Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2022

Com família inglesa, torcedor do Botafogo começou união com Crystal Palace antes da SAF


Carioca Thiago Rocha mora na Inglaterra e frequenta o Selhurst Park muito antes de John Textor, um dos proprietários por lá, sonhar em comprar a empresa alvinegra



John Textor ainda nem cogitava fazer uma proposta ao Botafogo quando um torcedor iniciou, tempos antes, a interação com o Crystal Palace que tomou as redes sociais só agora, nas últimas semanas. O nome em questão é o empresário e fotógrafo Thiago Rocha.


+ Botafogo espera conclusão da SAF em dois meses





Thiago em Londres com torcedores do Palace — Foto: Arquivo Pessoal



Pelo casamento, ele ganhou em Londres, na Inglaterra, uma família vizinha ao Selhurst Park, estádio do Palace, o primeiro que ele visitou no país britânico. Anos depois, Thiago vê o clube do coração e o outro "adotivo" se ligarem por meio de um provável sócio em comum, o americano dono da Eagle Holdings.


- Foi muita coincidência. Fui a um pub que é concentração deles, porque o irmão do meu sogro mora na rua do estádio. Fui com a camisa do Botafogo para ver o que os caras iriam fazer. Fiquei com medo de acharem que estava com a camisa do Newcastle. Mas eles reconheceram na hora, principalmente os mais velhos. "É o Botafogo do Jairzinho, do Garrincha" - disse ao ge.


Inspirado pelas muitas interações da união "Crystal Fogo" nas redes sociais, Thiago compartilhou o intercâmbio com os novos co-irmãos e foi pé-quente: o time da casa venceu o Norwich por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês.


+ Clube define planejamento para a pré-temporada




Torcedor do Botafogo visita Crystal Palace, novo co-irmão após a SAF (https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/video/torcedor-do-botafogo-visita-crystal-palace-novo-co-irmao-apos-a-saf-10174757.ghtml)



Nos canais do jornalista Pedro Dep, a voz da torcida botafoguenses no ge, o fotógrafo mostrou o bar tradicional do torcedor do Palace, o clima nas arquibancadas e a interação, dessa vez cara a cara, entre alvinegros e os britânicos do Sul de Londres. Rendeu até provocação a alguns rivais brasileiros, como Flamengo, Fluminense e Palmeiras (veja no vídeo acima).


- Eu já tinha ido ao jogo do Crystal Palace desde a primeira vez que vim para a Inglaterra. Falei para os meus amigos e me chamaram de maluco, porque não fui a um jogo do Chelsea, do Arsenal. Mas o estádio é daqueles acanhados, tradicionais, a torcida dos caras é louca... É resistência, assim como o Botafogo. E é diferente das outras torcidas aqui na Inglaterra, porque é muito comum o estádio estar no maior silêncio, até por conta dos turistas - contou.


Thiago é casado com uma inglesa, Tabitha. A família da esposa é fã de rugby, mas o convívio na Inglaterra serviu para fazer as amizades que levaram o brasileiro aos campos de futebol britânicos. Um dos grandes amigos é, justamente, apaixonado pelo Palace. Foi como começou a união Crystal Fogo antes mesmo da SAF.




— Foto: Arquivo Pessoal



A história de Thiago acontece em meio às muitas interações entre torcedores do Botafogo e do Crystal Palace, que fizeram barulho nas redes sociais nos últimos dias. De um lado e de outro do Oceano Atlântico, fanáticos pelos clubes compartilharam fotos, relatos, ícones e craques marcantes.


Os idiomas diferentes e os milhares de quilômetros de distância entre os países foram obstáculos pequenos para a era da tecnologia. Por aqui, o canal Setor Visitante, de Pedro Dep, atraiu mais de 10 mil pessoas para acompanharem Tottenham x Crystal Palace, mesmo sem imagens, só com os comentários de dois alvinegros. Para Thiago, o clube pode e deve explorar essa nova sintonia.


- O clube tem uma oportunidade agora de aproveitar essa onda do Crystal Palace. Principalmente nesse momento, que o assunto ainda está quente. É a chance de aparecer lá fora. Precisamos manter isso - finalizou.



O que se sabe e o que precisa ser definido sobre a venda do Botafogo (https://ge.globo.com/video/o-que-se-sabe-e-o-que-precisa-ser-definido-sobre-a-venda-do-botafogo-10162186.ghtml)



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Ano Novo! 17 jogadores chegam ao fim de contrato com o Botafogo na virada de 2022


Entre nomes como Oyama e Marco Antônio, que o clube tem interesse na permanência, a Diego Cavalieri e Cesinha, elenco do Alvinegro tem redução para o começo do novo ano





Botafogo foi o campeão da Série B (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O elenco do Botafogo sofreu uma drástica reduzida neste sábado, primeiro dia de 2022. Com o ano novo, 17 jogadores chegaram ao fim do contrato com o clube de General Severiano - entre atletas que retornaram aos clubes de origem após empréstimos e outros fora dos planos.


+ Botafogo está perto de contratar dupla ex-Goiás: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube


A diretoria ainda busca acordos com alguns, tendo o intuito de tê-los por mais no Estádio Nilton Santos. São os casos de Marco Antônio, Barreto e Luís Oyama - que atuaram por empréstimo junto a Bahia, Criciúma e Mirassol, respectivamente, em 2021.

Dos três, a situação que possui capítulos fixos é a de Oyama. O Botafogo enviou uma proposta de compra para o Mirassol, que recusou os números apresentados. Recentemente, o volante afirmou que a situação dependia "exclusivamente" do Alvinegro e que sua vontade é de permanecer - na prática, o clube ainda precisa se entender financeiramente com os paulistas.

Outros casos trazem à tona jogadores que já acertaram com outros clubes para a nova temporada. Casos como o de Rafael Navarro, novo jogador do Palmeiras após a 'novela da renovação' com o Alvinegro, Gilvan, com o CRB, e Ricardinho, do Paysandu.

Três jogadores que estavam fora dos planos e não tiveram muito espaço em 2021 também se despedem do clube: Diego Cavalieri, Cesinha e Barrandeguy. O goleiro, inclusive, havia feito um acordo para rescindir o vínculo com o clube em setembro, mas o contrato foi desativado nos registros da CBF e da FERJ apenas neste sábado.



RETORNOS

Nem só de saídas vive o Botafogo neste primeiro dia de 2022. Dois jogadores retornam ao clube após passarem parte do ano passado emprestados para outras equipes. São os casos de Luiz Fernando, que defendeu o Grêmio, e Marcinho, que atuou pelo Vitória na reta final da Série B.


+ Ele fica! Botafogo confirma a permanência de Enderson Moreira


O primeiro, inicialmente, está nos planos de Enderson Moreira e fará parte da pré-temporada, que se inicia na próxima segunda-feira. Por ter um alto salário, contudo, a diretoria não descarta negociá-lo se surgir uma proposta. O status de momento é que o atacante vai integrar o elenco.

O segundo, por outro lado, não tem futuro garantido no Glorioso. Apesar de ter colocado boas atuações no Vitória nos meses finais da temporada, o Botafogo não tem interesse em continuar com Marcinho e vai buscar um novo destino ao atacante, seja um novo empréstimo ou até mesmo a rescisão de contrato.

Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, que atuaram, respectivamente, cedidos a Fortaleza e Juventude em 2021, acertaram com os clubes de forma definitiva e não têm mais vínculo com o Glorioso.



JOGADORES COM O CONTRATO ENCERRADO

​Cesinha - Retornou ao TAC
Diego Cavalieri
Federico Barrandeguy
Gilvan - Acertou com o CRB
Barreto - Botafogo tem interesse na permanência
Jonathan Lemos - Acertou com o Bahia
Luís Oyama - Botafogo tem interesse na permanência
Luiz Henrique - Retornou ao Fortaleza
​Marco Antônio - Botafogo tem interesse na permanência
​Matheus Frizzo - Retornou ao Grêmio
Pedro Castro - Acertou com o Cruzeiro
​Pedrinho
Rafael Moura
​Rafael Navarro - Acertou com o Palmeiras
​Ricardinho - Acertou com o Paysandu
Warley


QUEM FICA?

​Outros jogadores chegaram ao fim dos vínculos neste sábado, mas devem ter novos contratos publicados nos registros da CBF em breve. São os casos de Carlinhos, Daniel Borges, Douglas Borges, Kayque e Lucas Mezenga.

Carlinhos e Kayque assinaram renovações até o fim do Campeonato Carioca. Douglas Borges, por sua vez, tem a renovação de contrato por mais um ano encaminhada junto à diretoria.

Após bater metas de jogos disputados, Daniel Borges foi adquirido em definitivo junto ao Mirassol e é mais um que fica no Botafogo. O jogador vai assinar um contrato válido até dezembro de 2023 com o clube.


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)