Páginas

sábado, 3 de abril de 2021

Botafogo x Portuguesa: prováveis times, desfalques, onde assistir e palpites


Em jogo que vale diretamente para as pretensões de G4 no Campeonato Carioca, equipes se enfrentam no Giulite Coutinho, em Mesquita




Navarro e Babi devem formar a dupla de ataque do Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)



É jogo que envolve diretamente as pretensões de G4. Neste domingo, Botafogo e Portuguesa medem forças em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, às 17h.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA


A partida, originalmente, seria disputada no Estádio Nilton Santos. O decreto de lockdown por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro para tentar conter a nova onda do coronavírus, contudo, impediu que partidas fossem realizadas na Cidade Maravilhosa. O Botafogo, mesmo sendo o mandante, atuará em Mesquita.

A diferença entre Portuguesa e Botafogo é de três pontos. A Lusa, 3ª colocada, tem 13 pontos, enquanto o Botafogo é o 6º, com 10. A equipe da Ilha do Governador leva vantagem no número de vitórias e não pode ser ultrapassada pelo Alvinegro, mas a equipe comandada por Marcelo Chamusca pode se igualar em pontos com a rival caso vença.




FICHA TÉCNICA
Botafogo x Portuguesa-RJ


Data-Hora: 04/04/2021, às 17h
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)
Transmissão: Cariocão TV, Botafogo TV e Carioca Play

BOTAFOGO (Técnico: Marcelo Chamusca)
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Matheus Frizzo, Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antônio (Marcinho); Rafael Navarro, Matheus Babi.

Suspensos: -
Pendurados: Matheus Babi
Fora: Diego Cavalieri, Gatito Fernández, Hugo e Pedro Castro (lesionados)


​PORTUGUESA (Técnico Felipe Surian)
Negueti; Muniz, Pedro, Guerra, Gabriel Cunha, Luis Gustavo; Mauro Silva, Cafú; Chay, Jhulliam, Pernão.

Suspensos: Wellington César
Pendurados: Pernão
​Fora: -

Palpites: na redação do LANCE!, 50% dos votantes acreditam na vitória do Botafogo, 30% apostaram no triunfo da Portuguesa e 20% arriscaram o empate.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Torcedor ilustre do Botafogo, Agnaldo Timóteo morre de Covid-19, no Rio; clube lamenta pelas redes


Cantor de 84 anos não resistiu a Covid-19 e morreu neste sábado; recentemente, Agnaldo vinha fazendo desabafos sobre o Alvinegro pelas redes sociais




Cantor estava internado em estado grave (Foto: Divulgação)



Morreu na manhã deste sábado o cantor, político e torcedor ilustre do Botafogo, Agnaldo Timóteo, aos 84 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, desde o dia 17 de março.


+CONFIRA A TABELA DO CARIOCÃO 2021


- É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo! - diz nota oficial enviada à imprensa.


E MAIS:
Mesmo com novas medidas contra Covid-19, Edmundo comemora 50 anos com festança em Mangaratiba
Em post, Neymar brinca com 'parça' Gabriel Jesus, aniversariante do dia: 'Mc NJ e Mc GJ'
Em novo episódio de série, Cartolouco conta que teve Covid-19 após jogo com Flamengo no Cariocão
Com data de estreia confirmada, 'Space Jam 2' terá LeBron, Anthony Davis e mais astros da NBA
VÍDEO: Trailer de 'Space Jam 2' mostra LeBron James jogando com Pernalonga e time Looney Tunes


Agnaldo sempre se mostrou um fervoroso torcedor do Botafogo. Em 1983, o cantor arcou as despesas do velório do atacante Garrincha. O Alvinegro publicou em suas redes sociais uma foto do artistas abraçado a Nilton Santos no enterro do eterno camisa 7. Além disto, destacou:

"Agnaldo, mais uma estrela que brilha em nossa constelação imortal".






O artista (que participava frequentemente de resenhas esportivas no rádio para falar do seu clube de coração) também chamou atenção por suas broncas com a equipe do Botafogo. Uma delas aconteceu na partida da equipe com o Operário-VG, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1984. Após Cláudio Adão ter seu pênalti defendido pelo goleiro Mão de Onça, Agnaldo Timóteo (que na época era deputado federal) invadiu o campo de São Januário e foi em direção ao camisa 9 botafoguense para lhe fazer cobranças duras. A irritação não adiantou, e a equipe perdeu por 1 a 0, acabando eliminada da competição nacional.

Recentemente, o cantor também chamou a atenção, uma vez que fazia comentários nas redes sociais, muitos, em tom ácido, sobre o desempenho do clube nos gramados. Recentemente, em janeiro, Agnaldo passou uma 'receita' para que os atletas aprendessem com os erros, na tentativa de evitar o rebaixamento do clube (o que de nada adiantou).

Pelas redes sociais, o Botafogo lamentou a morte do cantor em comunicado oficial.

- Com muita dor, o Botafogo lamenta a morte de Agnaldo Timóteo, cantor e compositor brasileiro, botafoguense apaixonado. O Clube deseja conforto aos amigos e familiares neste momento difícil - disse o perfil do clube.






Nascido em Caratinga (MG), Agnaldo Timóteo exerceu várias profissões antes de iniciar sua carreira fazendo shows em circos. Depois, ganhou notoriedade ao se apresentar no programa "Hoje É Dia de Rock", do apresentador Jair de Taumaturgo.

Entre seus sucessos, estão interpretações de "Meu Grito", "Os Brutos Também Amam", "Galeria do Amor", "Eu, Pecador", "Etiquetas", além de canções em homenagens às mães ("Obrigado, Mamãe", "Mamãe" e "Mãezinha Querida").

Agnaldo Timóteo também se notabilizou por fazer uma série de discos em parceria com a cantora Ângela Maria (de quem foi motorista antes da fama) e por fazer tributos em seus discos.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de negociação, Babi deve ser titular do Botafogo contra a Portuguesa; veja provável time


Marcelo Chamusca promoverá mudanças táticas na equipe e começará em um 4-4-2, com o camisa 11 tendo a companhia de Rafael Navarro no ataque



Matheus Babi em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)


O Botafogo estará recheado de novidades para enfrentar a Portuguesa, neste domingo, às 17h, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, em Mesquita. Marcelo Chamusca deve promover uma mudança tática e iniciar a partida no 4-4-2, abrindo mão do 4-2-3-1 que vinha aparecendo anteriormente.



O que chama a atenção é a presença de Matheus Babi. O camisa 11 foi relacionado e treinou como titular, apesar das negociações envolvendo a possível saída para Athletico Paranaense ou Fluminense, que fizeram propostas ao atleta.

No comando do ataque, Babi terá a companhia de Rafael Navarro, que vem entrando com destaque nas últimas partidas e ganhará uma chance como titular, formando a dupla ofensiva.

Provável Botafogo para enfrentar a Portuguesa: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Matheus Frizzo, Ricardinho, Felipe Ferreira, Marco Antônio (Marcinho); Rafael Navarro, Matheus Babi.



E MAIS:
Ricardinho valoriza estreia pelo Botafogo: 'Já serviu para evoluir e pegar ritmo de jogo'
Repercussão pesa, Botafogo recua e pede compensação financeira ao Fluminense por Matheus Babi
De Navarro a Kalou: confira como foi o desempenho de todos os estrangeiros no Botafogo desde 2015
Apresentado no Botafogo, Rafael Carioca fala sobre a oportunidade: 'Agarrar com unhas e dentes'
Botafogo faz homenagem ao dia mundial da conscientização do autismo



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo quer renovar com Gatito e estuda futuro de Cavalieri após contusão


Com contrato até o fim do ano, paraguaio está na pauta para seguir no clube nas próximas temporadas. Goleiro brasileiro perde espaço e pode deixar o clube



O Botafogo foi ao mercado em busca de goleiro, mas ainda assim a posição está na pauta internamente. Em busca de definições para a temporada, o clube quer renovar com Gatito Fernández e estuda possibilidades para o futuro de Diego Cavalieri.



Clube quer renovar com Gatito — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Ambos, no momento, recuperam-se de lesões e ainda não jogaram nesta temporada. Sobre Gatito, ainda está longe de haver definição sobre valores ou tempo de contrato. O clube vê o jogador como ídolo e quer contar com o paraguaio nos próximos anos. O contrato dele vai até dezembro, e a diretoria tentará avançar nessas conversas antes do meio do ano, quando o atleta poderá assinar pré-contrato. Eles consideram que o goleiro ainda pode atuar em alto nível por mais alguns anos.


Gatito e Botafogo tiveram idas e vindas na relação nos últimos tempos. Na gestão passada, dirigentes falaram abertamente sobre o desejo de negociá-lo. Na temporada de 2020, com o rebaixamento, Carlos Augusto Montenegro chegou a criticar publicamente o jogador de 33 anos, que rebateu ao dizer que ficaria em 2021 para participar da reconstrução do clube.



Futuro de Cavalieri também está em pauta — Foto: Marcos Ribolli


Já a situação de Diego Cavalieri, de 38 anos, está indefinida. O clube não vai procurar o goleiro pelo menos até que a lesão no tornozelo direito esteja 100% curada. Internamente, no entanto, os dirigentes avaliam o custo-benefício.


Hoje, o clube está satisfeito com Douglas Borges, que deu boa resposta e, na avaliação da comissão técnica, mostrou que pode ser o reserva imediato de Gatito e brigar por posição. O contrato de Cavalieri também termina em dezembro deste ano, e o Bota não pretende fazer jogo duro caso o goleiro queira seguir para outro destino.


Fonte: GE/Por André Gallindo, Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro