Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2024

Cinco motivos para acreditar na classificação do Botafogo contra o RB Bragantino, pela Libertadores



Alvinegro tem a vantagem do empate e pode chegar à fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira



Botafogo e Bragantino duelam na noite desta quarta-feira por apenas uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O confronto será decidido às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, depois do Alvinegro sair na frente ao vencer no Nilton Santos por 2 a 1 na última semana.


Para conseguir chegar à próxima, o Glorioso tem alguns motivos para acreditar. O ge listou abaixo alguns dos triunfos dos visitantes para este noite.





Helinho em Botafogo x Bragantino, pela Libertadores — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Histórico positivo na Era-SAF

O Botafogo já enfrentou o time de Bragança cinco vezes desde a virada para SAF, que ocorreu em março de 2022. Nos duelos, tem ampla vantagem: quatro vitórias e apenas um empate, com nove gols marcados e quatro sofridos.


Relembre os confrontos:

04/07/2022 Bragantino 0 x 1 Botafogo - 15ª rodada do Brasileirão
26/10/2022 Botafogo 2 x 1 Bragantino - 34ª rodada do Brasileirão
15/07/2023 Botafogo 2 x 0 Bragantino - 15ª rodada do Brasileirão
12/11/2023 Bragantino 2 x 2 Botafogo - 34ª rodada do Brasileirão
06/03/2024 Botafogo 2 x 1 Bragantino - 3ª fase da Libertadores



Botafogo 2 x 1 Bragantino - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2024



Vantagem do Botafogo após jogos de ida

O retrospecto com vitória no jogo de ida do Botafogo reforça a esperança. O Alvinegro nunca foi eliminado na Libertadores depois que venceu o confronto de ida em mata-matas. Com a edição atual, são seis participações na Libertadores


2017 - oitavas de final: Nacional 0 x 1 Botafogo (ida) | Botafogo 2 x 0 Nacional (volta)
2017 - 3ª fase: Botafogo 1 x 0 Olimpia | Olimpia 1 x 0 Botafogo - Alvinegro classificou nos pênaltis
2017: 2ª fase: Botafogo 2 x 1 Colo-Colo (ida) | Colo-Colo 1 x 1 Botafogo (volta)




Torcida Botafogo Nilton Santos - Botafogo x Estudiantes Fase de Grupos Libertadores 2017 — Foto: André Durão



Poucos gols do Bragantino

Para avançar, o time da casa terá que vencer por dois gols diferença - se for apenas um, a decisão será nos pênaltis. Mas balançar as redes não tem sido algo fácil para o time de Pedro Caixinha, já que em 2024 fez apenas 14 gols em 15 jogos. A média é inferior a um por jogo.


Pelo lado botafoguense, são 15 jogos e 30 gols marcados, com média de 2 por jogo. O ímpeto ofensivo pode pesar na disputa pela vaga.





Eduardo Sasha, do Bragantino, em partida contra o Águilas Doradas, pela Libertadores — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



Mudança de postura nos últimos jogos

Depois do empate com o Aurora na estreia desta edição da Libertadores, o Botafogo optou por trocar de treinador, mesmo que tenha deixado um interino no comando. Desde então, são cinco jogos e cinco empates.


Pode-se destacar nesse período a mudança de postura em relação ao time que perdia pontos, sofria viradas e cedia empates nos minutos finais de jogo. Agora, o Alvinegro demonstra mais agressividade e vontade, o que fez buscar resultados no segundo tempo - contra o Fluminense, Bragantino e, por último, Sampaio Corrêa, com uma equipe repleta de jovens.




Jéssica Maldonado traz informações sobre o Botafogo direto de Bragança Paulista (https://ge.globo.com/video/jessica-maldonado-traz-informacoes-sobre-o-botafogo-direto-de-braganca-paulista-12431613.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo embarca para jogo contra o Bragantino ainda sem Luiz Henrique



Júnior Santos em ótima fase

Entre os 22 que entrarem em campo nesta quarta-feira, o atacante Júnior Santos certamente é o que está em melhor fase. Dono da artilharia do time na temporada, na Libertadores e da própria competição, o baiano em condições de estar em campo pode ser uma das melhores notícias para o Alvinegro.


Com a necessidade do Bragantino buscar o resultado, o Botafogo contará com a velocidade e habilidade do atacante no um contra um nos contra-ataques. Júnior Santos tem 13 jogos em 2024 e 10 gols marcados.




"O 'anjo das pernas confusas' é um verdadeiro possesso", diz Rizek sobre Júnior Santos (https://ge.globo.com/video/o-anjo-das-pernas-confusas-e-um-verdadeiro-possesso-diz-rizek-sobre-junior-santos-12416550.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Bragantino x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela Conmebol Libertadores



Red Bull Bragantino e Botafogo decidem nesta quarta-feira, 13, quem avança à fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os times fazem o segundo jogo da terceira fase preliminar às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


O globoplay e o ge transmitem a partida ao vivo e de graça - clique aqui. A TV Globo também transmite o jogo para o Rio de Janeiro e para região de Bragança Paulista.



No jogo de ida, disputado na última quarta-feira, 6, no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 2 a 1. Por isso, o Glorioso garante a classificação nesta noite em caso de empate ou vitória por qualquer placar. Se o Bragantino vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Massa Bruta por dois gols ou mais de diferença dá a vaga ao time de Bragança Paulista. Enquanto o vencedor do duelo vai para a fase de grupos da Libertadores, o perdedor vai para a Sul-Americana.


Após a derrota no primeiro jogo, os jogadores do Bragantino e o técnico Pedro Caixinha destacaram que a decisão segue aberta e que confiam na classificação. Para isso, o time quer melhorar a criatividade e ser mais efetivo no ataque. O Massa Bruta vive um jejum diante do Botafogo. A última vitória sobre o time carioca foi em novembro de 2020, pelo Brasileirão. Depois, foram cinco jogos, quatro vitórias do Botafogo e um empate.


O Botafogo vive o melhor momento até aqui na temporada 2024. Além do triunfo no jogo de ida, a equipe vem de cinco vitórias consecutivas desde que o interino Fábio Matias assumiu o comando, no último dia 22 de fevereiro.


Fora das semifinais do Estadual, terminou a Taça Guanabara na quinta colocação, a equipe concentra os esforços totalmente na Libertadores e trata o confronto da terceira fase como o jogo do ano até o agora.





Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, recebe duelo entre Bragantino e Botafogo — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino



+ Veja a tabela da Libertadores


Transmissão: o ge e o globoplay transmitem a partida ao vivo e de graça - clique aqui. A TV Globo também transmite o jogo para o Rio de Janeiro e para região de Bragança Paulista.


Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real - clique aqui.


Escalações prováveis


Bragantino - Técnico: Pedro Caixinha


O meia Matheus Fernandes, desfalque nos últimos jogos por causa de uma lesão na coxa, volta a ficar à disposição do técnico Pedro Caixinha. Porém, deve iniciar a partida no banco de reservas. Há a dúvida se o Massa Bruta vai manter a dupla de zaga do jogo de ida, formada por Lucas Cunha e Luan Cândido, ou optará por três zagueiros.


Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas (Vitinho) e Eduardo Sasha.



Desfalques: Lucas Evangelista (edema na coxa direita), Henry Mosquera (lesão na coxa), Nathan Camargo (em transição após cirurgia no joelho) e Eduardo Santos (em transição após cirurgia no joelho).


Pendurados: Eduardo Sasha.


+ Clique aqui e veja mais notícias do Bragantino



Botafogo - Técnico: Fabio Matias (interino)


O Alvinegro deve ter uma escalação bem parecida com a da primeira partida, no Estádio Nilton Santos. A entrada de Marçal na lateral-esquerda será uma das novidades. A outra pode acontecer no meio-campo.


Provável escalação: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza, Marçal; Gregore (Tchê Tchê), Danilo Barbosa; Júnior Santos, Eduardo, Savarino; Tiquinho Soares.



Desfalques: Pablo, Jeffinho, John, Rafael, Patrick de Paula, Luiz Henrique e Jacob Montes (lesionados).


Pendurados: nenhum.


+ Clique aqui e confira mais notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Wilmar Roldan-COL
Assistente 1: Alexander Guzman-COL
Assistente 2: Jhon Leon-COL
Quarto árbitro: Jhon Hinestroza-COL
VAR: Juan Lara-CHI



Fonte: Por Redação do ge — Bragança Paulista, SP