Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Diretoria do Botafogo tem nova postura em negociações e faz 'jogo duro' por vendas


Nova gestão do Alvinegro, mesmo vivenciando crise financeira e com o rebaixamento para a Série B, tenta valorizar ativos em conversas com outros clubes





Caio Alexandre e Kanu podem deixar o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Em crise financeira e com um rebaixamento para a segunda divisão presente, o Botafogo não tem muita escolha: é vender os ativos do atual elenco para tentar fazer o caixa do ano fechar. Mesmo com esta necessidade, porém, o Alvinegro não se desespera quando recebe uma proposta por um atleta e, diferente de outras temporadas, tenta negociar valores melhores.


A nova gestão do Glorioso, encabeçada por Durcesio Mello, presidente eleito em janeiro, está conquistando tal característica. O Botafogo, por exemplo, já recusou duas propostas do São Paulo por Kanu por considerar que o zagueiro, criado nas categorias de base, vale mais.

Com Pedro Raul, a mesma coisa. O atacante foi vendido ao Kashiwa Reysol, mas o Alvinegro recusou a primeira proposta dos japoneses antes de fechar a negociação. O clube de General Severiano, vale ressaltar, ainda conseguiu ficar com parte dos direitos econômicos do ex-camisa 9.

A nova postura é, mesmo diante de um cenário negativo dentro e fora de campo, buscar um negócio positivo para o clube. Como as cotas de televisão serão baixas em relação a 2020, muito do orçamento do Botafogo virá da venda e negociações de jogadores.

Nomes como Caio Alexandre e o próprio Kanu não devem continuar no Botafogo por conta do interesse de outras equipes. O Alvinegro conta com os dois, mas entende que o momento é de vender e fazer caixa com os ativos que estão no elenco. A postura nas negociações, contudo, mudou.


E MAIS:
Bruno Nazário, do Botafogo, está perto do América-MG e não atua contra o Ceará
Ceará x Botafogo: prováveis times, onde assistir, desfalques e palpites
Diretor prevê arrancada do Botafogo após vitória sobre o São Paulo: 'Esse clube vai ser do c...'
São Paulo não abre mão de dívida, Botafogo bate o pé e recusa proposta por Kanu
Matheus Nascimento, do Botafogo, é convocado para a Seleção sub-17


Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Ceará x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro





Na despedida do Brasileirão 2020, Ceará e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão. Os times entram em campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos já iniciaram o planejamento para a próxima temporada e entram em campo com muitas modificações, mas querem encerrar a competição com vitória.


O Ceará garantiu matematicamente uma vaga na Copa Sul-Americana, mas ainda tem metas para a rodada final: encerrar a Série A do G-10. O clube já pensa na temporada 2021 e entrará em campo com modificações e sem metade dos titulares.


Por outro lado, o Botafogo não tem mais ambições no campeonato. O time carioca foi rebaixado com quatro rodadas de antecedência e não pode nem sequer deixar a última colocação na tabela. O vice-lanterna, o Coritiba, tem quatro pontos a mais. A partida servirá de laboratório para testar alguns garotos.



Alexandre Lozetti analisa Ceará x Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão (https://globoesporte.globo.com/video/alexandre-lozetti-analisa-ceara-x-botafogo-pela-38a-rodada-do-brasileirao-9298745.ghtml)



+ Veja a tabela do Brasileirão


Transmissão: Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic e Alexandre Lozetti.


Tempo real: pelo ge, com todos os lances e vídeos exclusivos; clique aqui para acompanhar.






Ceará - Técnico: Guto Ferreira


Com os objetivos alcançados na competição, o Ceará agora está focado na próxima temporada. O zagueiro Tiago Pagnussat, o lateral Bruno Pacheco e o atacante Cléber, titulares do time de Guto Ferreira, se juntaram à lista de atletas de férias que agora soma seis jogadores.


Pedro Naressi e Felipe Vizeu começaram como titulares na partida contra o Coritiba e foram bem em campo correspondendo com assistência e gol, respectivamente. Guto Ferreira deve manter os dois e escalar Gabriel Lacerda, campeão do Brasileiro de Aspirantes 2020 e que já atuou na zaga em outras oportunidades, e Kelvyn na lateral.



A provável escalação tem: Richard, Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvyn, Charles, Pedro Naressi, Vina, Léo Chu, Lima e Felipe Vizeu.




Provável Ceará contra o Botafogo — Foto: ge



Quem está fora: Fabinho, Fernando Sobral, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Cléber e Bruno Pacheco (de férias);


Pendurados: Wescley, Fernando Prass, Victor Jacaré, Léo Chú e Eduardo.


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Ceará




Botafogo - Técnico Lúcio Flávio (interino)


O jogo desta noite será mais um do Botafogo com os olhos na próxima temporada. Com reformulação em andamento, o clube vai usar a partida para observar alguns jovens que continuarão no elenco em 2021.


Os desfalques por lesão são muitos. A última baixa é Bruno Nazário, que foi cortado por dores nas costas. Assim como aconteceu na vitória sobre o São Paulo, na última rodada, os jogadores serão vistos de perto pelo novo técnico, Marcelo Chamusca, que viajou para acompanhar a partida in loco.



A provável escalação tem: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo; Luiz Otavio, Kayque e Cesinha; Warley, Ênio e Rafael Navarro.




Provável Botafogo contra o Ceará — Foto: ge


Quem está fora: Bruno Nazário (dores nas costas), Caio Alexandre (desconforto na coxa esquerda), Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), José Welison (torção no tornozelo), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo) e Romildo (fratura na mão esquerda).



Pendurados: Diego Cavalieri, Caio Alexandre, José Welison, Kanu e Rhuan.


+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Botafogo






Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)



Fonte: Por Redação do ge — Fortaleza, CE