Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oswaldo, pegue seu banquinho e saia de fininho...





O que a diretoria está esperando para demitir o "técnico"?
Será que vai esperar o time ser rebaixado para tomar essa decisão?
Por que não percebe que time sem atacante não marca gol?
Por que contratou Rafael Marques?
Será que Elkeson caneludo, cai-cai é jogador o suficiente para ser titular do Botafogo?
Por que não exige maior compromisso de jogadores que permitem, infantilmente, que adversários caídos façam passes para os companheiros concluírem em gol?
Por que os jogadores tiram o pé na hora de dividir uma bola?
Ah, diretoria sem vergonha, faça-me o favor de mandar esse Osvaldo embora, pelo menos isso, já que não tem proporcionado outra coisa aos torcedores senão o sofrimento!

Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira

Oswado está animado com o lateral Lima no Bota



Treinador diz que gostou do que viu do jogador nos treinamentos e espera contar com ele no grupo em breve


Lima é apresentado pelo Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Lima é o reforço para a lateral-esquerda
 do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está animado com a chegada do lateral-esquerdo Lima ao Botafogo. O treinador afirmou que recebeu boas referências do atleta e disse que espera em breve contar com o jogador, que foi apresentado nesta terça-feira, apesar de já estar treinando com o grupo desde o último sábado.

- Não o conhecia. É um jogador que contávamos como reforço há bastante tempo, porque o Botafogo vinha tratando dessa negociação há muito tempo. Fiquei satisfeito com o que ouvi sobre ele. Falei com ele quando jogamos em Curitiba, contra o Coritiba, e fiquei satisfeito. Vi alguns treinamentos dele com bola e gostei muito - disse.

Lima chega para ser opção para a lateral, já que Oswaldo só conta com o titular Márcio Azevedo para a posição. O comandante ainda não sabe quando o atleta estará liberado para jogar.

- Ele estava há um tempo sem jogar e por isso seu condicionamento físico está bem abaixo dos outros jogadores. Mas em pouco tempo ele estará pronto pra nos ajudar - disse.

Lima tem 21 anos e foi revelado pelo Criciúma. O atleta assinou contrato por 5 anos com o Botafogo. O jogador passou ainda por Internacional e Paraná.


Leia mais no LANCENET! 

Com gandula musa e jogadores, Bota faz mutirão para doação de sangue




Clube acolhe iniciativa de torcedores e promove coleta no Hemorio, nesta quinta. Fernanda Maia, Maurício e Gonçalves são algumas das atrações

fernanda maia botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Gandula Fernanda Maia será uma das atrações do
dia (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

O departamento de marketing do Botafogo está promovendo um mutirão para doação de sangue nesta quinta-feira, no Hemorio. Acolhendo a iniciativa de um grupo de torcedores, o clube fará sorteios de brindes no local, que terá a presença de Fernanda Maia, a gandula alvinegra que ficou famosa no Campeonato Carioca, os ex-jogadores Maurício e Gonçalves, além de dois atletas do time de Oswaldo de Oliveira.

O Hemorio fica na rua Frei Caneca, número 8, no Centro do Rio de Janeiro, e a coleta de sangue acontece das 9h às 17h. O Botafogo pede que os torcedores compareçam com a camisa alvinegra, e informa que quem não puder doar sangue poderá contribuir com latas de leite em pó.

Requisitos para doar sangue:


- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
- Estar bem de saúde
- Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais. O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio
- Pesar no mínimo 50 Kg
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação

Situações que impedem provisoriamente a doação:


- Febre - acima de 37°C
- Gripe ou resfriado
- Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
- Amamentação (até 1 ano após o parto)
- Uso de alguns medicamentos
- Anemia
- Cirurgias
- Extração dentária 72 horas
- Tatuagem: 01 ano sem doar
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
- Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira agradece apoio da torcida do Botafogo



Treinador afirma que deixou o Engenhão emocionado com o aplausos após a derrota para o Grêmio, no último domingo





Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira está feliz com a participação
 da torcida botafoguense (Foto: Alexandre Loureiro)
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, está feliz com a demonstração de apoio da torcida alvinegra. O treinador afirmou nesta terça-feira que após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, ele deixou o campo do Engenhão emocionado com os aplausos vindos das arquibancadas.

- Foi uma demonstração muito importante da torcida. Nós agradecemos e precisamos muito deste apoio. O Botafogo tem se esforçado muito nos jogos, até mesmo quando fomos derrotados. Este apoio vai dar o toque que faltava. Saí de campo emocionado e lamentando não termos dado a vitória a eles. Mas muito esperançosos do que poderemos fazer por eles - disse.

Em algumas partidas do Brasileirão, Oswaldo chegou a se desentender com torcedores. Em uma delas discutiu com um taxista na chegada do time após a derrota para o Náutico, em Recife. Após outro resultado adverso, a derrota para a Ponte Preta, em casa, o treinador reclamou do pouco público e afirmou que o Engenhão era campo neutro para o Botafogo, já que sua torcida não comparecia.

Nas últimas partidas, principalmente após a chegada de Seedorf, o público do Glorioso melhorou consideravelmente. Na partida contra o Tricolor gaúcho, que marcou a estreia do holandês, o público presente foi de 34.621 torcedores.

O Botafogo encara o Vasco nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Com uma enorme sequência de jogos, sem tempo para treinar o seu time, Oswaldo de Oliveira fez suas análises sobre horários de jogos no meio de semana e sobre alterações na tabela de jogos.
- Penso muita coisa sobre a tabela do campeonato. Não deveria mudar jogos em cima da data. Preferia que os jogos fossem realizados apenas nos finais de semana. O horário da noite é avançado e atrapalha a chegada da torcida - analisou.

A mudança na tabela de jogos do Botafogo a que o treinador se refere foi a partida contra o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Ela seria realizada no dia 1º de julho, mas devido à participação do clube paulista nas finais da Copa Santander Libertadores, foi adiada para o último dia 11, quando o Alvinegro foi ao Pacaembu e venceu por 3 a 1. Mesmo com as reclamações, Oswaldo isentou as pessoas que organizam o campeonato de culpa.

- Tem muita coisa que envolve isso. Tenho certeza que quem organiza o campeonato, se pudesse, faria melhor. A maioria dos clubes não fica satisfeito com a tabela - afirmou


Leia mais no LANCENET! 

Ex-alvo do Botafogo, Yacob é anunciado pelo West Brom



Técnico do WBA exalta chegada do jogador argentino



West Bromwich (ING)

VAIVEM Claudio Yacob - Racing (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
Claudio Yacob atua também pela seleção
argentina (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
O volante Claudio Yacob, que chegou a negociar com o Botafogo nas últimas semanas, acertou sua transferência para o West Brom, da Inglaterra, nesta quarta-feira. O jogador chega sem qualquer custo na equipe britânica, já que o contrato com o Racing terminou, e assina por três temporadas.

O técnico do WBA mostrou muita empolgação pela chegada do argentino.

- Ele joga na seleção argentina e tem muito desejo de provar seu valor na Premier League. Ele tem qualidades diferentes dos outros meias que temos. Vai levar um pouco para se adaptar às demandas inglesas e precisa aprender o idioma, mas queremos tê-lo logo aqui - disse.


Leia mais no LANCENET!

Bota encara Vasco inspirado em jogos exemplares no ano



Padrão de jogo é o mesmo das vitórias sobre o rival no Estadual. LANCENET! mostra o que deu certo e pode funcionar de novo


Botafogo x Vasco (Foto: Bruno de Lima)
Botafogo derrotou o Vasco na decisão da
Taça Rio por 3 a 1 (Foto: Bruno de Lima)
Das 37 partidas na atual temporada, em pelo menos duas delas o Botafogo encantou e mostrou ao torcedor que tem padrão de jogo. E ambas as atuações foram contra o Vasco, rival desta quarta-feira. Em duelos abertos, com os dois times ao ataque, o Glorioso conseguiu emplacar o que tem de mais forte na parte tática e o LANCENET! desvenda os rumos para voltar a brilhar.

No dia 18 de março, pela fase de grupos na Taça Rio, o Botafogo aplicou 3 a 1 no Cruz-Maltino, com três gols de Fellype Gabriel. Naquele confronto, o Glorioso pôs em prática o melhor do seu aproveitamento dos meias como pontas para servir ao ataque. De acordo com o Footstats, foram cruzadas 12 bolas para a área e sete finalizações saíram desses lances, incluindo o primeiro gol, com assistência de Elkeson.

De lá para cá, Elkeson virou atacante no lugar de Herrera, que acertou com o Emirates, clube dos Emirados Árabes Unidos. O esquema 4-2-3-1 seguiu, porém teve poucos momentos de tanto sucesso. Atualmente, Vitor Júnior e Andrezinho assumiram o papel de ponta.

Depois, na decisão da Taça Rio, em outro 3 a 1 do Botafogo diante do Vasco, uma atuação impecável pelo lado esquerdo aliou posse de bola na medida certa com o comportamento ofensivo ideal para vencer. Pelos números do Footstats, o Botafogo ficou com a bola pelo lado esquerdo em 42% do confronto, enquanto o lado direito recebeu apenas 25% dos lances e o centro, 33%. Dois dos três gols saíram pela esquerda, ocupada pelo meia Maicosuel e o lateral Márcio Azevedo.

O caminho para ganhar e convencer já é conhecido. Ao técnico Oswaldo de Oliveira, resta lembrar aos jogadores do que são capazes.

– Perdemos três jogos no Engenhão no Brasileiro, mas jogamos bem em dois deles e merecíamos a vitória. Jogamos bem contra o Grêmio, a arbitragem nos atrapalhou, porém não dá para responsabilizar esse ponto em específico. Não podemos ser dobrados pelo adversário dentro de casa – disse o treinador.


Leia mais no LANCENET! 

Lodeiro já tem seu nome regularizado no BID



Uruguaio já tem condições de atuar, mas só deverá ser apresentado após o fim da Olimpíada, que disputa pelo Uruguai


Lodeiro com camisa do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Nome de Lodeiro já consta em Boletim, embora meia
 só possa jogar em agosto (Foto: Divulgação/BFR)
O meia uruguaio Nicolás Lodeiro já está regularizado para defender o Botafogo. O nome do jogador apareceu na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o credencia para entrar em campo pelo Alvinegro. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do clube na rede social Facebook.

No entanto, isso só deverá acontecer a partir de agosto. Tudo porque Lodeiro está na Inglaterra, defendendo a seleção uruguaia, que disputará a Olimpíada de Londres a partir desta quinta-feira. Como os Jogos só terminam em duas semanas, sua apresentação - e consequente estreia - só deverão acontecer a partir do meio do próximo mês.

Lodeiro assinou contrato com o Alvinegro por quatro temporadas. O vínculo foi sacramentado na última segunda-feira, quando o jogador esteve no Brasil pouco antes de partir para a Europa. Ele também esteve no consulado uruguaio para regularizar também seu visto de


Leia mais no LANCENET!