Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Semana de treinamentos começa quente, no Bota


Jogadores suam para manter o bom rendimento nessa reta final do turno


Terminado os dias de folga por conta do carnaval, os jogadores do Botafogo, que haviam se reapresentado na tarde de ontem, pegaram pesado nos treinamentos de hoje visando o clássico contra o Flamengo.

O time vem fazendo um bom campeonato e ocupa a liderança do grupo A, com 14 pontos, três a mais do que o Madureira, no segundo lugar da tabela. Caso consiga manter essa posição, o clube terá vantagens na disputa de vaga para a decisão da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do campeonato. 

O Bota é destaque em 'oito quesitos' avaliados entre todos os adversários, como Gols marcados, Assistências, Desarmes, Finalizações certas, Viradas no placar, entre outros. A boa campanha anima o elenco que trabalha duro para conseguir um bom resultado diante do rival. 

As novidades de hoje ficaram por conta das voltas de Andrezinho e Renato a campo, recuperados de lesão. Em compensação, Marcelo Mattos não deve ter condições de jogo para domingo, abrindo brecha para os outros volantes do elenco que aguardam uma chance na equipe. Disputam a vaga: Jadson, Gabriel - que está voltando aos treinamentos, Rodrigo Dantas e até o lateral esquerdo Julio Cesar que entrou nessa posição no último compromisso, substituindo o titular Mattos, e agradou.

Além do problema na proteção da zaga, o ataque é um setor que pode sofrer modificações. O baixo rendimento de Bruno Mendes nesse início de temporada - já não marca a dois jogos, chama a atenção. O jogador se diz tranquilo com a situação: 'Todo jogador passa por isso' e espera sair do jejum contra o Fla. Para ele, a falta da pré-temporada com o grupo, período em que esteve a serviço da Seleção, atrapalhou sua preparação assim como a de Jadson e Dória, ambos na reserva. 

A semana promete novidades e muito trabalho para o grupo.


Há dois jogos sem marcar, Bruno Mendes diz: 'Todo jogador passa por isso'



Atacante do Botafogo mantém a tranquilidade e não se preocupa com a possibilidade de perder a vaga de titular no time



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Bruno Mendes mantém a
tranquilidade (Foto: Ruano Carneiro)
Com apenas um gol na Taça Guanabara, o atacante Bruno Mendes está confiante de que o seu mal momento com a camisa do Botafogo irá passar em breve. Nesta quarta-feira, em General Severiano, o jogador afirmou estar tranquilo e que não se preocupa com a possibilidade de perder a vaga de titular no time.

- Todo jogador passa por isso. Sabia que eu iria passar por isso, mas estou trabalhando firme. Vou sempre batalhar para manter o meu lugar na equipe, mas quem decide isso é o Oswaldo. Ele é o treinador e decide o melhor para a equipe - afirmou Bruno Mendes, que mesmo não fazendo os gols, disse que vem dando sua colaboração para o time:

- Todo jogador quer fazer gols. Eu sempre espero fazer os gols. Não fiz nestes últimos jogos, mas ajudei a equipe a vencer.

Em 2012, Bruno Mendes chegou ao Botafogo em setembro, jgou oito partidas e marcou seis gols. Em dezembro foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, que disputou o Sul-Americano da categoria, em janeiro na Argentina. Com isso, o atacante perdeu a pré-temporada com o elenco do Botafogo. Para ele, a falta de uma prepração física pode ser uma das justificativas para a excasez de gols.

- Jadson, Dória e eu não tivemos a pré-temporada. Não tínhamos tanto treino físico na Seleção, era mais os jogos. Os meus companheiros tiveram 20 dias e isso pode estar fazendo a diferença. Tenho que mostrar nos treinos e fazer meu trabalho nos jogos.

Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Botafogo é o líder do Grupo A 14 pontos.

Bruno Mendes espera sair de jejum contra o Fla



Para Bruno Mendes, Seleção atrapalhou preparação




Alexandre Braz Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Cabeça de área é dilema do Botafogo para o clássico


Com torção no tornozelo, Marcelo Mattos não treina. Gabriel, Renato e Lucas Zen trabalham separadamente. Jadson e Julio Cesar são opções



Renato corre em volta do gramado no treino
desta 
quarta-feira (Foto: Thales Soares)
O Botafogo começa a montar o time para o clássico com o Flamengo, domingo, no Engenhão. A maior dúvida ainda é sobre o aproveitamento de Marcelo Mattos, que torceu o tornozelo direito há uma semana no confronto com o Resende e não foi para o campo nesta quarta-feira. O volante vinha sendo titular desde o começo da temporada, depois de se recuperar de duas cirurgias no quadril realizadas no ano passado. Dificilmente, ele deve ser aproveitado por Oswaldo no clássico.

A posição de volante, inclusive, vem sendo um problema para o técnico Oswaldo de Oliveira neste começo de temporada, tanto que Fellype Gabriel tem sido improvisado na função. Titular no fim do ano passado, Gabriel ainda não jogou este ano por causa de uma lesão na coxa direita e fez exercícios no campo nesta quarta-feira.

Outra opção, Renato apenas correu em volta do campo. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda no primeiro jogo desta temporada. Ele ainda não tem prazo para voltar. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Lucas Zen trabalhou com Gabriel e André Bahia, mas não está disponível para jogar.

Entre as possibilidades para a vaga de Marcelo Mattos está a escalação de Jadson. O jogador iniciou a temporada com a seleção brasileira sub-20, mas foi preterido por Fellype Gabriel. O lateral-esquerdo Julio Cesar chegou a atuar em dois jogos na posição e pode ser utilizado na função, como aconteceu no segundo tempo do jogo com o Resende.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Pelo twitter, Túlio descarta jogar em RO: 'Não existe nenhuma hipótese'


Artilheiro usou rede social para desmentir negociação com o Vilhena



O nome do artilheiro foi citado pela primeira vez como possível contratação do Vilhena, na última sexta-feira (8). Na ocasião, a diretoria do clube confirmou que a negociação acontecia ‘entre amigos’, no caso o atacante Júnior Goiano, recém-contratado pelo Vilhena para o Campeonato Rondoninense.

Júnior, por sua vez, confirmou que Túlio Maravilha estava analisando a proposta. Na tarde desta segunda-feira (11), foi a vez de Henrique Barbosa, gestor de marketing do clube confirmar a negociação.

- Existe sim a possibilidade do Túlio fazer parte do time. Acredito que até o fim de semana a gente termine a negociação - disse Henrique Barbosa.

Diante da possível apresentação anunciada para o dia 2 de março, Túlio se manisfestou através de seu twitter e desmentiu qualquer contato do clube rondoniense.

- Não existe nenhuma hipótese em eu jogar em Rondônia. Primeiro porque não houve nem contato com a minha empresária, muito menos comigo - postou no twitter.
Pelo twitter, Túlio Maravilha desmente negociação com o Vilhena (Foto:Twitter/Divulgação)
Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho


Botafogo começa bem e lidera 'oito quesitos' do Campeonato Carioca



Segundo informações do FOOTSTATS, o Glorioso não tem do que reclamar do começo de ano. Comparação com o ano passado também está presente


As imagens de Macaé 1 x 3 Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo brilha no começo
 do ano (Foto: Bruno de Lima)
Na apuração da festa do Carioca o Botafogo não tem do que reclamar. Enquanto Beija-Flor, Unidos da Tijuca e outras escolas de samba se preocupam com as notas que vão receber hoje, o Glorioso segue firme e é líder em oito “quesitos técnicos” no Estadual, segundo o FOOTSTATS. Do número de gols aos desarmes, passando por finalizações certas e assistências, o desfile do time comandado por Oswaldo de Oliveira tem sido muito bom.

No quesito mais importante, gols marcados, a nova filosofia do Alvinegro começa a aparecer para a torcida. Normalmente fazendo uso de um centroavante fixo e três meias de armação, o time adotou um estilo mais ofensivo, utilizando o apoiador Fellype Gabriel como espécie de segundo volante. Em seis jogos, já foram 15 bolas nas redes dos adversários.

Outro fato curioso fica pela semelhança com o início de Carioca do ano passado. Na ocasião, o time (também treinado por Oswaldo de Oliveira) começou com goleadas sobre Bonsucesso e Olaria e um empate morno no clássico com o Flamengo. Situação praticamente idêntica às goleadas contra Audax e Duque de Caxias e empate contra o Fluminense, neste ano. Se a história continuar, pelo menos, o Alvinegro vai figurar entre um dos finalistas. No ano passado, o clube foi vice-campeão, perdendo para o Fluminense na decisão.

– Acredito no nosso conjunto, que tem se fortalecido nos últimos tempos. Fomos felizes em manter a base que já foi muito bem no ano passado e trouxe coisas bem legais de 2012. Saíram poucos jogadores e chegaram nomes pontuais. Estamos mais fortes do que no ano passado, isso é verdade – garantiu o camisa 17 Andrezinho.

Com a liderança isolada no Grupo A (três pontos à frente do Madureira e quatro do Vasco), e com o bom futebol mostrado, o Botafogo vai cumprindo o prometido no começo da temporada. Porém, o teste de fogo ainda virá no domingo, contra o Flamengo.

QUESITOS 'VENCIDOS'

Gols marcados
1 – Botafogo (15)
2 – Vasco (14)

Assistências
1 – Botafogo (11)
2 – Vasco (10)
Cruzamentos certos
1 – Botafogo (29)
2 – Vasco (28)

Desarmes
1 – Botafogo (132)
2 – Flamengo (130)

Finalizações certas
1 – Botafogo (40)
2 – Vasco (37)

Pênaltis recebidos
1 – Botafogo (2)
2 – Fluminense (1)

Menos escanteios cedidos
1 – Botafogo (25)
2 – Vasco (29)
Viradas no placar
1 – Botafogo (2)
2 – Vasco (1)


Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!