Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em jogo sonolento e sem gol, Botafogo apenas empata com Bangu


Novamente com equipe reserva, Alvinegro são sai do 0 a 0, e segue sem vencer no Carioca. Titulares devem atuar quinta, diante do Madureira




Tendo como objetivo principal a disputa da Libertadores, o Botafogo – assim como fizera na abertura do Carioca – foi a campo com um time reserva na noite desta terça-feira, em São Januário. E, depois do empate por 1 a 1 com o Resende na primeira rodada, o Alvinegro novamente tropeçou e ficou no 0 a 0 com o Bangu, em jogo sonolento, com raras oportunidades de gol e acompanhado por apenas 1.665 torcedores pagantes.

Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Madureira, novamente em São Januário, em jogo antecipado da quarta rodada. O técnico Eduardo Hungaro pretende escalar titulares que se preparam para o jogo de ida com o Deportivo Quito, no dia 29. Já o Bangu - que soma qautro pontos e divide a ponta do Carioca com o Boavista - volta a campo no sábado, quando receberá o Audax, em Moça Bonita.

- A gente criou, sabia da proposta do Bangu de jogar no contra-ataque, ficou nítido isso. Mas tivemos oportunidades, infelizmente não entrou. No segundo tempo a gente voltou a criar, o goleiro foi feliz numa cabeçada minha ali. Agora é levantar a cabeça - disse o volante Renato, jogador mais experiente do Botafogo em campo.

Ritmo lento no início

O Botafogo novamente foi a campo com os reservas. O jogo começou em ritmo lento, com os dois times tentando buscar o ataque, mas sem conseguir desenvolver bem a articulação das jogadas. Foi preciso Rodrigo Souto arriscar chute de longe, de fora da área, para dar um pingo de emoção com a bola que acertou a trave. O Bangu não se furtou de tentar o ataque e chegou a rondar o gol de Renan com certo perigo, mas pecando no último toque.

Henrique tenta se livrar da marcação do Bangu (Foto: Ernesto Carriço/Agência Estado)
As jogadas ficavam emboladas no meio-campo. E foi novamente num chute de longe, dessa vez com Gegê, que o Alvinegro voltou a levar certo perigo, mas nada que empolgasse. A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, quando Rafael salvou o Bangu com duas boas defesas em sequência, após conclusões de Renato e Henrique. Nos minutos finais, o Botafogo foi mais incisivo, teve amplo domínio, rondou a área adversária, tentou na bola parada, nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.

Torcida ironiza diretoria pela venda de Rafael Marques

Com o jogo pouco movimentado na volta do intervalo, a torcida do Botafogo presente a São Januário decidiu protestar contra o presidente Mauricio Assumpção, com uma paródia da música de Raul Seixas por conta da venda de Rafael Marques para o Henan Jianye, da China, sacramentada nesta terça-feira:

- Plunct, plact, zum, o presidente vai vender mais um - ironizaram os torcedores.

Pouco depois, os protestos viraram apoio, mesmo que de forma muito tímida. Em campo, porém, o Alvinegro não correspondia. E foi o Bangu que quase abriu o placar, aos 18 minutos. Almir, ex-jogador do Botafogo, finalizou rente à trave direita de Renan.

Botafogo quase marca e vaias no fim

Renato lamenta chance desperdiçada na partida (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Mesmo longe de ter boa organização em campo, o Botafogo quase fez 1 a 0 em lance isolado, aos 36 minutos. Renato cabeceou para grande defesa de Rafael. Na sequência, Yguinho também teve boa chance, na sobra, mas a conclusão desviou na zaga e foi para fora.

No fim, sem gol e sem grandes emoções, o jogo terminou empatado. E a torcida alvinegra demonstrou descontentamento com vaias para o time.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Time chinês aceita exigência salarial e tira Rafael Marques do Botafogo


 
Rafael Marques não é mais jogador do Botafogo. O atacante recebeu oferta para jogar no Henan Jianye e fez uma contraproposta salarial alta, já que não gostaria de deixar o Alvinegro em ano de disputa da Copa Libertadores. O time chinês aceitou as exigências e garantiu a contratação do camisa 20, que já acertou todos os detalhes para defender a nova equipe em 2014.

A proposta – um total foi de R$ 14 milhões, em que o Alvinegro ficará com a metade – foi considerada irrecusável pelo clube. Outro fator determinante para o desfecho da negociação foi a postura do presidente Maurício Assumpção. Rafael Marques ficou irritado com as declarações do cartola, que afirmou não haver nada o que fazer com os valores apresentados.

O atleta fez a contraproposta em uma tentativa de o Henan Jianye esfriar o interesse no negócio. Porém, o clube chinês não desanimou com a nova pedida salarial e fechou acordo. Assim, Rafael Marques deixa o Botafogo sem ter a chance de disputar a Libertadores, competição que o clube não se classificava desde 1996.

Bernardo Gentile
Do UOL

Hungaro treina titulares no Engenhão e monta time com três volantes




Botafogo deve ter mudança no esquema tático para duelo diante do Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, no Equador. Bolatti ganha chance no time e vira peça de destaque

Bolatti tem sido destaque dos treinamentos
 (Foto: Reprodução/ Botafogo)
Se de noite os reservas do Botafogo enfrentam o Bangu pelo Campeonato Carioca, na parte da manhã foi a vez dos titulares suarem a camisa. Sob sol forte, eles fizeram um coletivo de cerca de uma hora no Engenhão. Na atividade, o técnico Eduardo Hungaro mostrou o novo esquema tático do time para a competição continental.

Em uma espécie de 4-3-2-1, Hungaro tem dado espaço para Mario Bolatti. Quando o time joga com a bola, o argentino recua para jogar à frente dos zagueiros e aparece como elemento surpresa no ataque, fazendo com que Gabriel e Marcelo Mattos recuem. Entretanto, sem a bola, Bolatti troca com Mattos, que fica mais recuado.



Com Gabriel e Marcelo Mattos atrás, Bolatti tem espaço para jogar e chegar como elemento surpresa. Jorge Wagner e Lodeiro ajudam na marcação, mas também são os responsáveis por municiar o atacante. titular.

Durante toda a atividade foi possível ouvir Hungaro gritando com o argentino e pedindo uma movimentação constante. Os elogios à qualidade do passe do jogador também foram muitos:

- Boa, Mario (Bolatti)! Aparece de surpresa sempre, não tem medo não!

Vale lembrar que essa mudança de esquema no Botafogo se dá pelo fato de o clube ter perdido Seedorf e estar bem próximo de perder Rafael Marques para o Henan Jyane, da China. Com isso, Lodeiro e Jorge Wagner passam a ser os meias e têm liberdade para chegar na frente e também podem ajudar a defesa.

Fonte: LANCENET!

Botafogo encara Bangu em último 'vestibular' de reservas para Libertadores


Renato aproveitou oportunidade da estreia no Carioca e deixou boa impressão jogando adiantado

Após empatar por 1 a 1 com o Resende, na estreia do Carioca, no último sábado, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, em São Januário. Apesar de a partida valer pontos no estadual, o principal objetivo dos atletas é se destacar e conseguir um espaço na equipe que disputará a Libertadores.

O que melhor aproveitou a oportunidade até agora foi Renato. O jogador foi utilizado mais adiantado e testado na função de Seedorf. Aprovado na primeira fase do 'vestibular', o jogador será novamente titular contra o Bangu e busca novo destaque para reiterar seu bom momento e ter mais chances na equipe principal.

"É uma função que eu fiz no Sevilla e na temporada que joguei assim acabei fazendo nove gols. Não é novidade para mim. Já atuei como segundo atacante lá. O Hungaro sabe e me perguntou em Saquarema se podia fazer. Disse que se precisasse ajudaria. É bom ter a liberdade de estar mais perto do gol, acabei tendo o oportunismo. Procuro entrar na área, para quando a jogada saia eu possa concluir", disse Renato.

A única dúvida na escalação do time é com relação ao aproveitamento de Lucas. O lateral direito voltou a jogar após seis meses se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo. E após cruzar para o gol de Renato, o camisa acabou torcendo o mesmo local e ficou de fora da atividade da última segunda.

Edílson será mantido no grupo principal e não deverá fazer sua primeira partida já nesta terça. Assim, o técnico Eduardo Hungaro poderia utilizar Alex, recém-contratado junto ao Vitesse-HOL. Mas não foi o que aconteceu no último treinamento, quando Gabriel foi improvisado no setor e deu lugar a Airton no meio de campo.

Botafogo reencontra Almir, revelação de 2003

A partida marcará também o reencontro do Botafogo, com Almir, principal revelação do clube em 2003, quando o Alvinegro foi vice-campeão da Série B e retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador mostra carinho ao falar do ex-clube, mas deixa claro que o sentimento ficará fora das quatro linhas.

"É até estranho para mim, pois tenho uma identificação muito grande com o Botafogo e sua torcida. Quando encontro os torcedores nas ruas, eles lembram com carinho daquela campanha que fizemos em 2003. Fico muito feliz com o crescimento do clube. Sempre acompanhei os jogo por onde passei, sou muito grato", afirmou Almir.

"Mas defendo o Bangu e quero sair vitorioso dessa partida. Uma vitória seria muito importante para nos dar moral para o restante do campeonato. Se eu fizer gol, assim como fiz em 2012, vou comemorar. É um momento maravilhoso e tem que ser festejado, independentemente do meu carinho e respeito pelo Botafogo", concluiu.

BOTAFOGO X BANGU


Data: 20/01/2014 (terça-feira)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Rosa de Oliveira

BOTAFOGO
Renan, Lucas, Dankler, Dória e Lima; Rodrigo Souto, Gabriel, Renato, Gegê e Daniel; Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

BANGU
Rafael; Douglas Tuchê, Rafael Sales, Luis Felipe e Bruno Santos; Raphael Azevedo, Christiano, Felipe Foca e Almir; Wendel e Willen
Técnico: Mazolinha.

Bernardo Gentile
Do UOL

Ainda sem gols no Botafogo, Henrique mantém cabeça boa e espera fim do jejum contra o Bangu


Atacante espera que primeiro gol saia nesta terça-feira e abra a porteira no Botafogo



Henrique conversou com a reportagem
 do LANCE!Net (Foto: Alexandre
 Loureiro/ LANCE!Press)
Se a bola não entrou até agora, não foi por falta de vontade de Henrique. Traves e goleiros não têm “ajudado” nem um pouco o atacante de 22 anos, mas ele, perseverante que é, acredita que a má fase acabará nesta terça-feira, diante do Bangu, em São Januário, às 19h30, em jogo que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Quando chegou ao Botafogo, em janeiro do ano passado, Henrique veio credenciado pelo belo desempenho no Mundial Sub-20, em 2011, quando foi considerado o melhor jogador do torneio. Entretanto, não conseguiu ter um bom rendimento e acabou perdendo espaço.
Em conversa com a reportagem do L!Net, o atleta disse estar confiante de que o tão desejado gol sairá em breve.

– Se Deus quiser, vai dar tudo certo. Estou certo de que tenho qualidade para começar a fazer os gols. Espero que amanhã (terça) saia o primeiro e abra a porteira. Por onde passei, fiquei marcado por boas atuações e sei que tenho capacidade para isso – afirmou o camisa 9, que fez questão de salientar a força que tem recebido do grupo:

– É uma situação engraçada dentro do elenco, não nego, não. Todo mundo está torcendo muito por mim. Fico feliz. Quando sair esse gol, vai ser maravilhoso porque todo mundo vai comemorar. A bola bateu na trave no último jogo e todo mundo ficou um pouco chateado. Mas acho que até vocês da imprensa vão comemorar comigo quando essa bola passar a entrar (risos).

Se Henrique conseguir, hoje, recuperar o bom futebol de outrora, o Botafogo estará bem servido diante do Bangu. Pelo que demonstra o garoto, vontade não vai faltar!

Fonte: LANCENET! 

Gabriel treina com grupo da Liberta e não pega o Bangu nesta terça


Volante fez parte de atividade na parte da manhã com time que jogará a Libertadores




Gabriel - Treino do Botafogo (Foto: Wagner Meier/ AGIF)
Gabriel não jogará nesta terça
(Foto: Wagner Meier/ AGIF)
Titular contra o Resende, Gabriel será poupado do jogo desta terça-feira, contra o Bangu, em São Januário. O volante deve ser substituído por Airton no meio de campo.

Outro duas dúvidas para o duelo desta  terça eram Dória e Lucas. O primeiro não treinou nesta terça e deve jogar. O segundo torceu o tornozelo esquerdo contra o Resende, foi poupado do treino de segunda e ainda é dúvida. Se não jogar, o jovem Alex entra no time.

O atacante Elias, que retornou ao Botafogo nos últimos dias, correu ao redor do campo pelo segundo dia seguido.  A tendência é que ele esteja apto para o duelo contra o Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro.


Fonte: LANCENET! 

Hungaro fala da possibilidade de usar três volantes: 'O 5 tem de ser craque'


Treinador afirma que montará a equipe de acordo com a característica dos atletas



Edurdo Hungaro e Marcelo Matos - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Hungaro falou de mudanças táticas
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Apesar do pouco tempo à frente da equipe do Botafogo, o técnico Eduardo Hungaro já começa a vislumbrar as primeiras modificações em relação ao time e ao esquema tático que Oswaldo de Oliveira aplicou durante os dois anos que dirigiu o elenco.

Como já perdeu Seedorf e Rafael Marques está perto de deixar o Glorioso, o treinador afirmou que pretende pôr o time com três volantes e dois atacantes.

- Há uma tendência de alterar o sistema. Perdendo o Rafael e o Seedorf, acho importante que o sistema se adapte aos jogadores que temos. Imagino um tripé na frente da defesa e com o Jorge Wagner na frente, que está muito bem fisicamente, magrinho. E dois homens na frente. Estou apontando nessa direção - disse Hungaro, em entrevista ao programa "Bem, Amigos".

Hungaro também aproveitou para tecer elogios ao volante Bolatti, recentemente contratado do Internacional. Segundo o comandante, o camisa 5 (primeiro volante) tem de ser o craque do time:

- Na minha concepção, o 5 tem de ser o craque do time. É uma coisa que vi muito lá fora. O Bolatti tem me impressionado positivamente. Tenho o posicionado na frente dos zagueiros, para que tenhamos uma boa saída de bola, tudo começa nela. O jogo é jogado ali, não há jogo de futebol que a bola passe menos naquele setor. 


Fonte: LANCENET!