Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Hungaro praticamente define reservas do Botafogo para enfrentar o Vasco


Técnico deu esboço da equipe que escalará em treino realizado na manhã deste sábado




Eduardo Hungaro - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Eduardo Hungaro gesticulou muito
 no treinamento do Botafogo
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
A julgar pelo treinamento comandado por Eduardo Hungaro na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o time do Botafogo que enfrentará o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, será composto pelos jogadores reservas. O treinador comandou um trabalho técnico de bolas paradas e deu total atenção ao time que já vem atuando no Estadual.

Rodrigo Souto foi o único que jogou contra o Deportivo Quito, em Quito, pela Libertadores, na última quarta-feira participou na provável equipe de domingo. Outro que deverá ter sua primeira grande chance no time é o volante Fabiano. Revelação das divisões de base, o jogador de 22 anos, se machucou em 2011 e ficou sem jogar em 2012. Em 2013 ele chegou a ser emprestado ao Red Bull Brasil, mas retornou para General Severiano.

Quem também ganha uma oportunidade é o meia Octávio. O meia, que chegou a ser titular em algumas ocasiões com Oswaldo de Oliveira em 2013, ganhou atenção especial do treinador na atividade desta manhã.
- Vai, Octávio. Amanhã você vai arrebentar no jogo - chegou a dizer o treinador para o meia durante o treino.

Hungaro gritou e gesticulou o tempo todo com seus jogadores. Além das bolas aéreas, o técnico trabalhou as saídas de bola. Ele disse para os jogadores que sair jogando com a bola no chão é para quando der. Os jogadores titulares, que têm atenções voltadas para o confronto pela Copa Libertadores, quarta-feira, no Maracanã, ficaram treinando após os reservas descerem para os vestiários.

Depois do treino desta manhã, o time que deve iniciar contra o Vasco é: Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Octávio; Elias. Existe a possibilidade de Hungaro colocar ainda o atacante Wallyson no decorrer do jogo, passando a jogar com dois homens de frente.

Com 5 pontos ganhos em quatro jogos, o Botafogo ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Carioca.


Leia mais no LANCENET!

Solução? Tanque Ferreyra decepciona e deixa ataque do Botafogo em xeque





Tanque Ferreyra veste a camisa do Botafogo e se apresenta para torcida em entrevista no Engenhão Satiro Sodre/SSPress

Sem uma grande contratação para o ataque, o Botafogo viu toda a expectativa da torcida recair sobre Tanque Ferreyra. Titular do Olímpia-PAR na última Libertadores, o atacante é um dos principais reforços do Alvinegro até o momento. O atacante, no entanto, falhou em sua estreia pelo clube de General Severiano e teve atuação bem abaixo do esperado por todos.

Além de Tanque Ferreyra, Elias, Henrique, Sassá e Yguinho são as outras opções do ataque do Botafogo. De todos eles, é em Elias que a torcida ainda tem esperanças, já que ele foi titular no último Brasileiro, na campanha que recolocou o Alvinegro na Libertadores após 17 anos.

Sob desconfiança, o ataque do Botafogo terá papel fundamental para manter a equipe na Libertadores. Após perder por 1 a 0 para o Deportivo Quito, na última quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores, o Alvinegro terá que vencer os equatorianos no Maracanã por dois gols de diferença.

Para o capitão do time, a forma como o Botafogo jogou não favoreceu Tanque Ferreyra, que apesar da altura, gosta de jogar com toque de bola. Jefferson lembra que foi um dia ruim da equipe e aposta em uma reviravolta no quadro no Maracanã, na próxima quarta-feira.

"Ferreyra é grande, mas com qualidade. É difícil ver isso. Ele tem qualidade por cima, mas joga muito bem por baixo. Eduardo Hungaro falou: ele protege, sabe virar bola, bater com os dois pés. Talvez tenhamos pensado o contrário, de jogar a bola por cima para ele. O time falou que queria tocar, mas o campo estava pesado e ainda tinha a altitude. Aqui no Maracanã será diferente", disse o goleiro.

E para esse confronto, o Botafogo poderá iniciar uma partida com seu time titular com dois atacantes pela primeira vez em dois anos. Isso porque sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Alvinegro sempre formou a equipe no 4-2-3-1. Eduardo Hungaro, por sua vez, já demonstrou que prefere o 4-4-2 e poderá escalar Tanque Ferreyra juntamente com Elias ou Wallyson.

Botafogo e Deportivo Quito voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Maracanã. Para avançar, o Alvinegro terá que vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar entrará no Grupo 2 da Libertadores, que conta com San Lorenzo-ARG e Unión Española-CHI e Independiente del Valle-EQU. Antes, a equipe de General Severiano terá pela frente o Vasco, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pelo Carioca.

Fonte: Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro