Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2021

De folga, Ênio disputa torneio amador por Bob Marley FC e terá de cumprir isolamento no Botafogo


Departamento de futebol analisa se tomará alguma medida mais dura; por causa da Covid-19, atleta ficará afastado por jogar em comunidade de Duque de Caxias com aglomeração



O Botafogo já deve ter um desfalque para o próximo jogo. Durante a folga no dia seguinte à vitória em cima do Coritiba, o meia Ênio participou de uma competição amadora na Mangueirinha, comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O jogador de 20 anos será afastado por alguns dias dos treinamentos por causa dos protocolos contra a Covid-19. O departamento de futebol analisa se terá alguma punição maior. A participação de Ênio no torneio amador foi divulgada inicialmente pela página "Bastidores do Botafogo" e confirmada pelo ge.


Assim como no 2 a 0 pela segunda rodada da Série B, Ênio entrou na etapa final do jogo entre Bob Marley FC e Raça Negra. O jogo era na estreia do Campeonato do Tricolor e o time do jovem meia perdeu por 2 a 0. A partida teve transmissão no YouTube e é possível ver o jogador do Botafogo com a camisa 22 entrando no intervalo aos 2:55:02, com alguém ao fundo informando a substituição e dizendo o nome e o número de Ênio.


+ Rafael Moura é apresentado





+ Censo do Botafogo


No dia 31 de janeiro deste ano, pouco após a chegada de Eduardo Freeland e com remotas chances de escapar do rebaixamento, o clube divulgou uma nota oficial em que relatava atrasos de Rhuan, Lecaros e Ênio. O diretor de futebol afirmou, na época, que problemas disciplinares não seriam tolerados.


— Será exigido o máximo de respeito com a instituição e com os próprios companheiros de trabalho. Não haverá tolerância com questões disciplinares e estamos modificando procedimentos internos para punir todos aqueles que não estejam totalmente comprometidos com o Botafogo.




Ênio se desculpa por atraso no Botafogo em janeiro deste ano — Foto: Reprodução/Instagram


Em junho de 2020, ainda na gestão de Nelson Mufarrej e com competições paralisadas por causa da pandemia, o Botafogo também teve dois jogadores que jogaram futebol na Baixada Fluminense. Na ocasião o clube afastou Helerson e Igor Cássio.



Muito provavelmente sem Ênio em campo, o Botafogo volta a jogar pela Série B no próximo domingo. O jogo contra o Remo está marcado às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira em Volta Redonda, pela terceira rodada da competição. O Bota ocupa a quarta colocação, com quatro pontos. Ele também não estará à disposição de Ricardo Resende para a primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-20, contra o Coritiba, neste domingo.




Ênio entra em campo com a camisa 22 do Bob Marley FC — Foto: Reprodução/YouTube



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro