ao que o Alvinegro oferecia. Nesta sexta, os lados chegaram a um acordo.


As negociações entre as partes acontecem desde outubro. Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, Renan Fonseca sempre deu a prioridade ao Botafogo. Grato pelo clube ter-lhe aberto as portas, o zagueiro e seu empresário garantiram que não iriam abrir conversas com outros interessados antes de um ponto final nas conversas com o Alvinegro.


Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou uma cláusula de prioridade no contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.


Renan Fonseca foi o jogador do Botafogo que mais atuou em 2015, em um total de 61 jogos. Foi também o que mais disputou partidas na Série B 2015, ficando de fora de apenas um duelo, por suspensão, e não tendo atuado todos os 90 minutos em outro.


Para a zaga, o Botafogo também contratou o argentino Joel Carli, do Quilmes, e conta com o jovem Emerson, egresso da base. O clube também está apalavrado com Emerson, do Avaí.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Sassá evolui bem da lesão no joelho e deve voltar ao gramados em abril



Jogador sofreu grave lesão na partida contra Bahia no final de outubro





De férias no Rio de Janeiro, o atacante Sassá continua o tratamento no joelho. No jogo contra o Bahia, dia 31 de outubro, o jogador sofreu uma entorse que causou lesões graves no ligamento cruzado anterior, no menisco e na cartilagem do joelho esquerdo. Em conversa com a reportagem da Super Rádio Tupi , o doutor Luis Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo, falou sobre o processo de evolução do atacante.


"A boa notícia é que o nosso valoroso Sassá, que foi operado a um mês e meio aproximadamente, está evoluindo muito bem, já tem o arco de movimento quase totalmente recuperado. A previsão é de que ele se recupere no prazo que a gente havia previsto, em torno de seis meses deve estar treinando e jogando de acordo com a programação que havia feito previamente."


Na Série B, o jogador disputou 22 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols. Sassá deve retornar aos gramados em abril de 2016.


Por: Luiza Portela e Thiago Veras/Rádio Tupi

Sem Luis Ricardo, Botafogo estuda nomes para a lateral direita



Glorioso conta atualmente apenas com o jovem Diego, que subiu há pouco ao profissional


Diego é atualmente o único lateral-direito de ofício no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)


A saída de Luis Ricardo do Botafogo obriga o clube a ir em busca de novos nomes para a lateral direita. Atualmente, o Glorioso conta apenas com o jovem Diego, que é visto como promissor, mas ainda muito novo para assumir a grande responsabilidade de virar titular. A diretoria alvinegra já recebeu inúmeras listas com nomes de jogadores e estuda as possibilidades.

Um lateral-direito cogitado recentemente no Glorioso foi Pablo, que defendeu o Avaí neste ano. O jogador de 26 anos também atua como volante e meia.

O Botafogo também procura opções para a lateral-esquerda. O clube dispensou Carleto ao fim da Série B e iniciou conversas por Bryan, do América-MG. Dener Assunção, que defendeu a Chapecoense neste ano, é outro nome que interessa.


Fonte: Lancenet/Paulo Victor Reis/Rio de Janeiro (RJ)

Larrea chega ao Rio para assinar contrato com o Botafogo



Jogador chegou na Cidade Maravilhosa na manhã desta sexta-feira



Pedro Larrea em ação pela Liga de Loja (Conmebol)


Larrea desembarcou no Rio na manhã desta sexta (Foto: Reprodução do Twitter da Rádio Botafogo Oficial) 
O segundo reforço do Botafogo para 2016 desembarcou no Rio na manhã desta sexta-feira, para acertar os últimos detalhes com o clube. O jogador será submetido a exames médicos e pode assinar contrato já no período da tarde.


Larrea estava na LDU de Loja, que enfrentou uma grave crise financeira nesta temporada. A situação foi tão grave que os jornalistas esportivos locais se sensibilizaram e fizeram uma campanha para arrecadar dinheiro e doar aos atletas mais necessitados.


Antes de acertar verbalmente com Larrea, o Botafogo contratou o zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos. O defensor foi o primeiro reforço do Glorioso para a temporada de 2016.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)