Páginas

sábado, 25 de maio de 2019

Barroca critica arbitragem, mas fala que derrota fica de lição para o Botafogo: "Dia atípico"


Técnico do Alvinegro diz achar estranha a forma que o árbitro da partida administrou o jogo, e afirma que o objetivo do time é ficar no topo da tabela




Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Palmeiras pela 6ª rodada do Brasileirão 2019


Na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o Botafogo mostrou fragilidades e não conseguiu impor seu jogo. Apesar disso, o que chama a atenção são os cartões amarelos aplicados e o número de faltas marcadas para cada lado. Eduardo Barroca reparou nisso e criticou a forma como o árbitro lidou com a partida. Segundo ele, o estilo impositivo e ameaçador deu o tom no Mané Garrincha.


- Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela.


>>> Gabriel admite toque em Deyverson, mas critica pênalti contra o Botafogo: ''Vergonhoso''



Eduardo Barroca criticou a arbitragem na derrota do Botafogo para o Palmeiras — Foto: Reprodução



Reclamações à parte, a derrota não deixa um gosto agradável para o torcedor alvinegro. Para o técnico alvinegro, o resultado obviamente foi ruim, mas fez questão de destacar o espírito de luta da equipe, que, mesmo tendo que viajar para Brasília, se dedicou até o fim.


- Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que lidera a competição, uma equipe muito bem treinada. Evidente que eu não estou satisfeito com o resultado. Sobre a possibilidade de trazer o jogo para cá, não sou a pessoa capacitada para falar já que não é uma coisa decidida por mim. O Botafogo vem de uma sequência extremamente desgastante. Lutamos e os jogadores se dedicaram para buscar o empate.


Outros tópicos da coletiva de Eduardo Barroca


Diferenças de estilo


- Você precisa usar bola na frente nos confrontos. O Palmeiras foi muito feliz nesse sentido. A gente queria levar o jogo para a posse bola e o Palmeiras queria fazer o um contra um. Eles foram um pouco mais bem sucedidos, principalmente no primeiro tempo. No segundo, não, o Botafogo criou oportunidades, mas não foi suficiente. A confiança nos jogadores permanece alta. A gente enfrentou uma equipe muito boa, muito qualificada. A gente lutou o tempo todo, não estamos satisfeitos, mas a gente precisa ter a capacidade de absorver esse resultado e virar a chave para o próximo jogo.


Recepção em Brasília


- A gente só tem a agradecer, desde que chegamos fomos muito bem recebidos. Gramado em condições boas, nada a reclamar nesse sentido. A gente enfrentou uma equipe na parte de cima da tabela, mas o Botafogo também vai estar lá. Queria dizer para a torcida que os jogadores estão bastante incomodados, eles estão fazendo de tudo para levar o Botafogo o mais longe que eles podem.


Fonte: GE/Por Daniel Borges — Brasília

Botafogo x Palmeiras: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #6


Veja transmissão, prováveis times, desfalques, pendurados e arbitragem da partida deste sábado






Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde defende a liderança e a invencibilidade, enquanto o Alvinegro busca sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro no campeonato.


O jogo seria realizado no Nilton Santos, mas, a fim de obter lucro, o Botafogo negociou a venda do mando de campo para Brasília.


O Botafogo tem nove pontos em cinco jogos disputados. As três vitórias foram conquistadas no Rio de Janeiro – Bahia e Fortaleza no Nilton Santos, e Fluminense no Maracanã. Neste sábado, Eduardo Barroca buscará seu primeiro triunfo no Brasileirão longe da capital carioca: o objetivo é se manter na parte de cima da tabela, já que o Alvinegro é o sétimo colocado e está a quatro pontos do adversário alviverde.


Com 13 pontos, o Palmeiras é o líder do Brasileirão e segue invicto no campeonato, com quatro vitórias e um empate. O Alviverde tentará se aproveitar do campo neutro para se garantir na ponta da tabela por mais uma rodada.


Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Luiz Carlos Jr, Caio Ribeiro e Paulo Nunes). Em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 14h30, com uma "live" depois do jogo com análise dos comentaristas e entrevistas de treinadores e jogadores de Botafogo e Palmeiras.






Botafogo - técnico: Eduardo Barroca



Sem Joel Carli (suspenso), Erik (emprestado ao Alvinegro pelo time paulista) e Rodrigo Pimpão (em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo), Eduardo Barroca deverá fazer pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Sol de América, pela Sul-Americana, na última quarta.


No lugar de Carli, entra Marcelo Benevenuto para formar dupla com Gabriel. O zagueiro, que atuou enquanto o argentino esteve lesionado, tem 14 jogos na temporada. Na frente, Luiz Fernando substitui Erik.


Quem está fora: Joel Carli (suspenso), Erik (emprestado ao Alvinegro pelo time paulista) e Rodrigo Pimpão (em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo).


Pendurados: Jonathan e Pimpão.



Provável escalação do Botafogo contra o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com



+ Clique aqui e acesse mais notícias do Botafogo



Palmeiras - técnico: Felipão


Por ter poupado o time todo no meio de semana, na vitória sobre o Sampaio Corrêa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Felipão contará praticamente com força máxima em mais uma defesa da liderança.


As exceções em relação ao clássico contra o Santos serão o volante Felipe Melo e o meia Raphael Veiga, que deverão ser substituídos respectivamente por Thiago Santos e Gustavo Scarpa (recuperado de lesão na perna direita).


Quem está fora: Felipe Melo (suspenso), Raphael Veiga (lesão na coxa direita) e Willian (transição física).


Pendurados: ninguém.



Provável escalação do Palmeiras contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique aqui e acesse mais notícias do Palmeiras







Paulo Roberto Alves Junior (PR - CBF) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG - FIFA) e Clovis Amaral da Silva (PE - CBF). O quarto árbitro será Sávio Pereira Sampaio (DF - CBF), e Adriano Milczvski (PR - CBF) será o árbitro de vídeo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Brasília