Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Com ajuda de torcedores ilustres, Botafogo quita salários de maio de alguns jogadores


Devido aos atrasos, atletas fazem protesto e não dão entrevistas desde 3 de julho


Com a ajuda de torcedores ilustres, o Botafogo quitou, nesta sexta-feira, os salários de maio e direitos de imagem de alguns jogadores. Pagamentos referentes a junho seguem pendentes. Devido aos atrasos, jogadores fazem protesto e não dão entrevistas desde 3 de julho. Espera-se que os atletas alvinegros voltem a falar agora.


A diretoria alvinegra conversou individualmente com os atletas que não receberam valores referentes a maio, e o pagamento integral de CLT e imagem deve acontecer na próxima semana.


+ As finanças do Botafogo em 2018: futebol em baixa interrompe recuperação e estrangula o clube




Mufarrej, presidente do Botafogo — Foto: Fábio Cardoso/GloboEsporte.com


A informação foi dada pelo perfil do Twitter "Fogo na Rede" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Em crise financeira, o clube conseguiu impedir que os atrasos alcançassem três meses, o que possibilitaria jogadores procurarem a Justiça a fim de se desvincularem de forma unilateral.


O GloboEsporte.com revelou nesta sexta que o Botafogo recorria mais uma vez a figuras ilustres que têm o hábito de ajudar o clube do coração. Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Ricardo Rotenberg, Manoel Renha e Paulo Mendes ajudaram o Alvinegro na busca por recursos.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo x Santos: com Cícero de volta, veja provável escalação de Eduardo Barroca


Meia ficou fora da última partida, contra o Cruzeiro, e deve substituir Bochecha no domingo



O Botafogo deverá ter uma mudança para enfrentar o Santos em relação ao time que empatou com o Cruzeiro no último domingo. Recuperado de dores musculares, Cícero volta ao time no lugar de Gustavo Bochecha.


Assim, a provável escalação do Botafogo contra o Santos é: Gatito; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo; Erik, Luiz Fernando, Diego Souza.



Cícero volta ao time no domingo — Foto: André Durão


Antes da parada para a Copa América, Cícero e Gabriel eram os únicos jogadores utilizados como titulares em todos os onze jogos de Barroca.


Botafogo e Santos se enfrentam neste domingo, às 11h, no Nilton Santos, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube carioca vai fazer um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Rogério Daflon.


Fonte: GE/Por Vicente Seda — Rio de Janeiro

Botafogo busca novo socorro a ilustres para pagar atrasados


Carlos Augusto Montenegro, presidente campeão brasileiro em 95; Claudio Good, ex-vice de finanças; Manoel Renha, diretor da base, e Ricardo Rotenberg, VP de marketing, tentam alternativas



Na corrida para evitar que os atrasos de salários cheguem a três meses, o Botafogo terá de pedir socorro - mais uma vez - a figuras ilustres que têm o hábito de ajudar o clube do coração. Carlos Augusto Montenegro, Claudio Good, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha são os alvinegros escalados para apagar novo incêndio.



Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg buscam soluções para o Botafogo — Foto: Marcelo Baltar


O quarteto busca recursos para pagar de uma a duas folhas salariais o mais rapidamente possível. Atualmente, o Botafogo deve aos jogadores dois meses salários, imagem e premiações referentes à participação no último Brasileiro e por classificações na Copa Sul-Americana.


Presidente na conquista do Brasileiro de 1995, um dos títulos mais importantes da história do Glorioso, Carlos Augusto Montenegro corriqueiramente empresta o dinheiro ao Botafogo. Recentemente, quitou débitos com o elenco e avalizou a contratação de Diego Souza. Na apresentação do camisa 7, o vice de futebol, Gustavo Noronha, fez um agradecimento público a Montenegro.


Claudio Good foi vice de finanças nas gestões de Bebeto de Freitas e Maurício Assumpção. Economista, é mais uma figura que investe no clube em momentos difíceis. Ajudou o Botafogo a trazer Rodrigo Aguirre, contratado com pompas no ano passado, ao lado de Montenegro e o empresário Felipe Neto, influenciador digital.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro