Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Botafogo x Ceilândia: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil



Glorioso venceu o primeiro confronto e trouxe para o Rio de Janeiro larga vantagem





Botafogo goleou na primeira partida e poderá perder por até dois gols de diferença (Montagem LANCE!)



Botafogo e Ceilândia se enfrentam, nesta quinta-feira, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro venceu a primeira partida por 3 a 0 e trouxe para o Rio de Janeiro uma boa vantagem. Agora, pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para as oitavas de final da competição.


+ Confira os confrontos da Copa do Brasil


O Glorioso está embalado e vem de vitória por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo. A tendência é que o técnico Luís Castro escale um time alternativo para testar peças que podem ser fundamentais ao longo da temporada.



Confira as informações da partida entre Botafogo e Ceilândia:


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CEILÂNDIA


Data-Hora: 12/05/2022, às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Onde assistir: Premiere, SporTV e tempo real do LANCE!

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Klaus, Kanu (Carli), Hugo (Hamalainen); Tchê Tchê (Del Piage), Patrick de Paula, Chay (Lucas Piazon); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento, Diego Gonçalves.

Desfalques: Carlinhos, Rafael, Maranhão e Gabriel Tigrão (lesionados); Luís Oyama e Cuesta (já jogaram a competição por outros times).
​Suspensos: -
​Pendurados: -

CEILÂNDIA (Técnico: Adelson de Almeida)
​Matheus Kayzer, Gabriel Vidal, Igor, Fernando Gomes, China, Werick, Geovane, Felipinho, Matheus Falero, Thiago Magno e Pítio (Pedra).

Desfalques: -
​Suspensos: -
​Pendurados: -


Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

VÍDEO: Com proposta do Botafogo, Zahavi é ovacionado em despedida da torcida do PSV



Atacante na mira do Botafogo foi aplaudido de pé em último jogo no estádio do PSV











Eran Zahavi teve uma emocionante despedida na última partida que fez no Philips Stadion, estádio do PSV. O atacante jogou na casa do time holandês pela última vez. O israelense, que recebeu uma proposta do Botafogo e está analisando os números, já anunciou que não vai continuar na equipe.


O camisa 7 fez um dos gols do PSV na vitória por 3 a 2 sobre o NEC Nijmegen. O triunfo, contudo, não foi suficiente para a equipe de Eidnhoven ser campeã. Com a vitória do Ajax, a equipe da capitã levou o título holandês para casa.

Quando foi substituído, aos 25 minutos do segundo tempo, os torcedores do PSV ecoaram praticamente em uníssono o nome de Zahavi. O atacante foi até uma das arquibancadas e se curvou em reverência para agradecer ao apoio. O vídeo foi divulgado pelo perfil "PSV Brasil" no Twitter.


Zahavi é o grande objetivo de John Textor para a janela de julho. O Botafogo já fez a proposta e aguarda a resposta do jogador, que prometeu que dará o retorno quando o Campeonato Holandês acabar.


O Botafogo está otimista pelo desfecho positivo, apesar de equipes de outros países também monitorarem a situação de Zahavi.

Erison é o artilheiro do Botafogo com melhores números desde Loco Abreu, em 2011; compare


Só o uruguaio alcançou números tão expressivos em um início de temporada como 'El Toro', que tem 11 gols em 15 jogos




O Botafogo despontou na última janela de transferências - John Textor investiu cerca de R$ 65 milhões e colocou o time no topo da lista dos brasileiros que mais gastaram com reforços. Há um nome, porém, que chegou antes dos aportes do milionário e que vem impressionando pela produção dentro de campo: Erison, o artilheiro alvinegro da temporada, que totaliza 11 gols em 15 jogos.


+ Víctor Cuesta supre "emergências" na zaga do Botafogo e se destaca nos números contra o Fla


O desempenho de Erison é tão bom neste início de ano, que o jovem de Cosmópolis (São Paulo) já pode ser comparado aos artilheiros do Botafogo dos últimos anos. Levantamento do Espião Estatístico, do ge, separou os números do atacante e foi em busca de quem alcançou marca semelhante.





Erison e Loco Abreu têm números semelhantes em início de temporada — Foto: Montagem sobre Divulgação/Botafogo


Antes de Erison, apenas Loco Abreu, em 2011, teve uma média de gols por jogo tão alta. Naquele ano, o uruguaio marcou os mesmos três gols de 'El Toro' nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão. A única diferença está no Campeonato Carioca. Loco Abreu entrou em campo 13 vezes e fez nove gols.


+ Botafogo acerta renovação de contrato com Kanu até o fim de 2025


Já Erison teve uma partida e um gol a menos pelo Estadual (12 jogos, oito gols). A pesquisa leva em consideração a disputa do Carioca e as cinco primeiras rodadas do Brasileirão. Confira:







Em 2011, o regulamento do Campeonato Carioca era diferente do de 2022. O Botafogo de Loco Abreu fez sete jogos pelo Grupo B e um pela semifinal da Taça Guanabara - na época, caiu para o Flamengo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.


+ Renovação, treinos com o pai, ambição na temporada: Gatito abre o jogo sobre 2022 no Botafogo


Pela Taça Rio, foram mais oito partidas na primeira fase e uma na semifinal - a derrota por 5 a 2 para o Boavista. A campanha do Botafogo no Carioca de 2011, portanto, totalizou 17 jogos, número superior às 12 vezes em que o time de Erison entrou em campo em 2022 pelo Estadual.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


E se Erison mantiver este pique?


Com a média atual de gols por partida (0,73), Erison tem marca superior à de Loco Abreu e de todos os outros artilheiros que entraram em campo no intervalo de tempo entre ele e o uruguaio. É claro que deve-se levar em consideração que o número de partidas de 'El Toro' é bem menor do que o de Loco Abreu. Mas... E se?



Confira:





Erison tem uma nova oportunidade de brilhar com a camisa alvinegra nesta quinta (12), no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. O Botafogo receberá o Ceilândia na partida de volta da terceira fase da competição. No primeiro confronto, o time de Luís Castro aplicou 3 a 0 em Brasília.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Víctor Cuesta supre "emergências" na zaga do Botafogo e se destaca nos números contra o Flamengo


Estatísticas colocam zagueiro argentino como um dos melhores em campo; jogador teve participação no gol da vitória, marcado por Erison, e fez corte providencial para evitar gol adversário



Titular contra o Juventude e o Flamengo, pelo Brasileirão, Víctor Cuesta tem atendido o propósito para o qual foi contratado: ser útil para um setor que frequentemente sofre com a ausência do também zagueiro argentino Joel Carli. Nas duas vezes em que começou jogando, o ex-Inter teve atuações seguras.


+ Botafogo acerta renovação de contrato com Kanu até o fim de 2025


Em especial no clássico do último domingo, contra o Flamengo, pela quinta rodada, no Mané Garrincha, em Brasília. Fora os craques da partida - Erison, o autor do gol da vitória, e Gatito Fernández, que fez milagres sob as traves alvinegras -, Cuesta mereceu destaque pelo o que produziu em campo.





Cuesta em ação pelo Botafogo contra o Flamengo — Foto: Vítor Silva/BFR



O zagueiro foi titular ao lado de Kanu, que recém havia voltado de lesão. Philipe Sampaio, que vinha jogando no setor, se machucou contra o Juventude e ficou fora. Na véspera do clássico, a única certeza para a zaga era que Cuesta iniciaria entre os 11 na escalação de Castro.


+ Renovação, treinos com o pai, ambição na temporada: Gatito abre o jogo sobre 2022 no Botafogo


Contra o Flamengo, o argentino teve bons números. O mais significativo deles foram os seis cortes - um deles determinante para que a bola não entrasse (veja vídeo abaixo). Os dados foram extraídos dos sites especializados em estatísticas esportivas Footstats e Sofascore.




Cuesta tira bola de calcanhar (https://ge.globo.com/video/cuesta-tira-bola-de-calcanhar-10556107.ghtml)



+ Com gols de Erison, Botafogo volta a emplacar vitórias contra todos os rivais depois de três anos


Além dos cortes, Cuesta conseguiu dois desarmes, duas interceptações, ganhou quatro dos seis duelos de que participou e não sofreu nenhum drible. O zagueiro também teve dois passes decisivos, segundo as estatísticas.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Um destes passes foi no lance do gol que deu a vitória ao Botafogo. Na defesa, Cuesta lançou Diego Gonçalves, que encontrou Erison. "El Toro" partiu para cima da zaga rubro-negra e arrematou com uma bomba que terminou no fundo do gol de Hugo Souza (veja abaixo).


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Aos 5 min do 2º tempo - gol de fora da área de Erison do Botafogo contra o Flamengo



+ Leia mais notícias do Botafogo


Depois de suprir duas ausências - a de Kanu contra o Juventude e a de Philipe Sampaio diante do Flamengo -, agora é Cuesta quem desfalcará o Botafogo. É que o zagueiro não poderá atuar no próximo confronto, contra o Ceilândia, na quinta, pois já disputou a Copa do Brasil com a camiseta do Inter. O regulamento proíbe que um mesmo jogador atue por equipes diferentes na competição.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro