Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bota já trabalha com possibilidade de segurar Dória até o fim da temporada


Negociação com DIS se complica, Europa aparece como caminho e jogador permaneceria no clube mesmo negociado, repetindo o caso de Jadson



Dória está em excursão pela Europa com a
seleção brasileira sub 20 (Foto: Fabio Leme)
A complexa negociação do zagueiro Dória, de 18 anos, promete novos capítulos. O Botafogo já trabalha com a possibilidade de segurar o jogador até o fim deste ano. Nesse caso, a previsão é de uma saída para o futebol europeu, que se tornou preferência no clube, deixando em segundo plano a proposta do Grupo DIS de sete milhões de euros (R$ 19 milhões), que o levaria provavelmente para o Cruzeiro.

Para assegurar sua permanência, Dória seria negociado imediatamente, mas ficaria no clube. Caso semelhante aconteceu com o volante Jadson. O jogador foi negociado em fevereiro para o Udinese-ITA, mas só se apresentará em julho. Ele vem atuando pelo Botafogo normalmente, apesar de não ter sido aproveitado nos últimos jogos.

O Botafogo passou a trabalhar com essa possibilidade depois de alguns obstáculos na reunião realizada na semana passada, que contou também com representantes do jogador (VF Sports). Entre eles, o fato de o DIS ter prometido oito milhões de euros (R$ 21 milhões) e não sete como acabou sendo a proposta apresentada.

Dória tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017 e está em excursão com a seleção brasileira sub 20, da qual é o capitão, na Europa. Um de seus representantes, Jolden Vergette viajou para a Europa, onde ouviria propostas pelo zagueiro. O Juventus-ITA chegou a acenar com sete milhões de euros, mas não apresentou de forma oficial o seu interesse.

Entre os jogadores, a situação vem sendo tratado com cautela. Substituto de Dória no time titular, o zagueiro Antônio Carlos fica feliz pelo sucesso do companheiro e promete ajudaro jovem no que for preciso dentro e fora de campo em um momento de decisão na carreira.

- A gente nem sabe para onde ele vai ser vendido. Os valores que estão falando são muito altos. Não dá para saber se haverá outra oportunidade como essa. Vou sentir saudade dele. É um cara que começou jogando do meu lado e fico feliz pelo reconhecimento - comentou Antônio Carlos.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Vitinho destaca aprendizado proporcionado pelo Brasileirão

Meia-atacante revela, ainda, apoio de Oswaldo de Oliveira por jogadas individuais



Gol do Vitinho - Botafogo x Friburguense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Vitinho é uma das promessas
 do Botafogo para o Brasileiro
 (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Apesar de já ter feito parte do elenco profissional do Botafogo no ano passado, o Campeonato Brasileiro de 2013 é o primeiro de Vitinho. Na última rodada, contra o Cruzeiro, o meia-atacante foi titular e teve um bom desempenho na equipe. Segundo o jovem, o aprendizado proporcionado pela competição tem sido imenso.

- Vamos aprendendo com o tempo. Tenho lances que era pra ir para cima e toquei. Outros era para tocar e driblei. Às vezes você erra, mas o professor nunca me falou para não tentar. Nem brigou por eu ter tentado. Em determinado momento tem que improvisar, a válvula de escape é a jogada individual, e eu estou sempre tentando - disse o jogador.

Vitinho foi eleito a reveleção do Campeonato Carioca deste ano e já marcou cinco gols na temporada. Para a próxima partida, contra o Bahia, na quarta-feira, às 22h, no Baptistão, o jogador deve substituir Lodeiro, que está com a seleção do Uruguai.


Leia mais no LANCENET! 

Sumido há 15 dias, Jobson terá contrato rescindido com o São Caetano e volta ao Botafogo


Diretor de futebol do Azulão, Genivaldo Leal, garante que o atacante, que tem contrato com o Glorioso até 2015, está proibido de entrar no clube para buscar seus pertences




Jobson - (Foto: Divulgação)
Jobson não continuará no São
Caetano (Foto: Divulgação)
Emprestado ao São Caetano no começo do ano, o atacante Jobson voltará a ser do Botafogo nas próximas semanas. O jogador está sumido há pouco mais de 15 dias e já foi até proibido de entrar no clube paulista para buscar seus pertences.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, não poupou críticas ao atacante. Irônico, ele revelou algumas falhas do jogador nos últimos meses:

- Se você souber onde está o Jobson, me liga. Ele está sumido há mais de 15 dias e já proibimos ele de entrar no clube. Em São Caetano eu tenho certeza que ele não está, já procuramos e ele desapareceu do mapa. Teve problemas com a mulher e só quer saber de zoar. Aqui ele não joga mais, nunca mais.

Contratado pelo Alvinegro em 2009, Jobson, de 25 anos, tem contrato até 2015. Desta maneira, o time carioca pode rescindir o contrato dele e pagar a multa rescisória ou continuar pagando o salário do atacante até o fim do vínculo.

- Estamos conversando com o Botafogo e o Jobson vai voltar para lá. Onde vai treinar, o que vai fazer, isso eu não sei, mas aqui ele não vai ficar de jeito nenhum.


Walace Borges - LANCENET! 

Seedorf está feliz por fim de rumores sobre volta ao Milan


Segundo Deborah Martin, agente do jogador do Botafogo, ele nunca quis sair do Brasil



Entrevista com Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro/AFP)
Seedorf continuará no Botafogo
(Foto: Alexandre Loureiro/AFP)
Com a renovação de contrato do técnico Massimiano Allegri com o Milan, acabaram as especulações de que o meia Seedorf poderia assumir o comando da equipe rossonera. De acordo com Deborah Martin, agente do holandês, o camisa 10 está muito bem no Botafogo e está feliz pelo fim das especulações envolvendo o nome dele.

- Ele está muito bem no Botafogo e mais feliz ainda em não estar mais envolvido nos rumores sobre Milan - disse Deborah, em entrevista ao jornal italiano "Corriere Dello Sport".

De acordo com a agente, o jogador nunca prestou atenção nos boatos sobre o possível retorno dele a Milão para substituir Massimiliano Allegri. Segundo ela, a ideia de Seedorf se tornar treinador não deve ser colocada em prática agora.

- É lamentável esses rumores de que Seedorf pediu um salário imprudente, quando na verdade não pediu nada - disse a agente, acrescentando que o holandês recebe cerca de 3 milhões de euros por temporada do Glorioso.


Leia mais no LANCENET! 

Fellype Gabriel volta a treinar e vai enfrentar o Bahia na quarta-feira


Técnico Oswaldo de Oliveira ganha reforço do meia, mas terá desfalque de Lodeiro, convocado para seleção uruguaia para a Copa das Confederações



Em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas, o Botafogo recupera suas forças para o confronto de quarta-feira, contra o Bahia, em Aracaju. O time será diferente, principalmente pela ausência de Lodeiro, convocado pela seleção uruguaia, e a volta de Fellype Gabriel, recuperado de dores na coxa direita.

Fellype Gabriel participou do treinamento na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, após a folga de domingo, e confirmou sua volta ao time. Ele trabalhou com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, sábado, em Volta Redonda. O restante do grupo ficou na academia do estádio.

Fellype Gabriel volta a treinar após dores na coxa direita (Foto: Thales Soares)
Lodeiro vai desfalcar o Botafogo nos jogos contra o Bahia e a Ponte Preta, sábado, em Campinas, última rodada do Brasileiro antes da paralisação para a Copa das Confederações. Com sua saída, Vitinho deve ser mantido no time titular.

O Botafogo ainda treina nesta terça-feira no Engenhão antes da viagem para Aracaju.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho e Vitinho são os postulantes para a vaga de Lodeiro

Jogador viajou no domingo para o Uruguai, onde defenderá a seleção em dois amistosos antes da Copa das Confederações


Gol do Lodeiro - Botafogo x Olaria (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Lodeiro deixa o Botafogo como
artilheiro da equipe, com 10 gols
 - (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira terá um grande problema pela frente. Sem Lodeiro, que viajou no domingo para o Uruguai, onde defenderá a seleção dele em dois jogos antes da Copa das Confederações, o comandante precisa achar uma alernativa para suprir a ausência de um dos pilares do Glorioso. E as opções estão na mesa: Vitinho e Andrezinho lutarão por uma vaga nos 11 iniciais.

Vitinho é jovem, tem muita habilidade e é visto como a grande revelação do Alvinegro no ano. Substituiu Fellype Gabriel contra o Cruzeiro, no último sábado, e agradou à comissão técnica. Tê-lo em campo significa maior velocidade para o time e a capacidade do desequilí-
brio em um lance individual.

Já os motivos que colocam o meia Andrezinho na briga por uma vaga entre os titulares são bem diferentes. Mais experiente, o camisa 17 sabe cadenciar o jogo e é um das referências do elenco desde o ano passado. O apoiador até começou a temporada como titular, mas, após uma grave lesão no púbis, perdeu espaço para o jovem volante Gabriel.

No geral, Oswaldo de Oliveira tem duas excelentes opções em mãos. Além de bons jogadores, ambos podem dar opções ao time. Agora, o importante para a torcida é que o time continue vencendo. 


Leia mais no LANCENET! 

Gabriel se firma no time e conquista Oswaldo: ‘É impressionante’


Titular nos três jogos do Brasileiro, volante vive evolução, na visão do técnico. Contra o Cruzeiro, tem 100% de aproveitamento nos passes



Gabriel marca Everton Ribeiro, do Cruzeiro
(Foto: Luciano Belford/Agência Estado)
Eram quase 40 minutos do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, no sábado, quando Renato, um dos jogadores mais expressivos do elenco do Botafogo, foi a campo. Até então, ele esquentara um dos lugares do banco de reservas alvinegro. A suplência do jogador se justifica por dois pontos: uma lesão complicada no quadril e o surgimento de Gabriel como titular.

O volante 20 anos acompanhou Marcelo Mattos no setor de marcação do meio-campo nos três primeiros jogos do Botafogo no Brasileirão. A cada partida, se consolida mais. Nesse sábado, a atuação do time não foi das melhores. O Botafogo, sem Fellype Gabriel e com Seedorf prejudicado por uma virose, teve problemas de encaixe.

Aí o jovem atleta resolveu aparecer também na frente. Saiu mais do que em outros jogos. Chegou a arriscar dois chutes a gol - um bloqueado pela defesa, outro para fora. E deixou o chefe satisfeito.

Oswaldo de Oliveira declara-se encantado com seu comandado. Vê nele uma combinação de agressividade na marcação e técnica na saída de bola.
Ele tem crescido muito. É agressivo quando tem que ser, é técnico na hora em que precisamos"
Oswaldo, sobre Gabriel

- Esse garoto é impressionante. É o destaque dele e do Dória, jogadores que, quando você tem o primeiro contato, pensa: mais cedo ou mais tarde, vai jogar. Ele tem crescido muito. É agressivo quando tem que ser, é técnico na hora em que precisamos. Acho que tem crescido a cada jogo - comentou o treinador.

A movimentação de Gabriel contra o Cruzeiro fez com que ele, um volante, recebesse três faltas, o mesmo número de infrações que cometeu. Ele não errou nenhum passe. Por outro lado, falhou em um carrinho em Dagoberto, e quase saiu gol do Cruzeiro na jogada.

O Botafogo já recusou uma proposta do Udinese, da Itália, por Gabriel. O clube tem 80% dos seus direitos econômicos. Deles, 30% foram comprados recentemente.

Gabriel seguirá como titular na quarta-feira. Às 22h, o Botafogo enfrenta o Bahia em Aracaju (SE). Fellype Gabriel deve voltar ao time, mas Lodeiro, já a serviço da seleção uruguaia, está fora.

Por Alexandre AlliattiRio de Janeiro

Vice-governador garante: Maracanã será usado por cariocas no Brasileiro

Segundo Pezão, estádio estará liberado para Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo depois da Copa das Confederações


O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou neste domingo, após o empate de 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, que o Maracanã poderá ser usado pelos clubes do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil depois da Copa das Confederações. 
Como a Copa das Confederações acaba no dia 30 de junho e há uma data reservada para a Copa do Brasil no dia 3 de julho, a primeira partida pode ser Botafogo x Figueirense - mas o confronto ainda não está garantido para essa data. Caso fique para o dia 10, a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro terá, no sábado, Flamengo x Coritiba. No domingo, Botafogo x Fluminense.

- Acredito que, assim que acabar a Copa das Confederações, o estádio estará liberado para os times do Rio. Falta pouco para assinar a concessão, já estamos passando tudo para a concessionária, conversando. São detalhes que serão resolvidos durante a Copa das Confederações. Podemos resolver até antes – disse Pezão.
Maracanã deverá ser usado por Fla, Flu e Botafogo no Brasileiro e na Copa do Brasil (Foto: Agência AP)
O Consórcio Maracanã, formado pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG, venceu a licitação para administrar o estádio pelos próximos 35 anos, a partir do término do torneio da Fifa (a final será no dia 30 de junho), mas o contrato com o governo do estado ainda não foi assinado.

Pelo edital de licitação, o consórcio tem que ter acordo com pelo menos dois clubes do Rio para que as equipes usem o Maracanã como mandantes. Flamengo e Fluminense já negociam com as empresas, mas nenhum compromisso foi anunciado até o momento. Como o Botafogo está sem o Engenhão, interditado, Pezão acredita que o clube alvinegro também utilizará o Maracanã.

- Pelo que estamos sabendo, a concessionária já está em entendimento com os clubes não só para o Brasileiro, mas para a Copa do Brasil. Todos os quatro clubes, os três principalmente, pois o Vasco tem o seu estádio, terão os grandes clássicos aqui no Maracanã.

O vice-governador afirmou ainda que o estádio deverá ter cargas de ingressos com preços populares após passar a ser administrado por empresas privadas, mas admitiu que será difícil baixar muito o valor.

- Tenho certeza que o povo vai poder assistir, a concessionária vai ter ingressos populares. Mas o esporte demanda hoje que os clubes tenham boa arrecadação. O Brasil perdeu muitos jogadores porque os clubes não se fortaleceram.
Por Cintia Barlem, Richard Souza e Thiago DiasRio de Janeiro