Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2023

Castro exalta estabilidade do Botafogo na vitória sobre a Portuguesa: "Tivemos o jogo controlado"



Treinador destaca calma da equipe após sofrer o gol de empate no fim do primeiro tempo



O Botafogo venceu a Portuguesa por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, e garantiu uma vaga na final. A equipe foi pouco ameaçada na partida e carimbou o passaporte para a decisão, apesar de ainda precisar evoluir, de acordo com o técnico Luís Castro.




Botafogo 3 x 1 Portuguesa - Melhores momentos - Semifinal da Taça Rio 2023


+ Atuações do Botafogo: Eduardo comanda vitória sobre a Portuguesa

+ Autor de um dos gols do Botafogo, Raí celebra a vitória e ida para final da Taça Rio


Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador admitiu que a equipe ainda não está pronta para desafios como o Brasileirão e a Sul-Americana. Para o português, o Botafogo não pode repetir os erros do Carioca nas outras competições.


- Acho que eu e meus colegas temos a sensação que o Estadual não dá paz às equipes. Se estudarmos o que foi feito até hoje, chegaremos à conclusão de que a regularidade é algo que não acontece, não só a minha equipe, mas também as outras, mas estou focado na minha. A minha mostra irregularidade que não é normal e que eu espero que isso não aconteça no Brasileirão, na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Estamos em evolução, tivemos alguns incidentes ao longo do Estadual, uma coisa que passa despercebido é que nunca jogamos em casa, no Nilton, andamos em viagens, em vários estádios. Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito.





Luís Castro orienta equipe do Botafogo contra a Portuguesa — Foto: André Durão



O treinador destacou que a classificação para a final da Taça Rio, que será disputada contra o Audax, era uma obrigação do time.


- Cumprimos a obrigação que tínhamos. Classificar a equipe para a Copa do Brasil era o nosso objetivo. O nosso segundo objetivo era o Estadual, queríamos chegar na final. A nossa obrigação é classificar a equipe.


Veja outras respostas:


Análise do jogo

- É sempre difícil jogar em gramados de grande irregularidade, temos sempre a sensação de que não temos o jogo controlado, diante de uma Portuguesa, que não ganhávamos há cinco jogos, desde o Estadual do ano passado. Tivemos o jogo controlado, não tivemos problemas no controle. Chegaram ao empate nos 45, mas conseguimos ficar estáveis. Chegamos ao gol em outras oportunidades e terminamos a partida com 3 a 1.


Análise depois de um ano de time

- Estou com a consciência tranquila de ter dado o meu máximo ao Botafogo. Encontrei um time que não tinha onde treinar, com grandes dificuldades. Chegamos, trabalhamos, desenvolvemos, organizamos, classificamos para a Sul-Americana. Estamos na Copa do Brasil. Estamos no Brasileirão. Fazendo uma pré-temporada com Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos. Aqui não é possível, mas seguimos.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo




Botafogo consegue vitória importante, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-consegue-vitoria-importante-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11485221.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Botafogo faz proposta por Matías Rojas, destaque do Racing



Em fim de contrato com o clube argentino, meia paraguaio recebe proposta de pré-contrato do Alvinegro




O Botafogo se mexe para reforçar o setor ofensivo nos últimos dias da primeira janela de transferências do pais. O clube formalizou uma proposta de pré-contrato a Matías Rojas, meio-campista de 27 anos e um dos destaques do Racing, da Argentina, na temporada.


+ Botafogo x Portuguesa: onde assistir ao vivo, horário e escalações





Matias Rojas, camisa 10 do Racing — Foto: Getty


O paraguaio já avisou ao atual clube que não irá renovar o contrato e ficará livre no mercado em julho. Nos últimos dias, o Botafogo oficializou uma proposta diretamente ao jogador. A intenção é fechar com o atleta sem custos de transferência - se tudo der certo, ele viraria atleta do Alvinegro quando o contrato com o Racing acabasse.


Rojas está valorizado no mercado e já recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos e outras equipes da Argentina. O Botafogo ofereceu um valor que o transformaria em um dos jogadores mais bem pagos do atual elenco e confia no projeto esportivo a médio prazo para convencê-lo nesta disputa.


Caso Rojas aceite, a diretoria do Botafogo não descarta, então, abrir uma nova negociação com o Racing em busca de liberação do jogador ainda na atual janela. Para isto, aí sim, o clube teria que envolver dinheiro de taxa de transferência.




Botafogo joga contra a Portuguesa pela semi da Taça Rio (https://ge.globo.com/video/botafogo-joga-contra-a-portuguesa-pela-semi-da-taca-rio-11483035.ghtml)


Matías Rojas foi revelado pelo Cerro Porteño e passou por Lanús e Defensa y Justicia antes de chegar ao Racing. Ele marcou quatro gols em oito jogos em 2023.



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo x Portuguesa: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do segundo jogo da semifinal da Taça Rio



Depois do empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Luso-Brasileiro, Botafogo e Portuguesa voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio.


+ Botafogo consegue efeito suspensivo, e Tiquinho e Marçal podem enfrentar a Portuguesa





Botafogo x Portuguesa — Foto: ge


Como fez melhor campanha na fase de grupos, o Botafogo pode até empatar novamente que se classifica para a final. Na outra semi, Audax e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 na primeira partida.


O técnico Luís Castro chega pressionado para este confronto, com o trabalho questionado depois de não avançar para a semifinal do Carioca. O time terá Tiquinho Soares e Marçal em campo amparados por um efeito suspensivo.


A Portuguesa terminou a fase de grupos na oitava posição, depois de conseguir uma vitória justamente sobre o Botafogo na última rodada de classificação.


Transmissão: CazéTV


Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui)




Tiquinho Soares e Marçal estão liberados para enfrentar a Portuguesa (https://ge.globo.com/video/tiquinho-soares-e-marcal-estao-liberados-para-enfrentar-a-portuguesa-11479174.ghtml)



Prováveis escalações

Botafogo - técnico: Luís Castro

A boa notícia para o treinador foi a liberação da justiça para a presença de Tiquinho Soares e Marçal, que tinham sido suspensos, mas o STJD concedeu um efeito suspensivo. Existe a chance de Lucas Fernandes figurar entre os titulares.


A provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Eduardo, Carlos Alberto, Victor Sá (Piazon) e Tiquinho Soares.



Desfalques: Patrick de Paula e Kayque (lesionados); Gatito (transição).


Portuguesa - técnico: Felipe Surian

O goleiro Mota, que deixou o campo machucado no último jogo, é dúvida. Ele fará testes antes da partida para saber se tem condições de atuar. Recuperado de uma lesão, Romarinho tem chance de entrar na equipe.


Provável escalação: Mota (Bruno), Joazi, Matheus, Lucas Santos e Yuri, Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo, Emerson Carioca, Watson (Romarinho) e Lucas Silva






Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro