Páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Emerson Silva se candidata à vaga de Carli contra Flamengo e revela renovação perto


Titular em nove dos 12 jogos do Botafogo na Libertadores, zagueiro se recupera de inflamação no tornozelo e pode ser opção para defesa não ficar inexperiente na duelo pela final da Copa do Brasil





Emerson não ficou no banco quarta devido à inflamação no tornozelo (Foto: Satiro Sodré/ SSPress/ Botafogo)



O Botafogo vai para o jogo decisivo contra o Flamengo pela Copa do Brasil sem seu capitão. Com Carli expulso, Jair Ventura pode se ver obrigado a escalar uma zaga composta pelos garotos Marcelo (21 anos) e Igor Rabello (22) na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em um Maracanã lotado.


Mas talvez o treinador tenha a opção de uma defesa um pouco mais rodada. Jogador mais experiente do elenco ao lado de Jefferson e Dudu Cearense, de 34 anos, Emerson Silva esteve fora do banco no primeiro jogo da semifinal por causa de uma inflamação no tornozelo.


Porém, vem se recuperando bem e não deve ser problema para o duelo de volta. Tanto que já se candidatou à vaga na equipe. Titular em nove dos 12 jogos da campanha do Botafogo até as quartas de final da Libertadores (veja na tabela abaixo), o defensor trata o próximo clássico como "um dos jogos mais importantes da temporada".


EMERSON SILVA NA LIBERTADORES

JOGO PARCEIRO
Botafogo 2 x 1 Colo-Colo Marcelo
Colo-Colo 1 x 1 Botafogo Marcelo
Botafogo 1 x 0 Olimpia Marcelo
Olimpia (1) 1 x 0 (3) Botafogo Carli
Botafogo 2 x 1 Estudiantes Carli
Atlético Nacional 0 x 2 Botafogo Carli
Barcelona Guayaquil 1 x 1 Botafogo Carli
Botafogo 0 x 2 Barcelona Guayaquil Carli
Nacional-URU 0 x 1 Botafogo Carli


– Estou tratando há três dias uma inflamação no tornozelo, por isso não pude ser relacionado para essa partida contra o Flamengo. Mas farei de tudo para estar à disposição do Jair para o jogo de volta, que será um dos mais importantes da temporada para o nosso grupo. Precisamos de todos.



Emerson Silva está entre os 13 jogadores do elenco alvinegro que ficarão sem vínculo em dezembro e já podem assinar pré-contratos com outros clubes. O zagueiro admitiu ter recebido sondagens, só que sem citar nomes. Mas o GloboEsporte.com apurou que foi o Coritiba quem consultou a situação dele no Alvinegro.



Marcelo e Emerson Silva formaram dupla de zaga o início da Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


No entanto, o próprio Botafogo, que a partir do ano que vem já não terá mais Emerson Santos, acertado com o Palmeiras, não se mostrou interessado em liberar o xará Emerson Silva. E segundo o próprio zagueiro, sua renovação de contrato já está encaminhada após conversas com a diretoria


– Recebi a sondagem de um clube, sim, mas meu empresário tem conversado com a diretoria e já deixamos encaminhada uma renovação. Estou bem aqui, gosto do clube, e meu pensamento é ficar. Mas meu foco é apenas voltar a jogar e ajudar o Botafogo nesse momento tão especial e importante – afirmou.


Desde o ano passado em General Severiano, Emerson Silva tem 55 jogos e um gol pelo Botafogo. Antes de pensar no jogo decisivo da Copa do Brasil, terá a Ponte Preta pela frente neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro