Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Botafogo recebe a subida do Lille, da França, pelo atacante Pedro Raul


Centroavante é o artilheiro do Glorioso na temporada com seis gols marcadosMatheus Henrique





Crédito da foto: Vítor Silva / Botafogo FR


Matheus Henrique


Artilheiro do Botafogo na temporada com seis gols, o atacante Pedro Raul despertou o interesse de Lille, da França. A informação foi divulgada pelo FogãoNET em parceria com o canal Fabiano Bandeira e confirmada pelo FOXSports.com.br.


O FOXSports.com.br entrou em contato com um membro da diretoria do Botafogo que confirmou o interesse da equipe francesa no centroavante. O Lille terminou em quarto na última temporada do Campeonato Francês e disputará a próxima edição da Liga Europa da Uefa.


Aos 23 anos, Pedro Raul é um dos atores do elenco de Botafogo que o diretor vê com potencial para uma boa venda. Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, ou atacante vale 725 mil euros, cerca de R $ 4,6 milhões.

Com contrato até dezembro de 2021 com o Botafogo, Pedro Raul já tinha uma passagem pela Europa entre 2017 e 2019, ao lado do zagueiro ou Vitória de Guimarães, de Portugal. Depois, vista uma camisa do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, até chegar ao Glorioso na temporada atual.


* Sob supervisão de Guilherme Moreno


Fonte: FoxSports

Kalou aguarda último documento na Alemanha, e chegada ao Botafogo pode ser adiada


Atacante marfinense depende de atestado de antecedentes criminais da Alemanha, que foi solicitado na última semana: "Acho que ele vem na semana que vem", diz dirigente



A chegada de Salomon Kalou ao Botafogo, prevista para o próximo sábado, poderá ser adiada mais um pouco. Em Berlim, o atacante ainda aguarda um documento para ter a viagem ao Brasil liberada. Isso deve acontecer na próxima semana. A informação foi inicialmente publicada pela Rádio Globo/CBN.


+ Ajuda a hospitais e crianças órfãs: como Kalou atua fora de campo


Para conseguir o visto de trabalho, Kalou precisa apresentar alguns documentos de praxe, como antecedentes criminais do país onde ele estava trabalhando, a Alemanha, e também do seu país de origem, a Costa do Marfim. Esse último ele conseguiu nos últimas dias, mas ainda depende da declaração alemã, que foi solicitada na última semana.


- Ele pediu na quinta-feira da semana passada e não pode buscar no local por conta da pandemia, então chegará pelo correio, a informação é que já foi enviado. Sem esse atestado, a embaixada brasileira em Berlim não pode conceder o visto de trabalho. Hoje, o Kalou esteve lá e está dependendo só desse atestado. Com esse documento, o visto de trabalho é liberado em duas horas. Acho que ele vem na semana que vem - disse o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao ge.



"Ele está treinando em dois períodos com o personal dele e está com as malas prontas, só falta esse detalhe", contou Rotenberg.



Salomon Kalou aguarda documento para viajar ao Brasil — Foto: Mathias Renner/Getty Images



Com o visto de trabalho pronto, o trâmite para Kalou ser regularizado na CBF será mais rápido e vai depender apenas da questão física para ficar à disposição do Botafogo para o Brasileirão. A estreia contra o Bahia, que seria no próximo domingo, foi adiada.




Fonte: GE/Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Ajuda a hospitais e crianças órfãs: como Kalou, reforço do Botafogo, atua fora de campo


Atacante criou a "Fundação Kalou" em parceria com o irmão Bonaventure para ajudar pessoas na Costa do Marfim; vida do jogador alvinegro já foi retratada em filme



Depois do impacto com Keisuke Honda, o torcedor do Botafogo vai conviver com outro astro internacional com atuação marcante dentro e fora de campo. Aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias, Salomon Kalou chegará ao Brasil com o bom exemplo de ações que realiza além do futebol por meio da "Fundação Kalou".


A aposta do Botafogo em resultados positivos com a contratação de Salomon Kalou tem como base não apenas a carreira vencedora como jogador, mas também seu comportamento longe dos gramados. O clube espera que o atacante marfinense seja exemplo para os companheiros, considerando que atualmente o time alvinegro está repleto de jovens em formação.


- Ele ajuda financeiramente três hospitais na capital do seu país, tem trabalhos beneficentes, fala fluentemente quatro línguas, é um sujeito que tem posições interessantes sobre o mundo. É um vencedor, saiu para a Europa com 16 anos e venceu. É um tipo de exemplo muito importante para os nossos jovens - disse o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao ge.


Fundação Kalou



Kalou com pacientes em tratamento de doença nos rins — Foto: Reprodução/Fundação Kalou


Com o sucesso em campo nos tempos que defendeu o Chelsea, da Inglaterra, Kalou deu um passo grande fora das quatro linhas ao iniciar a Fundação Kalou em 2009 com a doação de cerca de 600 mil dólares (cerca de R$ 2,75 milhões em valores atuais). O objetivo era financiar obras de caridade voltadas para saúde e educação em seu país natal.



O projeto é financiado com a ajuda do irmão e ex-jogador Bonaventure Kalou, com quem o atacante alvinegro atuou por um tempo no Feyenoord, da Holanda, e na seleção da Costa do Marfim.


Na área da saúde, a Fundação Kalou se dedica a ajudar especialmente pessoas com problemas de rins e/ou estômago. Além de ajudar hospitais no tratamento dessas doenças, o projeto planejou a construção de um centro de diálise renal em Bouaké, segunda maior cidade do país africano.



O envolvimento do atleta ajudou a aumentar os locais para esse tipo de procedimento na Costa do Marfim.



Fundação Kalou ajuda meninas órfãs que vivem em um centro na cidade de Grand-Bassam — Foto: Reprodução/Instagram


Nos últimos dez anos, milhares de pacientes com doença nos rins receberam tratamento graças à Fundação Kalou, que facilita o acesso à diálise das pessoas mais carentes e que moram em lugares mais distantes.


Além da ajuda na saúde, a Fundação Kalou também é voltada para o auxílio a crianças órfãs e carentes. O jogador, sempre que tem a oportunidade, se reúne com os jovens beneficiados por seus projetos, como aconteceu em celebrações do Natal nos últimos anos.



Salomon Kalou celebra Natal com crianças ajudadas por meio de sua fundação — Foto: Reprodução/Instagram


História que virou filme

A história de vida de Salomon, da infância ao sucesso como jogador de futebol, é retratada pelo filme "O Elefante Amado" (l'éléphant chéri, no título original), que mostra outro lado do atacante, que abre sua vida e fala também sobre a paixão em ajudar aos outros.


Salomon Kalou, nascido na cidade de Oumé, tem dez irmãos e cresceu vendo a família enfrentar dificuldades financeiras, mas o esforço da mãe Helene e o forte laço de amizade cultivado entre os familiares o deu força para perseguir o sonho, como já revelou em entrevistas passadas.


Luta contra o racismo


A atuação de Kalou além do futebol ultrapassa as iniciativas promovidas por sua fundação. O atacante já emprestou sua poderosa voz para a causa antirracista, como aconteceu há três anos. Ele se juntou aos companheiros de Hertha Berlim para um protesto durante a execução do hino nacional, quando os jogadores do time alemão se ajoelharam em manifestação contrária a episódios de racismo na ocasião.


- As pessoas não podem negar que esse tipo de comportamento (racista) existe... Para mim, racismo é como terrorismo - disse Kalou em entrevista à ESPN em 2017.




Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro